Finalmente "As Visões da Raven" entrou para o catálogo do Disney+ do Brasil! As quatro temporadas da série ficaram disponíveis na plataforma nesta sexta (9), deixando os fãs super nostálgicos. Não tem nada melhor do que relembrar as séries da nossa infância, né? O Disney Channel foi responsável por alguns dos títulos mais amados dos anos 2000, como "Hannah Montana" e "Os Feiticeiros de Waverly Place". Mas foi com "As Visões da Raven" que o canal alcançou um dos seus maiores sucessos, sendo a primeira série da Disney a alcançar a marca dos 100 episódios.
Não tem para ninguém: "As Visões da Raven" foi a maior e mais icônica série do Disney Channel - e nós listamos 7 motivos que provam isso. Vem conferir!
1. A abertura icônica
A gente sabe muito bem que você nunca esqueceu a letra! A versão em inglês era cantada pela própria Raven-Symoné, que deu vida à protagonista. Mas foi a versão em português que se tornou 100% icônica.
2. O protagonismo preto
"As Visões da Raven" entrou para a lista de ouro das séries de comédia, mas foi a única do Disney Channel a ter uma protagonista preta nos anos 2000. E nem precisamos dizer o quanto Raven arrasava no papel, né?!
3. A temática sobrenatural
Fala sério, quem não AMAVA a ideia de uma adolescente prevendo o futuro? Apesar da série nunca ter explicado de onde as visões da Raven surgiram, a gente aceitava a temática de coração aberto, simplesmente porque era divertido demais.
4. A família Baxter era incrível
A relação da família era simplesmente maravilhosa. Os pais Victor (Rondell Sheridan) e Tanya (T'Keyah Crystal Keymáh) eram extremamente carinhosos e dedicados, sempre dando os melhores conselhos. Raven e Cory (Kyle Massey), seu irmão mais novo, tinham aquelas briguinhas normais de irmãos, mas estavam sempre cuidando um do outro.
5. A amizade entre Raven, Chelsea e Eddie
Impossível falar de relações de cuidado sem lembrar da amizade do trio principal! Chelsea (Anneliese van der Pol), Eddie (Orlando Brown) e Raven estavam juntos nos melhores e piores momentos. Chelsea e Raven eram tão BFFs que até acabaram morando juntas no spin-off "A Casa da Raven", de 2017.
6. As lições nos episódios
Talvez você não se lembre, mas praticamente todos os episódios traziam uma lição no final. A série falou sobre gordofobia, racismo, vícios na adolescência e muitos outros temas, sempre mostrando o jeito certo de lidar com as coisas.
7. Raven era um ícone fashion
O sonho da protagonista era ser estilista, então claro que rolaram muitos looks incríveis em "As Visões da Raven"! E o que falar dos disfarces que ela inventava para resolver seus problemas? Icônica demais.
Não deixe de conferir as 4 temporadas de "As Visões da Raven" no Disney+!