João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Um dos filmes mais aguardados do ano está finalmente chegando. "Duna" tem previsão de estreia para outubro de 2021 e traz nomes de peso no elenco, como Timothée Chalamet e Zendaya. O novo longa é uma adaptação de um dos maiores livros de ficção científica já publicados. Com o lançamento cada vez mais próximo, o Purebreak separou todas as informações que você precisa saber antes de assistir esse novo sucesso de Hollywood.

Faltam menos de dois meses para a estreia de "Duna" nos cinemas. A obra, dirigida por Denis Villeneuve, o mesmo de "A Chegada" e "Blade Runner 2049", está previsto para ser lançada no dia 14 de outubro no Brasil e promete atrair um grande público, que está doido para assistir logo. De acordo com o jornal La Presse, a nova produção da Warner Bros. terá duração de 155 minutos. Ou seja, 2h35 para mergulharmos em um dos mais complexos universos do mundo do sci-fi.

Sobre o que é "Duna"?

Dicionário de Duna - o que você precisa saber para entender o universo de  Frank Herbert - Cinema com Rapadura

"Duna" é uma nova adaptação do livro de Frank Herbert, publicado em 1965. O original é um dos romances de ficção científica mais vendidos de todos os tempos. Ela apresenta um futuro distópico no qual casas de família dominam o mundo e disputam recursos valiosos. Uma delas, Atreides, vai para Arrakis, um planeta desértico e perigoso, no qual existe uma erva muito valiosa, que garante vida longa e expande a consciência dos humanos que a ingerem.

Lá, a família de Paul, que será interpretado por Timothée Chalamet, precisa lidar com vários desafios, incluindo um golpe, e diversos inimigos, como a família Harkonnen e a tribo Fremen. E uma das integrantes desta última é ninguém menos que Chani (Zendaya), que acaba criando um grande vínculo com Paul.

Versando sobre várias questões filosóficas, políticas, religiosas e ecológicas, "Duna" traz grandes críticas e questionamentos sobre nossa sociedade, ao mesmo tempo em que diverte seus leitores por meio das aventuras vividas pelos protagonistas. A obra foi um grande marco no seu ramo e é aclamada até hoje pela crítica e pelos fãs da saga.

Além do livro principal, foram publicados cinco romances e um conto, e a franquia foi prolongada depois da morte do autor, por seu filho Brian Herbert ao lado de Kevin J.

Elenco

Focused Zendaya GIF - Focused Zendaya Chani - Discover & Share GIFs

Além da vencedora do Emmy, Zendaya, e o indicado a Melhor Ator no Oscar 2018, Timothée Chalamet, o elenco de "Duna" está repleto de nomes de peso. Entre eles estão Oscar Isaac, de "Star Wars ", Jason Momoa, famoso por seu papel em "Aquaman" e "Game of Thrones ", Josh Brolin, o Thanos na saga "Vingadores", e Dave Bautista, o Drax de "Guardiões da Galáxia".

Outras adaptações para os cinemas e TV

Dune GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Essa não vai ser a primeira vez que o livro ganhará uma adaptação audiovisual. Em 1984, um longa, dirigido por David Lynch, foi lançado, mas resultou em um grande fracasso tanto de crítica, como público. O diretor Alejandro Jodorowsky foi outro que quis dar um novo destino a "Duna", mas sem sucesso.

Já para a televisão, duas séries foram produzidas nos anos 2000 e consideradas razoáveis pelos fãs da franquia. Uma delas adaptou as obras "O Messias de Duna" e "Os Filhos de Duna" e até ganhou prêmios no Emmy, mas foi criticada pelo seu excessivo tom dramático.

O futuro da franquia "Duna"

The Cloud As "Dune": The Rise of House Snowflake - by E.M. Rooster - The  Big Stack

Denis Villeneuve já disse que só topou dirigir o projeto por poder dividir o primeiro livro em dois filmes, como aconteceu com "It - A Coisa". Isso significa que, caso o primeiro não seja um desastre financeiro, uma continuação de "Duna" está por vir. De acordo com o próprio diretor, a sequência colocará Zendaya como a protagonista.

Além dos longas, uma série da franquia está planejada para chegar ao HBO MAX, o serviço de streaming da Warner Bros com a HBO. Ela será um prelúdio da história original e deve se chamar "Dune: The Sisterhood", algo como "A Irmandade", em português. A produção mostrará a Bene Gesserit, uma ordem misteriosa de mulheres que tem grandes conhecimentos sobre a mente e o corpo e que se envolvem em diversos conflitos.

Trailer de "Duna"

No trailer oficial divulgado pela Warner, podemos ver Paul despertando para uma nova missão e tendo sonhos com a personagem de Zendaya. Além disso, a prévia mostra vários conflitos que devem permear a trama, com muita ação e visuais incríveis.

Mesmo previsto para estrear em 14 de outubro no Brasil, é possível que "Duna" sofra um adiamento, como aconteceu no resto do mundo. Ainda assim, ele está previsto para ser lançado em 22 de outubro de 2021 mundialmente e deve chegar ao HBO MAX 35 dias após a estreia nos cinemas.

Warner Bros.
Cartoon Network: após o fim, relembre desenhos clássicos e vote no seu favorito
"The Flash": polêmicas de Ezra Miller podem acabar com o filme
"Besouro Azul": filme estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine "segue de pé"
HBO Max vai acabar? Entenda por que streaming pode deixar de existir
ver todas as notícias de Warner Bros. Ver + matérias
sobre
o mesmo tema