João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Que doideira foi essa?! "Caveleiro da Lua" chegou ao fim nesta semana e, por mais que a história tenha se fechado na primeira temporada da série, há ainda muitos segredos e curiosidades sobre a produção a serem revelados. Como o fato de QR codes terem sido escondidos ao longo dos episódios. Fãs que conseguiram os encontrar foram parar em sites curiosos que disponibilizavam HQs do personagem. Saiba mais!

A mais recente série da Marvel Studios para o Disney+, "Cavaleiro da Lua", terminou na última quarta-feira (04). A trama que acompanhou o herói vivido por Oscar Isaac foi uma loucura e, ao que tudo indica, a piração proporcionada pela produção está longe de acabar. Isso porque fãs descobriram ao longo dos episódios QR codes escondidos na série que levavam à histórias em quadrinhos do personagem.


Eles estão presentes nos fundos das cenas dos primeiro, segundo e quinto capítulos. Os códigos, quando escaneados, levam es espectadores a um site bem diferente, que contém uma HQ semanal gratuita do Cavaleiro da Lua, desde sua primeira aparição em um quadrinho desde 1975 até a publicação mais recente do herói, em 2019.

"Cavaleiro da Lua" foi inspirada pelo desenho "Bob's Burgers"

Oscar Isaac Disney GIF by Nerdist.com

O produtor executivo da série, Grant Curtis, disse em entrevista à Variety, divulgada na última quinta-feira (05), que sua inspiração para incluir os QR codes em "Cavaleiro da Lua" foi o desenho animado "Bob's Burgers". Na época, o título era marcado pelo engajamento da audiência com as piadas do apresentador e mostrava ao público qual seria o hambúrguer da semana.

Na busca por interatividade para dialogar com seus espectadores, Curtis optou por educar seu público e ensinar mais sobre a história e o passado do Cavaleiro. O produtor ainda se lembrou de uma viagem que fez a Budapeste e viu que no Museu do Terror os visitantes podiam usar seus celulares para escanear QR codes para saberem mais sobre o que estavam vendo na exposição. Já que Steven Grant trabalha justamente em um museu, o trabalho de inserir os códigos se tornou bem fácil e natural.

Marvel inseriu QR codes de forma discreta em "Cavaleiro da Lua"

Oscar Isaac Disney GIF by Nerdist.com

"Se nós incorporássemos os QR codes ao ambiente - e não fizéssemos isso de uma forma enigmática e nem exagerada - você pode inseri-los lá perfeitamente", disse Curtis. Então, os códigos foram colocados no trabalho de pós-produção da série graças à computação gráfica.

Para deixar tudo de forma natural, os episódios três, quatro e seis não tiveram QR codes escondidos, já que se passaram, em sua maior parte, em ambientes externos ou dentro de ruínas ou catacumbas. Cada quadrinho disponibilizado semanalmente a partir dos códigos tinha uma conexão com o episódio da semana, relacionada a referência visual, personagem ou algo do tipo.

Mais séries da Marvel terão QR codes e mensagens secretas?

Falling Marc Spector GIF - Falling Marc Spector Oscar Isaac GIFs

Essa pode ter sido a primeira vez que a Marvel faz algo desse tipo, só que dificilmente será a última. Após essa estratégia fazer tanto sucesso - fazendo com que a página de destino tenha sido visitada mais de 1,5 milhão de vezes, com mais de 500.000 quadrinhos lidos completamente, segundo a Disney - é bem provável que o estúdio invista em novas formas de interatividade em breve.

"Acho que foi recebido com muita positividade, sabe, em termos dos números que estamos vendo. E contanto que você faça isso de forma orgânica, acho que é bem legal estender o engajamento e sair das telas para as páginas e vice-versa. Como o cara que adora a interação que 'Bob's Burgers' me deu, acho que pode ser um aspecto bem interessante para o UCM explorar no futuro", admitiu.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema