Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
Os casos de Covid-19 no elenco de "Pantanal" vem chamando atenção. Decidindo seguir todos os protocolos de segurana, a Globo decidiu que era hora de adiantar o fim das gravações da novela. Assim, todos deverão deixar a região do Mato Grosso do Sul aproximadamente três semanas antes. "As gravações que já estavam em sua reta final foram readequeadas", disse a emissora em nota.

AGlobo tomou uma decisão a respeito do fim de "Pantanal". Já com substituta em vista, a atual novela das 21h andou preocupando a emissora ao surgirem diversos casos de Covid entre os atores e, por conta disso, a trama teve que antecipar as gravações do desfecho.

No momento, o elenco de "Pantanal" está realizando as filmagens pelo Mato Grosso do Sul. A fim de seguir os protocolos e orientações dos profissionais e serviços de saúde, a Globo adiantou o término das gravações em três semanas. Segundo informações, os nomes como o de Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Gabriel Sater estão entre os infectados pela doença, mas até um momento o número total não foi informado.

TV Globo se manifesta sobre casos de Covid em "Pantanal"

Veja o que a Globo disse através de um comunicado oficial. "Os Estúdios Globo estão acompanhando os desdobramentos e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", disse a emissora em nota, acrescentando: "o nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos".

Saiba como serão realizadas as próximas gravações da novela

Segundo informações do jornal "Extra", a equipe de "Pantanal" está sendo bastante rigorosa com os protocolos do coronavírus pelos bastidores. Com isso, eles seguem com as regras estabelecidas durante e até mesmo depois da epidemia. As gravações, até então, foram feitas em fazendas no Mato Grosso do Sul e há duas semanas elas retornaram pela região Centro-Oeste do país, mas somente com uma parte dos núcleos. O restante das filmagens acontecem em lugares diferentes.

Ainda assim, cada um dos núcleos são testados antes de começarem as filmagens. Caso dê positivo em alguma pessoa, o grupo encerra sua parte nas gravações e o restante segue com seu cronograma normal. Agora, quando as cenas acontecem pelos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, os cuidados estão sendo redobrados.

Continue acompanhando "Pantanal" e mais sobre as novelas da TV Globo com o Purebreak!

Pantanal
Final "Pantanal": casamentos, morte, reencontros e tudo sobre o último capítulo
Final Pantanal: Zé Leôncio morre e reencontra Velho do Rio em destino emocionante
Final de "Pantanal": Maria Bruaca e Alcides tem despedida emocionante! Saiba tudo
Final "Pantanal": Guta e Marcelo têm desfecho inesperado com mudança no remake
ver todas as notícias de Pantanal Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema