Por Victor Viana
Além de "Amor de Mãe", relembre outras novelas que não possuem grandes vilões
Além de "Amor de Mãe", relembre outras novelas que não possuem grandes vilões
A volta de "Amor de Mãe" na grade da Globo nos fez relembrar que, além dessa novela ser muito boa, a trama não possui um grande vilão. Manuela Dias, diretora da produção, já revelou que a grande vilã dessa história é a própria vida e a suas inconstâncias. Pensando nisso, o Purebreak resolveu relembrar outras novelas parecidas.

Durante muito tempo, novelas tinham como principal trama aquele velho roteiro de bem contra o mal. Ainda é possível encontrar muitas produções que seguem mantendo esse mesmo ritmo, porém, não são poucas as novelas que tem buscado outras formas de contas suas histórias. Em "Amor de Mãe", por exemplo, muito se fala que a vida é a grande vilã da história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 novelas que não possuem grandes vilões

1 - "Amor de Mãe" (2019)

Amor de Mãe: Desfecho da novela decepciona até mesmo estrelas do elenco;  saiba detalhes | Hugo Gloss

Impossível não começar essa lista com "Amor de Mãe", né? A novela de Manuela Dias realmente revolucionou a forma de se contar história na TV. Mesmo que muitos personagens tenham atitudes contraditórias e que o público considere "coisa de vilão", ninguém de fato é 100% bom ou mau. A proposta da trama é mostrar pessoas complexas e que a vida não é dividida entre o que é certo ou errado.

2 - "A Força do Querer" (2017)

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 3 a 13 de março · Notícias  da TV

Se você está acompanhando a reprise de "A Força do Querer", sabe que Irene (Débora Fabella) é uma vilã. No entanto, além da personagem interferir apenas em um núcleo da novela, os outros acontecimentos ocorrem por conta das escolhas de cada um. O que acontece com Bibi (Julia Paes), por exemplo, ao longo da trama, é fruto das decisões que ela toma - e o mesmo acontece com vários personagens da novela.

3 - "A Vida da Gente" (2011)

Globo decide exibir A Vida Da Gente na íntegra, mas 'picota' Ti Ti Ti;  saiba mais

Assim como em "Amor de Mãe", a grande vilã de "A Vida da Gente" foi a vida e as suas circunstâncias. O público até poderia ter a sua favorita no embate entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), mas ainda sim era difícil julgar as duas personagens.

4 - "Mulheres Apaixonadas" (2003)

Resumo Mulheres Apaixonadas: capítulos de 01/03 a 13/03/2021

Sim, "Mulheres Apaixonadas" possui vários personagens que o público odiava. Inclusive, Regina Alves, que interpretava Dóris, chegou a apanhar na rua porque o público não concordava com as atitudes da jovem vilã. No entanto, muitos problemas na novela ocorrem por conta das adversidades da vida e escolhas complexas feitas pelos personagens.

5- "Sete Vidas" (2015)

Há dois anos, terminava Sete Vidas

Aqui temos mais um exemplo de novela onde a vida é a grande vilã da história. A trama de Miguel (Domingos Montagner) e os filhos perdidos que tinha pelo mundo, só era mais complicada porque a vida não é algo simples de lidar.

sobre
o mesmo tema