João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A nova aposta da Disney no universo da animação é "Mundo Estranho". O filme estreia na próxima semana e mostrará uma família de exploradores se aventurando em um mundo bem diferente. O Purebreak Brasil conversou com Jake Gyllenhaal, Gabrielle Union, Dennis Quaid, Jaboukie Young-White e a equipe por trás do título e trouxe curiosidades sobre os personagens, possibilidade de spin-off do longa e mais!

"Mundo Estranho" promete ser o novo sucesso da Disney . A animação que acompanha a família Clade explorando um lugar desconhecido contará com um conflito entre gerações, romance gay e uma história bem divertida. Na coletiva de imprensa internacional realizada nesta segunda-feira (14), o elenco, o produtor e os diretores do filme deram suas opiniões sobre um possível spin-off, representatividade no longa e a lenda por trás do cachorro de três pernas.

Representatividade feminina, negra e LGBTQIAP+

Antes mesmo de estrear, "Mundo Estranho" já fez história. O longa é a primeira animação da Disney a contar com um romance gay. Ethan (Jaboukie Young-White) é o filho de Searcher (Jake Gyllenhaal) e acaba se apaixonando por Diazo. O intérprete do jovem explicou a importância do seu personagem para a empresa: "Eu o amo, porque tem tanta coisa que ele está descobrindo nesse momento... Sua identidade, não é sobre ele se assumir, é sobre ele se encontrar completamente em um ambiente pronto para aceitá-lo. Em qualquer mídia isso já é importante, mas na animação é algo enorme".

Amazed Ethan Clade GIF - Amazed Ethan Clade Strange World GIFs

Qui Nguyen, co-diretor e roteirista do título, disse que queria um filme que refletisse o mundo em que vivemos. Por esse motivo, a representatividade na trama era crucial. "Mundo Estranho" conta, não só com personagens da comunidade LGBTQIAP+, como também com pessoas negras compondo o núcleo familiar dos protagonistas e mulheres com lugar de destaque na obra.

Gabrielle Union, que dubla Meridian, a esposa de Strange, afirmou que dar sua voz para um personagem da Disney foi como "um sonho que se tornou realidade". "Ter uma garotinha negra em casa que é obcecada por cabelo, pelo próprio e o de todo mundo, e ver o cabelo na animação, a textura... [minha personagem] ter formato, quadril... tudo isso foi incrível. Tudo em torno disso foi muito importante".

Ela ainda destacou o quão feliz estava por dar vida a uma personagem feminina que ia além do estereótipo de mãe e esposa como se essas características fossem as únicas que importassem. Para Gabrielle, o fato dela ter um papel ativo no filme faz parte de uma grande mudança na forma como as mulheres são retratadas nas telonas.

Spin-off de "Mundo Estranho" vai acontecer?

Respondendo o Purebreak sobre a possibilidade de um spin-off de "Mundo Estranho" focado em algum dos protagonistas incríveis da trama, o produtor Roy Conli disse: "Nós só estamos felizes de ter um filme lançado no momento, nem pensamos em um spin-off. Acho que pensaremos nos impactos disso depois". Ele ainda jogou a bola para Don Hall, o criador da história, e admitiu que teria que ver com o mesmo as chances de algum derivado do título original acontecer. Será que vem aí?

A lenda do cachorro de três pernas

Surprised Searcher Clade GIF - Surprised Searcher Clade Legend GIFs

Na coletiva, também foi revelado um fato curioso a respeito da criação de Legend, o cachorro de três pernas. O diretor do longa contou que quem sugeriu inserir o personagem na história foi Burny Mattinson. O artista é o funcionário mais antigo da The Walt Disney Company, tendo trabalhado aproximadamente 69 anos na empresa. Burny, que fez parte de projetos como "Aladdin", "O Cão e a Raposa", "Robin Hood", "Um Conto de Natal do Mickey", "Big Hero 6" e muitos outros, esteve envolvido em "Mundo Estranho", ao lado do seu filho.

Logo no início das reuniões, ele defendeu a ideia de que deveria ter um cão no filme. Don resistiu, à princípio, mas depois de tanta insistência aceitou a proposta. Então, as mentes por trás do longa decidiram homenagear Burny e batizaram o cãozinho como "Legend", que em português significa "lenda", o adjetivo perfeito para descrever Burny. O animal ainda é da raça Bernedoodle - fazendo referência ao nome do animador.

Uma história sobre família

Looking Ahead Ethan Clade GIF - Looking Ahead Ethan Clade Searcher Clade GIFs

Ainda que "Mundo Estranho" conte com criaturas esquisitas e apresente um universo bem diferente do que estamos acostumados, podemos dizer que o filme nada mais é do que uma história sobre família. E isso está justamente no cerne da sua criação. Don contou que a ideia para a animação surgiu de uma reflexão sua a respeito de como seria o mundo que seus filhos herdariam. E o elenco todo embarcou nessa aventura.

Jake Gyllenhaal admitiu que aceitou se envolver com o projeto porque parecia uma história muito pessoal. A partir disso, o astro trouxe muito dele para seu personagem e compartilhou um momento em que seu pai foi ver o filme e ficou emocionado ao ouvir sua voz no protagonista. "Estava trazendo coisas de mim mesmo sem perceber que estava fazendo isso", revelou.

"Mundo Estranho" estreia no dia 24 de novembro nos cinemas brasileiros.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema