João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
As expectativas para "Homem-Aranha 3" estão altas. O longa intitulado "Sem Volta Para Casa" irá mostrar o super-herói (Tom Holland) lidando com o mundo sabendo da sua identidade secreta e possivelmente irá abordar o conceito do Multiverso. No entanto, é possível que o filme, que tem deixado es fãs tão ansioses, venha a ser o último da franquia e nós reunimos 5 motivos para crer nisso.

O terceiro filme do "Homem-Aranha" está chegando. Com estreia marcada para dezembro deste ano, o longa da Sony está dando o que falar na internet e, recentemente, o protagonista da obra, Tom Holland, revelou em uma entrevista que a equipe tratou "Sem Volta Para Casa" como o encerramento da franquia. Será que é mesmo? Entenda por que "Homem-Aranha 3" pode ser realmente o último título com esta lista que o Purebreak elaborou!

1 - Sentimento de despedida na gravação

Spider-Man Marvel GIF by Nerdist.com

Tom Holland revelou que a equipe de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estava tratando o longa como uma despedida da franquia, em entrevista para o portal Entertainment Weekly divulgada nesta quinta-feira (14). Segundo o ator: "Eu acho que se fossemos sortudos o suficiente de mergulhar nesses personagens de novo, você veria uma versão bem diferente. Não seria mais a trilogia 'De Volta ao Lar'. Nós daríamos um tempo para construir algo diferente e mudar os filmes. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei. Mas nós definitivamente estávamos tratando ['Sem Volta Para Casa'] como se estivesse chegando ao fim".

E se a própria equipe do longa estava tratando o projeto como uma despedida, fica difícil de pensar que não é esse o caso.

2 - Contrato com a Sony

Im Ready Peter Parker GIF - Im Ready Peter Parker Spider Man GIFs

Outro grande motivo para acreditar que esse será o último filme do "Homem-Aranha" que conhecemos é o polêmico contrato entre a Sony e a Marvel Studios.

O acordo entre as produtoras já gerou muita dor de cabeça para ambas as partes e o personagem de Tom Holland quase ficou realmente sem lar. Além disso, parece que o estúdio está mais interessado no Universo Expandido do "Homem-Aranha" da Sony agora e está investindo em diversos títulos ambientados no mesmo mundo que o Teioso, como "Venom" e "Morbius". Pode ser que a Sony queira focar nisso a partir de "Homem-Aranha 3" e não esteja mais interessada em um contrato com a Marvel.

3 - Homenagem ao universo do "Homem-Aranha"

Doc Ock No Way Home GIF - Doc Ock No Way Home Spiderman No Way Home GIFs

"Sem Volta Para Casa" irá trazer elementos de várias franquias diferentes do "Homem-Aranha". Já sabemos que Alfred Molina retorna para o seu papel como Doutor Octopus e J.K. Simmons interpretará novamente J. Jonah Jameson.

Es fãs estão na expectativa que Andrew Garfield e Tobey Maguire retornem para reviver às suas versões do herói, além de outros personagens dos seus universos. Essa seria uma ótima forma de encerrar a franquia, fazendo uma bela e grandiosa homenagem a todos as adaptações do Homem-Aranha dos cinemas.

4 - Dificuldade em um filme a altura

Spider-Man Marvel GIF by Nerdist.com

Justamente por conta dessa grande expectativa criada peles fãs do Cabeça de Teia, é difícil de acreditar que qualquer título depois desse vá responder à altura de "Homem-Aranha 3". E qual seria o ponto de querer fazer um 4º filme já sabendo que ele deve ser mais fraco e ter uma recepção bem menos calorosa?

Por isso, pode ser que os grandes investimentos no 3º longa possam ter sido motivados pela tentativa de fechar com chave de ouro a franquia.

5 - Tom Holland arriscando em novos papéis

Shy Bunch Tom Holland GIF - Shy Bunch Tom Holland Zendaya GIFs

E já sabemos que Tom Holland tem arriscado em papéis bem diferentes do super-herói da Marvel. Nós vimos isso recentemente com "Cherry" e "O Diabo de Cada Dia". E é de se esperar que ele queira crescer ainda mais na profissão, aceitando novos riscos no futuro. Assim como Holland, é bem possível que o resto do elenco, como a vencedora do Emmy Zendaya e Jacob Batalon, também estejam a fim de fazer novos personagens a partir de agora, depois de tanto tempo com os mesmos.

Na verdade, o protagonista de "Homem-Aranha" falou sobre isso também na nova entrevista. "Nós estamos fazendo esses filmes ao longo de cinco anos agora. Nós tivemos um relacionamento incrível, nós três. Estivemos um com o outro em cada etapa. Nós fizemos cada longa, cada turnê de imprensa", lembrou.

"Então esta cena, [nós não sabíamos] se essa seria a última vez [que nós trabalharíamos todos juntos]. Foi de partir o coração, mas também empolgante porque estamos avançando para o próximo capítulo das nossas carreiras. Então, compartilhar aquele momento com eles talvez tenha sido o melhor dia que eu já tive no set. Eu acho que nunca chorei assim antes", completou.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreia no dia 16 de dezembro no Brasil, exclusivamente nos cinemas.

Sony
"Homem-Aranha 4": Miles Morales vai estar no filme com Tom Holland? Entenda
"Homem-Aranha no Aranhaverso 2": trailer, estreia e tudo sobre filme
"Homem-Aranha": Andrew Garfield quase perdeu o papel para cantor. Saiba quem!
"Homem-Aranha 3": saiba quando versão estendida irá estrear
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
sobre
o mesmo tema