Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
"A Favorita" volta à ser transmitida pela TV Globo no "Vale a Pena Ver de Novo" para a alegria dos fãs da trama de João Emanuel Carneiro. Pela novela, o público vai se deparar com a história de duas ex-amigas - e ex-dupla sertaneja - em busca de um acerto de contas depois de anos afastadas. Veja 7 loucuras que acontecem para você querer rever o folhetim!

Depois do retorno de "O Clone", a TV Globo escolheu "A Favorita" para substituir a novela pelo "Vale a Pena Ver de Novo". Com data marcada para retornar no dia 16 maio, a notícia foi revelada em primeira mão pelas apresentadoras Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, agora na companhia do filho do falecido Louro José. "É uma história incrível do João Emanuel, com muito suspense, de prender a gente mesmo, vai ser uma delícia poder ver", disse a jornalista em seu programa.

Na novela de João Emanuel Carneiro, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) são duas amigas de infância, que tiveram uma dupla sertaneja de sucesso, mas o tempo tratou de transformá-las em duas rivais. Na trama, Flora foi presa, acusada de matar o marido de Donatela. Ao deixar a prisão, tudo o que ela quer é provar sua inocência e se vingar da ex-parceira. A partir daí, o público pode esperar muitas loucuras, viu? O Purebreak te conta agora algumas delas!

Flora teve filha com o ex da melhor amiga

O início dessa história já te adianta: vai ter treta! Tudo começa com o filho de Donatela sendo sequestrado com apenas seis meses de idade e, por conta disso, o casamento dela começa a desandar. Já Flora fica solteira e, nesse tempo, se envolve com Marcelo, que é o marido de sua ex-amiga. Ela engravida e dá à Luz Lara, fazendo com que a sua relação com Donatela entre no buraco de vez.

Donatela cria fruto de caso extraconjugal

No meio da crise entre as duas, Marcelo é assassinado, morto com três tiros. Segundo testemunhas, o revólver estava na mão de Flora e ela é presa em flagrante, sendo separada de Lara quando a menina tinha três anos. Com Flora condenada a 18 anos pelo crime, Donatela acaba nesse tempo criando a criança. Vale lembrar que Lara é fruto de um caso extraconjugal de Flora e o Marcelo, ex-marido dela. É só babado!

Público foi enganado por muito tempo

Um dos pontos fortes da trama é que, por muito tempo, ela conseguiu enganar o público. Mas como assim? Bem, até o capítulo 56, os telespectadores ficaram sem saber quem era a real assassina de Marcelo e, em muitos momentos, o folhetim deu a entender de que a grande vilã fosse Donatela.

"A minha tentativa era que a cada cena ela pudesse ser vista como se estivesse atuando ou como se estivesse falando a verdade [ao mesmo tempo]. Foi o que tentei para não dar bandeira e para que quando passasse de novo, que é o caso de agora, conseguissem ver que tinha essa outra pessoa morando ali dentro", explicou Patrícia Pilar, que interpretou a verdadeira criminosa.

Carminha a Odete: veja qual vilão de novela representa os signos

Atriz levou cuspe que não foi combinado

Uma outra loucura que só "A Favorita" foi capaz de proporcionar foi o cuspe que Claudia Raia levou na cara em cena. No momento em que sua personagem, Donatela, descobre que Silveirinha se aliou a Flora para acabar com a sua vida, os dois começam a discutir de forma pesada e ele acaba cuspindo no rosto dela.

Mas por que a cena foi tão marcante? Segundo Claudia Raia, o cuspe não estava previsto no roteiro e Ary Fontoura se deixou levar completamente pela emoção. "A gente começou a gravar e aquele ódio veio vindo, a cena foi pegando fogo. Cheguei muito perto do Ary, vi que ele ficou transtornado. Ele, do nada, cuspiu na minha cara", relatou a artista.

Canta "Beijinho Doce" ou morre

A novela ficou bastante conhecida pela música "Beijinho Doce", que foi cantada pelas duas rivais enquanto elas ainda eram uma dupla sertaneja: Faísca e Espoleta. Em determinado momento da trama, Donatela ameaça Flora com uma arma e começa a gritar para que a vilã cante a canção que foi sucesso. "Canta Bejinho Doce", ordena ela.

A Favorita Novela GIF - A Favorita Novela Cláudia Raia - Discover & Share  GIFs

Flora afrontosa

Quem assistir a novela vai se deparar também com uma vilã muito debochada e afrontosa. A prova disso, Flora vai usar todas as roupas de Donatela para fazer uma visitinha para a ex-amiga na prisão. Para Patrícia Pilar, essa foi uma das cenas mais divertidas: "Chegava lá com tudo dela: roupa, brinco, colar e sapato. Dizia que tinha roubado tudo dela, de namorado, família, casa, guarda-roupa, filha, tudo".

macabra morte de Gonçalo, arquitetada friamente por Flora?

E a macabra morte que a Flora arquitetou para dar um fim em Gonçalo? Na cena inesquecível, ela arma um clima de filme de terror, com muito sangue, tudo para que ele acredite que matou a própria neta, Lara, e sua esposa, Irene. A pressão foi tanta, que ele teve um infarto fulminante e morreu nos braços da megera.

Uma curiosidade desse momento, é que o ator Mauro Mendonça se recusou a entrar no caixão ao gravar o velório de seu personagem. "Discuti, mas não fiz o Gonçalo deitado cheio de flores na cara. Já tinha sofrido muito na cena da morte, então que deixassem o caixão fechado!", contou ele.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema