João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A DC Comics está entrando em uma nova fase e seus próximos lançamentos prometem grandes mudanças para tudo que conhecemos da franquia. Nessa era inédita, alguns atores conhecidos manterão seus papéis, enquanto outros seguirão rumos distintos. Como boa parte do elenco da marca nos últimos anos se envolveu em grandes polêmicas, decidimos relembrar as principais delas nesta matéria.

Um dos principais atores da DC Comics, Zachary Levi, responsável por dar vida ao Shazam, causou uma grande polêmica no último domingo (29) ao compartilhar um posicionamento antivacina nas suas redes sociais. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que algum grande nome da marca causou bastante. Confira 5 controvérsias envolvendo alguém do elenco da franquia!

1 - Zachary Levi critica vacina contra coronavírus

Shazam Thumbs Up GIF - Shazam Thumbs Up Ok GIFs

Zachary Levi respondeu um tweet do empreendedor Lyndon Wood questionando o perigo da vacina da Pfizer para o mundo. O ator enfatizou que concorda com as dúvidas a respeito da segurança do imunizante. Sendo assim, o astro do próximo título da franquia a estrear nos cinemas duvida da ciência e da eficácia do único método comprovadamente eficaz para acabar com a pandemia que tirou a vida de quase 7 milhões de pessoas ao redor do mundo.

2 - Ezra Miller comete série de crimes

Dc Dceu GIF - Dc Dceu The Flash GIFs

Ezra Miller, por sua vez, acabou se envolvendo em uma série de controvérsias nos últimos tempos, que incluem crimes, agressões e outras ações nada legais. O seu futuro na DC Comics chegou a ficar incerto, mas, por fim, a empresa decidiu seguir com ele e "The Flash" não será cancelado.

3 - Gal Gadot defende Israel no conflito com a Palestina

Valier Gal Gadot GIF - Valier Gal Gadot GIFs

Já a intérprete da Mulher-Maravilha, Gal Gadot, causou ao defender Israel no conflito com a Palestina. A atriz já fez diversas declarações criticando a guerra entre os territórios, reforçando que o lugar onde nasceu merece viver como "um país livre e uma nação segura".

Com isso, Gal foi extremamente criticada por não parecer ter buscado informações o suficiente para compartilhar seus pensamentos, de forma que ignorou o fato de organizações apontarem uma tentativa de limpeza étnica do povo palestino e a violência desproporcional usada contra ele por Israel.

4 - Ben Affleck assedia atriz

Smirk GIF - Ben Affleck Smile Smike GIFs

Enquanto isso, Ben Affleck, que deu vida ao Batman nos cinemas por um bom tempo, assediou uma atriz em 2003. Durante a gravação do programa Total Request Live, da MTV, o ator apalpou os seios de Hilarie Burton, que tinha apenas 21 anos na época. Ele chegou a se desculpar pelo ocorrido, anos depois.

5 - Jason Momoa faz piada sobre estupro

Aquaman2 Jason Momoa GIF - Aquaman2 Jason Momoa GIFs

Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre Jason Momoa. O astro que dá vida ao Aquaman já fez uma "piada" bem problemática envolvendo estupro. Em 2011, durante a Comic Con, o ator, que na epóca se tornou conhecido por interpretar Khal Drogo em "Game of Thrones", brincou que, na série, ele poderia fazer diversas coisas que não se pode fazer normalmente.

"Como arrancar a língua da garganta de alguém e se safar disso, e estuprar mulheres bonitas, sabe? E depois fazê-las se apaixonar por você, sabe o que quero dizer?", disse. Anos depois, ele foi criticado por usuáries das redes sociais e revelou estar arrependido pela "piada" e desapontado consigo mesmo.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema