Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
"Eternos" é a grande estreia dos cinemas nesta semana e apresenta novos heróis da Marvel
"Eternos" é a grande estreia dos cinemas nesta semana e apresenta novos heróis da Marvel
Uma das grandes estreias do mês de novembro nos cinemas mundiais é "Eternos", a nova produção da Marvel, que promete introduzir uma era renovada pros heróis que já amamos há mais de uma década. O Purebreak já assistiu o filme e podemos dizer: apesar de não ser o melhor longa do estúdio, ele traz novas dinâmicas e um futuro empolgante para o MCU. Vem saber - com spoilers - os seis fatos incríveis.

Nesta quinta-feira (4) estreia uma das produções mais aguardadas da Marvel: "Eternos". Com um elenco incrível, que conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Kit Harington e outras surpresinhas, o longa promete apresentar um novo grupo de heróis do MCU e explicar mais sobre as origens do universo que conhecemos ao longos desses anos no cinema.

Nós do Purebreak já assistimos o filme e avisamos para você não ir com tantas expectativas e curtir as 2h36 de projeção pelo que elas são: a introdução à uma nova era após os eventos de "Ultimato". E não, a produção não é ruim, conforme muita gente tem dito por aí. É ambiciosa, grandiosa e um evento para assistir no cinema, nos deixando ansioses para as próximas aparições destes personagens. Então, pra te deixar nesse hype, viemos contar 6 fatos incríveis - COM SPOILERS - que acontecem no filme e 1 um pouco duvidoso...

Marvel's Eternals Trailer Breakdown: Who's Who and WTF Is That?

Kingo e a sua personalidade zoeira

"Eternos": Kingo (Kumail Nanjiani) é um destaque positivo do filme e com certeza de fará dar muitas risadas
"Eternos": Kingo (Kumail Nanjiani) é um destaque positivo do filme e com certeza de fará dar muitas risadas

Esse cara merece destaque justamente por ser o alívio cômico da produção e quem vai garantir boas risadas da sua experiência. Após sua chegada à Terra, os Eternos cumprem com sua missão e ficam livres para viver suas vidas no planeta enquanto não recebem o chamado para voltar ao seu lugar de origem. E quem tira mais proveito disso é Kingo (Kumail Nanjiani), que se torna um ator famoso dos filmes de Bollywood, a maior indústria de cinema indiana. Ele e seu assistente, Karun (Harish Patel), vão com certeza te fazer gargalhar enquanto documentam tudo que acontece com mil câmeras diferentes - sério, da onde ele tira tantos aparelhos? - e até te emocionar nos momentos decisivos. Não tem como não se apaixonar!

Menção ao BTS

BTS é mencionado em "Eternos" e a gente te conta como
BTS é mencionado em "Eternos" e a gente te conta como

Aproveitando esse gancho do Kingo, precisamos contar sobre a primeira "aparição" do BTS em um filme da Marvel. Tudo bem, não é bem uma participação e nem uma música, conforme foi dito por aí, e sim uma menção, como dizemos aqui em cima. No momento em que Sersi (Gemma Chan), Ikaris (Richard Madden) e Duende (Lia McHugh) vão buscar os integrantes da equipe para se reunirem em uma missão, eles encontram o indiano filmando um longa e pedem para que ele interrompa a produção para ajudá-los. No instante em que descobre essa informação, Kingo, triste, diz que muita gente depende dele e que, inclusive, tinha até conseguido com que o BTS fizesse uma participação especial no filme - o que nós sabemos que é super raro de acontecer. Legal, né?

Linguagem de sinais

"Eternos": Makkari (Lauren Ridloff) é a primeira heroína surda da Marvel e traz a linguagem de sinais ao filme
"Eternos": Makkari (Lauren Ridloff) é a primeira heroína surda da Marvel e traz a linguagem de sinais ao filme

A personagem Makkari (Lauren Ridloff), além de ter mudado de gênero na produção - nos quadrinhos, a heroína é, na verdade, um homem - também trouxe mais inclusão para o filme: ela é surda na vida real e isso foi incorporado à Eterna. É incrível vê-la falando apenas através da linguagem de sinais e os outros personagens também participando disso ocasionalmente. É um fato inédito para filmes de heróis e esperamos ver mais disso no futuro!

Phastos

"Eternos": Phastos (Brian Tyree Henry) traz uma representatividade LGBTQIA+ necessária aos filmes da Marvel
"Eternos": Phastos (Brian Tyree Henry) traz uma representatividade LGBTQIA+ necessária aos filmes da Marvel

Esse por si só já merecia um destaque por aqui - e no filme também, infelizmente ele tem pouco tempo de tela. Phastos (Brian Tyree Henry) é extremamente inteligente e o cérebro por trás das invenções do grupo e das evoluções tecnológicas da humanidade, sempre presente em momentos chave para que isso aconteça. Mas ele se traumatiza após ver as tecnologias que ajudou a desenvolver fazendo parte de guerras e trazendo dor e morte para a humanidade, desistindo das pessoas. Até que ele redescobre o amor com Ben (Haaz Sleiman) e forma uma família com o marido, se tornando o primeiro personagem assumidamente gay da Marvel. E sua história com ele mostra que não é necessário fazer um grande evento de um casal LGBTQIA+ sempre que algo do tipo aparece, até porque eles são normais e fazem parte da sociedade, como qualquer outra orientação sexual. E o filme trata isso dessa forma: eles são uma família preocupada com o bem-estar de seus amados. E é lindo de assistir!

Brincadeiras com a DC Comics

"Eternos": personagens da DC Comics são mencionados em vários momentos do filme da Marvel
"Eternos": personagens da DC Comics são mencionados em vários momentos do filme da Marvel

A Marvel resolveu ser ousada nesse filme e não ligar para mencionar outros personagens famosos da sua maior rival, a DC Comics. Em vários momentos, vemos piadas envolvendo Ikaris e sua semelhança com o Super-Homem, temos até uma cutucada no herói por causa de sua capa, e zoeiras com o Batman e seu mordomo Alfred. É divertido ver esses universos se cruzando e você com certeza vai soltar umas risadas.

Descobrimos como o universo é criado

"Eternos": descobrimos como os Celestiais e o Universo são criados e você não vai gostar nadinha
"Eternos": descobrimos como os Celestiais e o Universo são criados e você não vai gostar nadinha

Sim, se tem algo que tá mexendo muito com os filmes do MCU nesse momento são os universos/multiversos e tudo que envolve esse assunto. Em "Eternos", é claro que ele não ficaria de fora e descobrimos como os planetas e galáxias são criadas e o propósito disso. Como vocês já devem saber, os Celestiais são seres superiores que deram origem a tudo que conhecemos, mas de que forma eles são criados? Se você pensou em planetas e energia gerada pela população, acertou! Através do crescimento da humanidade e de todos os seus avanços tecnológicos, eles produzem a energia necessária para despertar o Celestial que fora implantado no planeta na sua criação, há milhões de anos. Só que existem um problema: para esse ser acordar, ele acaba destruindo o planeta onde nasce, matando todos. E é exatamente para que isso não aconteça que os Eternos se unem novamente, com o objetivo de salvar a Terra e toda vida que há nela.

Personagem novo e surpreendente na cena pós-créditos

Harry Styles ha rivelato qual è il miglior complimento che un fan può  fargli - News Mtv Italia

É galera, o que esperávamos se confirmou: Harry Styles está na Marvel!! O cantor vencedor de Grammy fará parte dos próximos filmes do estúdio como o herói Eros - ou Starfox, na versão original -, que é irmão mais novo de Thanos (Josh Brolin). Sua aparição rápida acontece na cena pós-créditos, em que Thena (Angelina Jolie), Makkari e Druig (Barry Keoghan) estão percorrendo o espaço em busca de outros Eternos e ele simplesmente surge dentro da nave, junto de Pip, o Troll, revelando que tem muitas informações para ajudá-los em sua busca e praticamente propondo um acordo. Já podemos esperar um cara vibes Loki (Tom Hiddleston), aquele fanfarrão que você pode confiar quando lhe for conveniente e sair de perto quando não tiver mais utilidade pra ele. É divertimento certo!

Brasil está no filme? Ou será que não?

"Eternos": a Amazônia está presente no filme, mas será que é a do Brasil ou dos outros 8 países que tem um pouco da floresta em seu território?
"Eternos": a Amazônia está presente no filme, mas será que é a do Brasil ou dos outros 8 países que tem um pouco da floresta em seu território?

Como prometemos, existe um acontecimento duvidoso no filme e que nos deixou preocupades: a Amazônia está na história. Após a Queda da Babilônia, cada Eterno vai pra um canto do mundo e um deles, Druig, resolve se isolar na floresta e controlar a mente de um povoado para viverem em harmonia, sem guerras. Ao se reunirem, o grupo vai ao local e conversa com os habitantes em um claro espanhol na versão original do filme. Aí fica a dúvida, que não foi especificada: essa parte da Amazônia que está lá é a do Brasil - que tem a maior área da floresta em seu território - ou a dos outros 8 países que também a abrigam? Se for na área brasileira, é muito revoltante e triste ver um filme nas proporções de "Eternos", em pleno 2021, não se dar ao trabalho de fazer uma pesquisa básica e ver que por aqui falamos português. Enfim, esperamos que seja a segunda opção e Druig tenha ido parar em algum desses outros países que, de fato, falam espanhol.

E aí, animade pra assistir "Eternos"? O filme estará disponível nas salas de cinema brasileiras a partir da próxima quinta-feira (4)! Relembre o que te espera no trailer abaixo e não deixe de conferir a estreia da Marvel!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema