Por Guilherme Assumpção
Spoilers de "Vingadores: Ultimato" na área! Já assistimos ao filme mais recente da Marvel e estamos prontos para dar as respostas que os fãs mais curiosos tanto procuram. Quer ficar por dentro dos eventos mais chocantes do longa dirigido pelos irmãos Russo? O resumão mais direto ao ponto do mundo está aqui!

Com a estreia de "Vingadores: Ultimato", as respostas que todos procuravam finalmente foram respondidas. E é claro que o Purebreak esteve lá na pré-estreia e já tá prontinho para contar quem vive, quem volta, quem morre e como termina o novo filme da Marvel! Então, se você é daqueles que abomina spoilers, já fica avisado: esta matéria tá repleta deles! Vamos aos detalhes - resumidos, mas muito reveladores?

A primeira grande morte de "Vingadores: Ultimato"

Viúva Negra morre em "Vingadores: Ultimato"
Viúva Negra morre em "Vingadores: Ultimato"

Logo na primeira cena, vemos toda a família do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) desaparecendo após Thanos (Josh Brolin) estalar os dedos mais uma vez. Mas, calma! Isso não significa basicamente nada! Poucos minutos depois, parte dos heróis vai ao encontro do grande vilão na intenção de roubar a manopla e evitar novos assassinatos. Na mesma cena, vemos Thor (Chris Hemsworth) matando o Titã Louco - desta vez, com uma gloriosa machadada na cabeça. O problema? O pai de Gamora (Zoe saldana) já havia destruído as Joias do Infinito. Eis que o Homem-Formiga (Paul Rudd) entra em ação.

De volta do Reino Quântico, Scott Lang vai ao encontro de Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Capitão América (Chris Evans) e sugere uma possível solução para o problema: usar a tecnologia criada pelo Dr. Pym (Michael Douglas) para revisitar eventos do passado, como a batalha em Nova York, pegar as Joias antes de Thanos, e impedir que metade da população mundial seja extinta. Mas você lembra como o assassino de Loki (Tom Hiddleston) conseguiu a Joia da Alma?

Com os heróis divididos em diferentes momentos do passado, Viúva e Gavião vão parar no planeta Vormir, onde ficam sabendo que, para conseguirem a Joia da Alma, um deles precisará sacrificar algo que ama. E, sentimos muito, fãs de Natasha Romanoff, mas é a espiã quem acaba morta para que o plano dos Vingadores se concretize. Numa cena emocionante, nos despedimos da personagem - que ganhará um filme solo em breve.

Quem volta?

Gamora é uma das personagens que voltam à vida em "Vingadores: Ultimato"
Gamora é uma das personagens que voltam à vida em "Vingadores: Ultimato"

Basicamente todo mundo. Tendo em vista que os heróis fazem um "passeio" pelos eventos que marcaram a saga até então, são muitos os personagens antigos que dão as caras. Nomes como Frigga (Rene Russo), Jane (Natalie Portman), Loki, Gamora e Anciã (Tilda Swinton) surgem para causar nostalgia nos marvetes. Mas os retornos mais chocantes MESMO acontecem depois, durante a grande batalha final, após os Vingadores serem bem-sucedidos ao desfazerem a matança de Thanos. Sim, toda aquela galera que havia virado pó volta à vida para lutar contra o exército do roxão: e, olha, que cena!

A segunda grande morte (e a mais importante) de "Ultimato"

Tony Stark, o Homem de Ferro, morre em "Vingadores: Ultimato" para salvar a humanidade
Tony Stark, o Homem de Ferro, morre em "Vingadores: Ultimato" para salvar a humanidade

É quando Homem-Aranha, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, os Guardiões da Galáxia e todos voltam ao seu estado natural que o bicho pega: a batalha se intensifica, a Capitã Marvel (Brie Larson) entra na briga, e tá todo mundo atrás da manopla. No fim, quem consegue tomá-la de Thanos e usá-la é ninguém menos que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Com um novo estalo, os aliados de Thanos viram poeira - e o grande vilão também! -, mas a atitude vem com um preço: para o delírio geral dos fãs, Tony Stark acaba morrendo diante de todos, incluindo Pepper (Gwyneth Paltrow) e seu prodígio, Peter Parker (Tom Holland).

O que acontece com o Capitão América?

Em "Vingadores: Ultimato", Steve Rogers, o Capitão América, consegue envelhecer ao lado da Agent Carter (Hayley Atwell)
Em "Vingadores: Ultimato", Steve Rogers, o Capitão América, consegue envelhecer ao lado da Agent Carter (Hayley Atwell)

No funeral de Stark, vemos todos os heróis reunidos - exceto, é claro, por Viúva Negra e Visão (Paul Bettany), os únicos que não sobreviveram aos últimos e impactantes eventos, mas que são devidamente lembrados numa cena emocionante em que Wanda e Clint conversam à beira de um rio. No mais, não demora muito até que sejamos apresentados ao destino do Capitão América.

Com a missão de devolver as Joias do Infinito ao seus lugares de origem, Steve Rogers volta ao Reino Quântico. Cinco segundos depois, vemos uma versão idosa do herói voltar aos tempos atuais. É durante uma conversa dele com o Falcão (Anthony Mackie) que ficamos por dentro do que aconteceu: como na realidade paralela o tempo passa de maneira diferente, depois de devolver as Joias, ele reencontrou a Agent Carter (Hayley Atwell) e conseguiu viver uma vida pacata e normal - no melhor sentido da palavra. Eis então como "Vingadores: Ultimato" termina: com Rogers oficializando a sua aposentadoria ao passar o seu escudo para Sam, que carregará o nome e o peso do super-herói durante a próxima fase da Marvel.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema