Por Thais Marques
O público aqui fora decide quem fica e quem sai do "Big Brother Brasil", mas, para isso, precisamos que a pessoa chegue até o paredão, não é mesmo? Às vezes, aquele participante que todo mundo não vê a hora de tirar acaba tendo sorte e fica escapando da berlinda. Foi assim por um tempo com a Karol Conká, finalmente eliminada nesta terça-feira (23). Listamos 7 paredões que causaram muita ansiedade no público para acontecer! Será que você consegue se lembrar de todos?

A grande questão dos reality shows é a oportunidade de o público decidir quem fica e quem sai do programa, nos dando a responsabilidade de escolhermos os vencedores. Mas, ainda dependemos de uma ajudinha de dentro da casa. Os participantes são os únicos que podem votar ou indicar os emparedados e também rolam umas pegadinhas do programa que acabam enviando um integrante direto ao paredão. Às vezes, o que acontece no "BBB" parece estar em desconexão com o que a audiência clama e uma onda de sorte cai sobre certas pessoas que ninguém mais aguenta assistir.

Karol Conká, a grande vilã desta edição, conseguiu se safar da berlinda por um tempo - para o desespero de todo mundo -, mas foi finalmente eliminada nesta terça-feira (23) - com um recorde nunca antes visto de rejeição. E, como já falamos, não foi a primeira vez que um integrante deixou o público com ansiedade para entrar em um paredão e poder ser eliminado de vez. Para relembrar esses momentos, listamos 7 paredões que também foram muito esperados na história do "BBB". Vem testar sua memória e recordar os marcos do "Big Brother Brasil" com a gente!

1. Karol Conká ("BBB21")

"BBB21": Karol Conká foi eliminada em paredão contra Gilberto e Arthur
"BBB21": Karol Conká foi eliminada em paredão contra Gilberto e Arthur

A segunda integrante do "Gabinete do Ódio" a ser eliminada, logo após Nego Di, tinha muita força na casa no início do jogo e, por isso, ninguém tinha muitos motivos para mandar a sister para o paredão. Depois que ela humilhou Lucas, Gilberto percebeu que Karol era realmente uma cobra. Ao atender o big phone, o brother teve a oportunidade de emparedar Conká, mas ela conseguiu escapar na prova Bate e Volta.

Na semana seguinte, Karol ainda teve a sorte - que muitos até acharam ter sido por causa de mais uma das "conversas com a psicóloga do programa" - de escolher a palavra certa na prova do líder, levando-a ao reinado da semana. Mas, como a vida também tem seu lado justo, Sarah, que não gosta nem um pouco do jogo de Conká, foi sua sucessora e indicou, finalmente, a rapper ao paredão! Karol Conká disputou a permanência na casa com Gilberto - para melhorar o gostinho da derrota - e Arthur, sendo a quarta eliminada do "BBB21".

2. Daniel Lenhardt ("BBB20")

"BBB20": Daniel foi eliminado em um paredão contra Ivy e Flayslane
"BBB20": Daniel foi eliminado em um paredão contra Ivy e Flayslane

Daniel começou sua trajetória na Casa de Vidro e entrou depois com informações privilegiadas que causaram uma reviravolta no jogo. O brother começou um romance com Marcela, mas o casal não virou queridinho do público. Daniel irritava muitas pessoas aqui fora, principalmente pelo seu comportamento infantil e irresponsável, perdendo estalecas diariamente. O problema era que ninguém na edição percebia isso, exceto Prior e Babu.

O brother foi para o paredão depois de cair em uma prova do líder de resistência que levaria o primeiro desistente automaticamente para a berlinda. Daniel disputou a permanência na casa com Flayslane e Ivy, sendo eliminado com 80,82% dos votos. Ele só deixou o jogo na nona eliminação da temporada.

3. Patrícia Leitte ("BBB18")

"BBB18": Patrícia foi eliminada da disputa em um paredão contra Diego e Caruso
"BBB18": Patrícia foi eliminada da disputa em um paredão contra Diego e Caruso

Patrícia foi aliada de Ana Paula e Diego, formando o "Trio Mandinga". A sister conhecida como "bruxinha", no entanto, foi eliminada na terceira semana. Patrícia seguiu seu jogo, se envolveu com Kaysar - com crises de ciúmes muito bizarras -, mas o romance mais uma vez não foi suficiente para agradar quem acompanhava.

Para chegar até o paredão, o programa precisou colocar uma das participantes no lugar do público. Gleici, que ganhou a edição, foi eliminada em um paredão de mentira e pôde assistir às falsidades de Patrícia na casa. A vencedora voltou imune e com o poder de indicar alguém. Claro, escolheu a inimiga de jogo.

Patrícia disputou o paredão entre Caruso e Diego, tendo sido a sétima eliminada da edição. A porcentagem de votos, de 94,26%, a colocou no ranking das maiores rejeições da história do "BBB".

4. Fernando Medeiros ("BBB15")

"BBB15": Fernando foi o 11º eliminado da edição
"BBB15": Fernando foi o 11º eliminado da edição

Fernando se envolveu com duas pessoas na edição e isso mostrou que seu jogo não era dos melhores. Amanda foi a primeira a se apaixonar, mas, com a chegada de Aline na casa, o brother a deixou de lado e chegou a falar em casamento com a nova ficante. A sister conseguiu se vingar o indicando para o paredão quando foi líder, mas o público ainda não tinha ranço suficiente para tirar o embuste da casa. Aline quem foi eliminada e Amanda acaba voltando para o boy lixo.

O problema é que Fernando continuou olhando fotografias da antiga ficante com olhar de saudade e já estava claro para o público que ele só mantinha romance com Amanda por carência ou diversão. Mesmo assim, ele conseguiu se manter até o último paredão, tendo sido o 11º eliminado da edição. Fernando disputou uma vaga na final contra Amanda e se despediu com 78% dos votos, deixando Cézar para concorrer ao prêmio milionário junto com a sister.

5. Tessália Serighelli ("BBB10")

"BBB10": Tessália foi a terceira eliminada da edição e disputou o paredão com Anamara e Alex
"BBB10": Tessália foi a terceira eliminada da edição e disputou o paredão com Anamara e Alex

Tessália começou um romance com Michel e quem é fã de "BBB" vai se lembrar. O relacionamento gerou polêmica com as movimentações embaixo do edredom. Na época, Anamara - que estava emparedada junto com Tessália e Alex - chegou a dizer que a sister tinha feito isso só para se manter na casa. Mal sabia ela que o público não via a hora de poder tirar a participante do reality mesmo!

Michel namorava, aqui fora, a também publicitária Karen Pila, que obviamente não aprovou a atitude e chegou a mudar seu status do Facebook e do Orkut (sim, ainda existia!) para "solteira". A traição rendeu sua eliminação em um paredão triplo. A sister também foi criticada por falar mal das mulheres da casa e gastar suas estalecas em um jantar japonês, enquanto os outros participantes priorizavam a alimentação coletiva.

Tessália foi indicada pela líder da semana, Lia, e foi a vilã da edição. Saiu com 78% dos votos, tendo sido a terceira eliminada do "BBB10".

6. Marcelo Arantes ("BBB8")

"BBB8": Marcelo foi eliminado com 71% dos votos em um paredão contra Rafinha
"BBB8": Marcelo foi eliminado com 71% dos votos em um paredão contra Rafinha

Marcelo se assumiu homossexual na segunda semana de programa, mas a atitude não o ajudou muito. O psiquiatra fazia um jogo com muitas brigas e chegou a discutir até com a melhor amiga na casa, Gyselle. Além disso, ele era o pivô de vários desentendimentos entre outras pessoas no "Big Brother Brasil". Com isso, acabou sendo chamado de "psicopata" aqui fora e suas atitudes eram constantemente comparadas à loucura.

O brother só foi eliminado no oitavo paredão em uma disputa com o vencedor do "BBB8", Rafinha. Ele foi indicado pela líder Thatiana e saiu com 71% dos votos. Pedro Bial chegou a dizer que os dois emparedados ficariam para a história do programa, um como o bom e outro como vilão.

7. Rogério Padovan ("BBB5")

"BBB5": Rogério disputou o paredão contra Sammy e foi o quarto eliminado da edição
"BBB5": Rogério disputou o paredão contra Sammy e foi o quarto eliminado da edição

O médico não ficou por muito tempo na casa, mas já tinha feito o necessário para ganhar a desaprovação definitiva dos telespectadores. Ele participou da clássica edição com a dupla Grazi e Jean Willys. Rogério fez parte da "Tropa de Choque" - formada por participantes do "grupo do mal" da edição - que estavam contra o time de queridinhos do programa.

O brother tramava horrores para levar seus oponentes ao paredão e seus aliados seguiam o jogo. No entanto, Jean conseguiu o líder e o indicou para o paredão. O brother saiu na quarta semana de programa em uma disputa contra o comerciante Sammy, que estava no "time dos bonzinhos". A taxa de rejeição, de 92%, também entrou para a história do "Big Brother Brasil".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema