"Guardiões da Galáxia Vol. 3" irá entregar o desfecho da trilogia iniciada em 2014 por James Gunn. O filme sobre a equipe de super-heróis cósmica da Marvel Studios está previsto para chegar aos cinemas em maio de 2023 e proporcionará o encerramento de uma linda era. Além de terminar de contar a história dos Guardiões, o terceiro filme da equipe nos entregará a última vez que veremos todos eles juntos. Isso significa que, depois do longa, a formação original do time será desfeita e eles não devem mais trabalhar lado a lado em nenhum dos outros títulos da Marvel Studios.
O diretor e roteirista da franquia, James Gunn, revelou em entrevista ao podcast Hero Nation, do portal Deadline, publicado na última quinta-feira (27), que "Guardiões da Galáxia Vol. 3" significará o fim da equipe. "[O filme] é tão, tão, tão, tão grande e sombrio e diferente do que as pessoas estão esperando ver", alimenta o cineasta. Logo depois, ele solta a bomba: "Esse é o fim para nós. Essa é a última vez que as pessoas verão essa formação de Guardiões".
Diretor crava o fim da equipe original de Guardiões da Galáxia
Logo, não veremos mais o grupo formado por Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoë Saldaña), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Mantis (Pom Klementieff) e Nebula (Karen Gillan) junto.
Vale lembrar que nos quadrinhos a equipe mudou bastante ao longo dos anos e incluiu diferentes personagens da Marvel Comics. Antes de ser adaptada para o UCM, o time de super-heróis intergaláctico era pouco conhecido peles marvetes e ganhou o coração des fãs quando apareceu pela primeira vez nos cinemas.
Ainda na entrevista, Gunn ressalta: "Só quero que [o filme] seja muito honesto com os personagens e honesto com a história. E quero entregar o final que as pessoas merecem. Isso é sempre um pouco assustador, então estou dando o meu melhor". "Estou muito ciente que a maioria dos últimos filmes de trilogias são horríveis. Nem sempre, mas costumam ser horríveis. [...] Mas estou animado com o longa, me sinto bem com ele", finaliza.
Outros projetos com os Guardiões da Galáxia antes do seu fim
E podem ficar tranquilos. A próxima vez que nos encontrarmos com os Guardiões da Galáxia ainda não será para se despedir da equipe. O grupo estrelará um especial de Natal previsto para ser lançado em dezembro deste ano no serviço de streaming Disney+. A plataforma também abrigará uma série de curtas do Baby Groot, intitulada "I Am Groot", que também deve estrear em 2022.
Além desses, é bem provável que o time de super-heróis faça uma participação em "Thor: Love and Thunder", que chega aos cinemas em 8 de julho deste ano. Isso porque o final de "Vingadores: Ultimato" sugeriu que Thor (Chris Hemsworth) fizesse parte dos Guardiões, pelo menos por um tempo. Então, é mais do que justo a equipe aparecer no 4º filme do Deus Asgardiano.