Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner de "Bridgerton", Chris Van Dusen, explicou o motivo de ter mantido a cena de sexo polêmica entre Daphne (Phoebe Dyvenor) e Simon (Regé-Jean Page), do primeiro livro de Julia Quinn, na série. O episódio dividiu a opinião do público nas redes sociais. Confira.

"Bridgerton" estreou na última sexta (25), no catálogo da Netflix. A produção de Shondaland acertou em cheio na escolha do elenco, deixando os fãs dos livros de Julia Quinn animados para conferir a adaptação. No entanto, uma cena de sexo controversa da obra original foi mantida na série e dividiu a opinião do público. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Chris Van Dusen, o showrunner, se manifestou sobre o assunto.

Atenção: esta matéria contém spoilers!

Spoiler Alert GIFs | Tenor

 

 

 

 

Entenda o que aconteceu

No sexto episódio da série, Daphne (Phoebe Dyvenor) e Simon (Regé-Jean Page) passam por uma crise no casamento após a jovem descobrir que o duque mentiu sobre não poder ter filhos. Ao descobrir como bebês são gerados, Daphne inverte sua posição na cama, ficando em cima de Simon para o impedir de se retirar e praticar o que chamamos de "coito interrompido".

Série é acusada de amenizar tentativa de estupro

A cena foi vista como uma tentativa de amenizar o que ocorre no livro "O Duque e Eu", lançado em 2000 e que inspirou a primeira temporada. Na obra original, Daphne se aproveita da vulnerabilidade de Simon, que está bêbado no momento da transa.

Bridgerton Funny Tweets

Em resposta às alegações de estupro, o showrunner da série explicou por que manteve a cena na produção da Netflix. "Tivemos muitas conversas sobre esse incidente específico no livro", disse. "Eu sempre chamei essa primeira temporada do show, se tivesse um subtítulo, seria, 'A Educação de Daphne Bridgerton.' Esse incidente realmente está de acordo com o geral - o tema abrangente que ela começa como uma debutante inocente, de olhos arregalados e perfeitos. E nós a vemos crescer e se tornar essa mulher que consegue se livrar de todas as restrições que a sociedade a impôs, e ela finalmente descobre quem ela realmente é e do que é capaz", completou.

Para showrunner, cena era necessária para jornada de personagem

Mesmo sabendo das reações que iria provocar, Chris Van Dusen sentiu que era uma parte importante da trajetória da personagem. "É uma parte da jornada dela", justificou. "E discutimos muito sobre como abordar e como lidar com isso."

Veja as reações do público. E você, o que achou?

"Bridgerton" já foi renovada para a segunda temporada.

Bridgerton
2ª temporada de "Bridgerton" terá cenas de sexo ainda mais quentes
Nicola Coughlan de "Bridgerton" anuncia fim das suas gravações para 2ª temporada da série
Confira as primeiras fotos da 2ª temporada de "Bridgerton"
Elenco de "Bridgerton" dá entrevista e divulga teaser inédito no Tudum Festival
ver todas as notícias de Bridgerton Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema