João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
O último episódio da 1ª temporada de "Ms. Marvel" terminou de uma forma bem chocante. Entregando uma das maiores reviravoltas da Marvel Studios, o seriado estrelado pela nossa querida Kamala Khan (Iman Vellani) confirmou a primeira mutante do Universo Cinematográfico da Marvel, o que pode ter aberto as portas para a chegada dos X-Men a qualquer momento. Entenda!

Aviso: essa matéria contém spoilers de "Ms. Marvel"!

"Ms. Marvel" encerrou sua 1ª temporada nesta quarta-feira (13). A série da Marvel Studios acompanha Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana estadunidense que desenvolve superpoderes, como os super-heróis que a inspiram. O último episódio do ano de estreia do seriado entregou uma revelação chocante, introduzindo a primeira mutante do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Isso significa que, em breve, poderemos ver os X-Men aparecendo oficialmente em filmes e séries do estúdio.

Embiggening Hand Kamala Khan GIF - Embiggening Hand Kamala Khan Iman Vellani GIFs

Saiba quem é a primeira mutante do MCU

Para o choque de boa parte do público, a primeira mutante do MCU é a própria Kamala Khan - se não contarmos o Professor Xavier (Patrick Stewart) de outro universo que apareceu em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Ao contrário do que acontece nos quadrinhos, nos quais a personagem é uma inumana, na adaptação para o seriado do Disney+, a heroína apresenta uma mutação em seus genes, que a garante superpoderes. Antes disso ser revelado, muites fãs teorizaram sobre a origem das habilidades sobre-humanas da protagonista - mas poucos conseguiram acertar.

Bruno (Matt Lintz), o melhor amigo de Kamala, foi quem revelou à adolescente que há uma mutação em seus genes, já que ele fez um teste comparando-a com sua família. Ao contar isso para a garota, a música tema da série animada "X-Men '97" começa a tocar ao fundo.

Spiderman Tas Spiderman GIF - Spiderman Tas Spiderman Xmen GIFs

Final de "Ms. Marvel" abre portas para os X-Men no MCU

Com a revelação de que Kamala é a primeira mutante do MCU, as portas para que outros personagens se identifiquem como pertencentes a essa espécie estão abertas. Como sabemos, é só questão de tempo até que os X-Men sejam apresentados na franquia. Depois que a Disney adquiriu a Fox e, com isso, uma gama de personagens que estavam sob os direitos do estúdio, a Marvel Studios conquistou a permissão de introduzir esses e mais heróis e vilões nos seus filmes e séries.

Com a Fase 4 se encaminhando para o fim e a promessa de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, de que novidades seriam reveladas em breve, pode ser que o anúncio de um filme focado na equipe de super-heróis formada por indivíduos que portam o gene X esteja próximo. Ainda é possível que outros mutantes apareçam nos próximos títulos da marca, ou até em cenas pós-créditos de futuros lançamentos.

Oh No Yikes GIF - Oh No Yikes Sit Down GIFs

Revelação de "Ms. Marvel" nos deixa com muitas perguntas

Por mais que a revelação de que a Ms. Marvel é uma mutante tenha respondido algumas perguntas importantíssimas para es fãs, muitas outras surgiram a partir daí. Kamala é realmente a primeira mutante do MCU, ou outros personagens como Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Johnson) também portam o gene X? Se ela for pioneira, por que só agora os mutantes começaram a existir ? Senão, por onde andavam os outros como ela por todo esse tempo? E quando veremos os X-Men aparecerem no MCU?

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema