Por Thais Marques
Projota começou o "BBB21" como mocinho e logo passou a ser um dos vilões. O problema é que suas estratégias de jogo sempre dão errado, rendendo até comparações com o Cebolinha, da Tuma da Mônica. Assim como o brother, o personagem dos quadrinhos tem "planos infalíveis" que nunca vingam e ainda vive passando por situações vergonhosas. Quer ver alguns exemplos? Listamos 6 provas de que o Projota é um vilão fracassado.

Vocês ainda lembram de quando o Projota era um dos participantes mais queridos do "BBB21"? Pois é, parece que foi há meses e hoje em dia nem dá mais para acreditar que um dia pensamos assim. O cantor logo se transformou em um dos integrantes do "Gabinete do Ódio", responsável por pressionar psicologicamente Lucas, que depois acabou desistindo do reality. O ex-BBB evitou falar mal dos adversários, mas todo mundo já tinha pegado ranço por conta dos acontecimentos na casa.

O problema é que Projota não consegue levar suas estratégias para frente - para a alegria de quem está assistindo - e sempre passa por situações que rendem ótimas zoeiras. No Twitter - principal rede de repercussão do "BBB" - os usuários estão comparando o brother com o Cebolinha, da Turma da Mônica. O personagem dos quadrinhos sempre tem seus "planos infalíveis" que nunca vingam. Para mostrar que o meme está certo, listamos 6 provas de que Projota é um vilão fracassado.

1. Imunização de Juliette

O big fone toca pela primeira vez depois da eliminação de Kerline, que foi a primeira a sair da casa. Arcrebiano atende, recebendo o direito de imunizar uma pessoa e colocar outra direto no paredão. Ele salva Juliette e coloca Thaís na berlinda. A questão é que a imunização era, na verdade, parte de um dos planos de Projota e Karol Conká.

A sister - que demorou para ir ao paredão, mas saiu com recorde de rejeição - concordava com o aliado em colocar Lucas para fora da casa. Para isso, não podiam ter Juliette junto com o brother no paredão. Eles acreditavam que em um embate entre os dois, a advogada sairia.

O plano de Projota azedou porque o big fone tocou outras vezes e em uma dessas Thaís atendeu e se salvou, colocando Juliette no paredão. De qualquer forma, Lucas já havia deixado a disputa. Mas não podemos deixar de comemorar esse furo dado pelo "grande jogador" do "BBB21", não é mesmo?!

2. Gilberto e Lucas no monstro

Desta vez a estratégia de Projota era colocar Gilberto e Lucas no monstro para que os dois não conseguissem atender o big fone, já que o castigo cansa os jogadores. Carla Diaz ganha a prova do anjo e faz exatamente o que o grupo havia combinado.

A punição acaba rendendo momentos fofíssimos entre Gil e Lucas fantasiados de flor e abelha se divertindo. Além disso, a principal função do monstro não é cumprida. Gilberto consegue atender uma das chamadas do big fone, indica Karol e imuniza a parceira de jogo conhecida como a espiã do "BBB21", Sarah. Na ocasião, Lucas também já havia deixado o jogo.

3. Deixar a Sarah na Xepa

Sarah revelou, ao final da disputa, que atrapalhou Lumena na prova do líder porque sabia que, se a sister ganhasse, ela ficaria na Xepa. Projota, que ouviu a declaração direto de Sarah, comentou depois revoltado que deixaria a loira no grupo dos que recebem menos estalecas para fazer suas compras até o final do programa.

No entanto, a sister ganha a prova seguinte e curte seu reinado no VIP com seus aliados, deixando Projota na Xepa. Para piorar, na semana seguinte João se torna líder e mantém a loira no grupo VIP.

4. Para João: "Seus dias estão contados"

O ameaçado da vez foi João. Projota olha para uma imagem do brother na televisão da casa e dispara: "Seus dias estão contados". Ele queria indicar o professor ao paredão, caso fosse líder, porque estava mirando no grupo "em cima do muro" da disputa. Projota viu que, se ficasse focando só em Gil, ele e seus aliados iriam cair um por um. O brother chegou até a querer se aproximar do G3 - grupo formado entre Gilberto, Sarah e Juliette - após a saída de Conká.

João ganhou a prova do líder daquela semana e indicou quem? Sim, o Cebolinha do "BBB21". Plano cancelado!

5. Dupla sem carisma e convencida

O maior aliado de jogo de Projota agora é Arthur, que tem sido bastante criticado na internet. Arthur não aceita atitudes contrárias a ele no jogo e sempre assume uma postura bem debochada quando é indicado ou votado. Aqui fora ninguém vê carisma algum nos dois, mas lá dentro eles estão se comparando até com Prior e Babu, dupla formada no "BBB20".

Os dois ganharam muitos fãs e agitaram as redes sociais. Depois foram revelados relatos de estupros e assédios cometidos por Prior, o que fez muita gente deixar de gostar do ex-BBB. Mas fato é que pelo menos na época a dupla fez história, coisa que Projota e Arthur estão muito longe de cumprir.

6. Se irrita com coisas fúteis que depois viram piada

Projota pegou um dos monstros junto com Pocah e precisou se fantasiar de brócolis. O brother ficou revoltado porque os outros participantes normalmente vão até o gramado dar apoio aos que estão se esforçando para pagar o castigo. Sim, ele quer que o mundo gire em torno dele! Além de ter sido visto como algo até infantil, muitos criticaram Projota porque Gil chegou a se esforçar para animar a dupla, como sempre faz.

Depois disso, o cantor reclamou porque não o deixaram furar fila para o Raio-X. Todo dia, os participantes do "BBB" precisam se apresentar no confessionário pela manhã e podem perder estalecas se não cumprirem a obrigação. Projota afirmou que normalmente deixam quem está no monstro passar na frente de todo mundo, porque a pessoa já está vivendo um momento difícil na semana.

Isso, no entanto, não aconteceu com ele. Tudo bem, é um motivo para reclamar. Mas o rapper falou de "perseguição pesada" para comentar a situação. Parece que ele não se lembra do que fez com Lucas, né?!

Projota disputa paredão com Lumena e Arthur

Neste domingo (28), foi formado o quinto paredão da edição. Arthur foi o mais votado da casa, Lumena foi indicada por Carla Diaz pelo big fone e Projota foi apontado pelo líder da semana, João. Fiuk e Rodolffo também tinham ido para a berlinda pelas indicações do big fone, mas conseguiram se salvar.

Projota teve o direito de tirar alguém e escolheu Fiuk. Rodolffo se safou pela prova bate e volta. Resta saber agora quem vai sair, já que todos os três emparedados são pouco queridos aqui fora. Vote em nossa enquete e descubra como anda o termômetro dessa disputa!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema