Por Izabella Ravizzini
Se tem um filme que os fãs da Marvel estão animados para conferir em 2021, é "Homem-Aranha 3". O longa ainda não teve muitas informações confirmadas, mas os rumores de um Multiverso estão parecendo cada vez mais reais. Vem conferir quem já está confirmado e tudo o que sabemos sobre "Spider-Man: No Way Home"!

Quando se trata de filmes da Marvel, o que não faltam são teorias loucas dos fãs, e é claro que "Homem-Aranha 3" não estaria de fora dessa. O terceiro filme do herói pela Marvel Studios estreia em 17 de dezembro nos cinemas, mas as especulações sobre o rumo da história já começaram lá em 2019, com a aparição de J.K Simmons reprisando o papel de J. Jonah Jamerson em "Homem-Aranha: Longe de Casa". Sim, estamos falando do aguardado Aranhaverso da Marvel - que, segundo rumores, reuniria o Peter Parker de Tom Holland com os de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

"Spider Man: No Way Home", ainda sem título oficial no Brasil, promete ser um dos maiores eventos da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). E tudo indica que, sim, será o primeiro longa a entrar de cabeça no Multiverso. O estúdio ainda está fazendo mistério sobre o filme, mas o Purebreak já se adiantou! Hoje viemos te contar tudo o que sabemos, quem está e quem não está confirmado no longa, os rumores e as teorias que estão rolando. Vamos lá?

Andrew Garfield e Emma Stone negam participação

Começando com as notícias ruins, os atores Andrew Garfield e Emma Stone, que estiveram nas adaptações "O Espetacular Homem-Aranha", de 2012, e "A Ameaça de Electro", de 2014, já negaram envolvimento com o atual projeto da Marvel. Claro, tudo pode não passar de uma mentirinha para manter a surpresa, mas o posicionamento oficial até o momento é que os dois não estarão em "No Way Home".

Emmastone GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Zendaya e Jacob Batalon retornam

Claro que a nossa maravilhosa Zendaya está confirmadíssima como MJ, e Jacob Batalon como Ned Leeds. Os atores já compartilharam fotos fofas nos bastidores, mas que levantaram alguns questionamentos dos fãs. Ao final de "Longe de Casa", a identidade do Homem-Aranha foi revelada para o mundo. Mas, nas fotos que Jacob postou, Peter aparece na escola, como se nada tivesse acontecido. Por que o jovem não está se escondendo dos vilões, hein?

Vilões antigos estão de volta

Duas confirmações no elenco animaram os fãs com a possibilidade de um Multiverso. Alfred Molina, que vai reprisar o papel de Otto Octavius/Doutor Octopus; e Jamie Foxx, que volta como o polêmico Electro. Os vilões estiveram em universos diferentes do Homem-Aranha, e a Marvel ainda não explicou qual será o papel dos dois na nova história.

Doc Octopus GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Doutor Estranho vai aparecer

Informação vinda diretamente do Kevin Feige, presidente da Marvel Studios: Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vai aparecer em "Homem-Aranha 3", e o filme estará diretamente conectado com "Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura", assim como a série "WandaVision". A presença do Mago deixa ainda mais concreta a possibilidade do Multiverso, né?

Dr. Estranho | Protocolos Marvel | Página 3

Rumores de outros vilões ainda não foram confirmados

Parece que, se o Aranhaverso do MCU rolar mesmo, não vai ser bem da forma que esperávamos. A probabilidade de Tobey Maguire e Andrew Garfield participarem ainda parece um sonho distante, já que os atores estão envolvidos em outros projetos. Além disso, as gravações de "No Way Home" já podem ter sido encerradas, e o longa estaria em processo de pós-produção.

Tom holland in Spiderman homecoming | Super herói, Garoto aranha, Marvel

O que podemos esperar, na verdade, é um "multiverso dos vilões". Rumores apontam que o Homem-Areia (Thomas Haden Church), Rhino (Paul Giamatti), Lagarto (Rhys Ifans) e o icônico Duende Verde (William Dafoe) irão se unir ao Dr. Octopus e Electro para fazer a vida do Homem-Aranha mais difícil. Se isso for real, a Marvel tem uma grande oportunidade nas mãos!

E fique ligado: novidades sobre "Homem-Aranha 3" podem sair em breve, já que as próximas estreias da Marvel em 2021, como "Eternos" e "Shang-Chi" já ganharam seus respectivos trailers.

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema