Por Thais Marques
Assim como no ano passado, o "BBB" resolveu quebrar o protocolo de não dar informações aqui de fora para atualizar os participantes sobre a pandemia e, de quebra, conscientizar a população. Desta vez, no entanto, a notícia veio para alegrar e trazer ainda mais emoção para o Top 5. Com a camisa da campanha "Vacina Sim", eles souberam sobre o início da vacinação no mundo. Aguenta, coração!

Se você se emocionou quando ficou sabendo sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo, imagine os participantes do "BBB21", que estão confinados há meses sem informações aqui de fora. Nesta quarta (28) a notícia chegou até a casa e, claro, rolou muito choro de alegria. Primeiro eles foram orientados a vestir as blusas da campanha "Vacina Sim" - feita por veículos de comunicação para incentivar a imunização no país - e logo depois a líder da semana, a advogada Juliette, leu o comunicado para os colegas de confinamento.

Já esperando a informação, a sister começa: "Olá, brothers e sisters. A vacinação contra a Covid-19 já iniciou há alguns meses em todo o mundo. Aqui no Brasil o plano de imunização segue uma ordem de prioridade, e hoje vocês estão recebendo a camisa da campanha 'Vacina Sim' que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus". Vem conferir o momento:

A ocasião, além de ter sido tocante, serve como um incentivo para a imunização. Juliette, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais, não conteve as lágrimas e fez uma homenagem a todos que sofreram com a doença. "Quero dedicar esse momento a todas as pessoas que foram embora por isso. A todas as vidas perdidas, a todas as famílias desfeitas, a todas as pessoas que lutaram e venceram. Ao meu tio, à mãe de Camilla e à mãe de todo mundo, ao pai de todo mundo, ao irmão, ao amigo. A gente conseguiu", comemorou a maquiadora.

Vacinas COVID 19 | Educa Mais Brasil

Outro ponto importante lembrado pelos integrantes foi a participação dos profissionais de saúde e pesquisadores. Logo depois do comentário de Juliette, a produtora de conteúdo Camilla de Lucas incentivou a homenagem: "Todas as pessoas que nesta pandemia trabalharam buscando uma cura e finalmente conseguiram. Vamos aplaudir os pesquisadores".

E nesse assunto não poderia faltar a participação de Gilberto, economista e doutorando na área. Gil do Vigor vive atualmente da pesquisa no Brasil e denunciou a falta de valorização desses profissionais, que são tão importantes para todas as áreas do conhecimento. "Eu vim da pesquisa, do doutorado, sei como é difícil. Muitas pessoas fazem sem ser valorizadas. A pesquisa é válida, honrada, e a pesquisa merece". É isso aí, Gilberto!

BBB 21 prova que intimidade é uma m*rd*

Lembrando que essa não é a primeira vez que o "Big Brother Brasil" quebra a regra de deixar os participantes totalmente desavisados sobre o mundo externo. No "BBB20", os brothers e sisters entraram no programa sem saber sobre a pandemia, mas foram avisados durante a edição. Rolaram ainda algumas ações para incentivar a conscientização do público. Quem disse que entretenimento é só alienação?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema