Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Pantanal" já se aproxima de sua 2ª fase! A nova novela das 21h da Rede Globo terá um salto temporal de duas décadas na próxima semana - alterando bastante o seu elenco. Confira quando isso vai rolar, os atores que entram na história e aqueles que permanecem em "Pantanal", mesmo com o passar do tempo.

"Pantanal" continua bombando e encantando os telespectadores, seja com o enredo intenso ou com as imagens cinematográficas das paisagens brasileiras. Mas para quem está curtindo a novela, vale ficar atente: a 2ª fase vem aí.

O enredo terá um salto temporal de 20 anos, trazendo novos atores para o elenco e, infelizmente, retirando alguns dos mais jovens da novela. Porém, tem muita gente boa entrando e muitos nomes que continuam em "Pantanal".

Veja tudo sobre a 2ª fase da novela a seguir!

Quando "Pantanal" entra na 2ª fase?

A Globo confirmou que a 2ª fase de "Pantanal" começa já na próxima semana, porém, não deu data específica. De acordo com o Notícias da TV, a previsão é que o novo elenco - com os personagens 20 anos mais velhos - já entre em ação na terça-feira (12).

Ainda segundo o veículo, o salto temporal estava previsto para a semana seguinte, mas a emissora preferiu adiantar para dar mais dinamismo à novela e não perder a atenção do público, que já se apegou a história.

Renato Góes e Bruna Linzmeyer serão substituídos, mas por outro lado, finalmente veremos Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa como alguns dos protagonistas de "Pantanal". Confira o elenco completo!

"Pantanal": Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) são destaques na 2ª fase da novela
"Pantanal": Juma ( Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) são destaques na 2ª fase da novela

2ª fase de "Pantanal": conheça o elenco

Veja as principais adições no elenco de "Pantanal", que irão estampar a telinha da Globo já na próxima semana. Vale lembrar que, na lista, separamos aqueles personagens que vão envelhecer, porém ainda há nomes inéditos, que vão chegar ao longo dos capítulos.

Juma

Na primeira fase, Juma é ainda um bebê. Com o salto temporal, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) será interpretada por Alanis Guillen, que estreou como atriz em "Malhação - Toda Forma de Amar". A expectativa para a chegada de Juma mais velha é grande!

Jove

Jove tem a mesma idade de Juma e, portanto, também era um bebê na primeira parte de "Pantanal". Já mais velho, o personagem será vivido por Jesuíta Barbosa e se apaixonará por Juma ao retornar para o Pantanal depois de duas décadas. Veículos afirmam, inclusive, que o amor entre os atores saiu das telinhas e passou para a vida real. Será?

Tadeu

Tadeu é fruto do caso entre Filó (Letícia Salles) e José Leôncio (Renato Góes). O menino é bem novo na 1ª fase, interpretado pelo ator mirim Lucas Oliveira dos Santos. Já mais velho, José Loreto assume o papel.

José Leôncio

O pai de Jove e Tadeu, que é tratado apenas como um "afilhado" pelo homem, é feito por Renato Goés. O ator passa o personagem para Marcos Palmeira na 2ª fase.

Filó

A mãe de Tadeu, ainda nova, é interpretada por Letícia Salles. Na próxima semana, com o passar das décadas em "Pantanal", Dira Paes assumirá a personagem Filó.

Madeleine

A esposa de José Leôncio, Madeleine, passa de Bruna Linzmeyer para a igualmente talentosa Karine Teles. Esse triângulo amoroso com Filó ainda promete.

Irma

Já Irma, irmã de Madeleine, vai da atriz Malu Rodrigues, permitindo com que Camila Morgado entre em cena para interpretar a integrante da família.

Gustavo

Por fim, Gustavo, outro interesse amoroso de Madeleine na primeira fase, irá do ator Gabriel Stauffer para o veterano Caco Ciocler.

Quem permanece após salto temporal em "Pantanal"

"Pantanal": Maria Marruá continuará com a atriz Juliana Paes na 2ª fase
"Pantanal": Maria Marruá continuará com a atriz Juliana Paes na 2ª fase

É claro que nem todo o elenco será substituído após o salto temporal em "Pantanal". Alguns dos atores serão envelhecidos, como é o caso da viúva Maria Marruá, que continuará sendo interpretada por Juliana Paes. Quem também permanece é a mãe de Madeleine e Irma, Mariana, feita por Selma Egrei, Eugênio de Almir Sater e o Velho do Rio, do ator Osmar Prado.

Animades para o futuro da novela?

sobre
o mesmo tema