Guilherme Assumpção
9 Fotos
Veja as fotos!
A 5ª temporada de "Riverdale" estreia nesta quinta-feira (20) na Netflix e é claro que muita gente por aí já está se programando pra maratonar como se não houvesse amanha, né? Peraí, você é um deles?! Então, você vai adorar descobrir algumas coisitas que rolaram por trás das câmeras durante as filmagens desses 19 episódios!

A 5ª temporada de "Riverdale" estreou oficialmente na Netflix nesta quinta-feira (20) e o Purebreak veio fofocar. Afinal, essas gravações foram recheadas de imprevistos, surpresas e fatos curiosos que vão te deixar cho-ca-de! Veja agora 10 coisas que rolaram por trás das câmeras e você não ficou sabendo:

1. Pausa devido à pandemia

"Riverdale": 5ª temporada sofreu com a pandemia
"Riverdale": 5ª temporada sofreu com a pandemia

Assim como o resto do mundo, a produção da quinta temporada de "Riverdale" foi interrompida por conta da Covid-19. Isso causou um impacto direto nos episódios que foram ao ar.

2. Adaptações na história

RIVERDALE CENTRAL - Riverdale High Prom 2020 in the season 5 trailer

O momento do baile que abre o quinto ano da série foi originalmente pensado para encerrar a quarta temporada. Inclusive, várias cenas que foram gravadas na intenção de encerrar a quarta temporada tiveram que virar o início da quinta, fazendo com que o salto temporal acontecesse mais tarde do que o previsto.

3. Volta ao set e protocolos rígidos

Should you wear a cloth face mask? Can a mask protect from Coronavirus?

E não vá pensando que o retorno das filmagens foi fácil! Antes de começar as gravações, cada integrante do elenco precisou fazer uma quarentena de duas semanas. O set foi reforçado com equipamentos de proteção e medidas de prevenção ao vírus foram aderidas. Em um vídeo publicado por KJ Apa no Instagram, o astro revelou que um dos novos protocolos consistia em lavar a boca antes de qualquer cena de beijo.

Além disso, enquanto gravavam, os atores precisavam fazer três testes de Covid por semana. Caso não seguissem as regras, eles estariam quebrando o contrato e poderiam ser demitidos.

4. Quebrando um galho

gif and madelaine petsch - image #7315270 on Favim.com

Preocupada com a infestação do vírus, Madeleine Petsch frequentemente fazia (ou retocava) a sua própria maquiagem. Sim, em diversas cenas da quinta temporada a make de Cheryl Blossom foi feita pela sua própria intérprete!

5. Novos hobbies

Quando não estavam filmando, o elenco matava o tempo do jeito que dava. Madeleine e Lili Reinhart eram constantemente vistas andando de patins pelo set.

6. Longos ensaios de dança

riverdale dance battle | Explore Tumblr Posts and Blogs | Tumgir

Mas nem tudo eram flores para o elenco de "Riverdale". A quinta temporada exigiu bastante da coordenação motora desse pessoal, uma vez que as cenas do baile tinham diversas coreografias. Isso sem contar o trabalhão que deu pra gravar os passos dessa batalha de dança impecável da Cheryl!

7. Gravar é uma luta (literalmente)

Riverdale Chapter Forty-Eight Requiem For A Welterweight Spoilers

Quem também suou a camisa durante a quinta temporada foi KJ Apa! Para tudo dar certo em suas cenas de boxe, o intérprete de Archie precisou praticar bastante e ensaiar a luta até que tudo estivesse aprovadíssimo por profissionais. Aliás, você sabia que o ator precisa manter esse shape sarado por pelo menos 10 meses do ano?

8. Gravidez

"Riverdale", 5ª temporada: Vanessa Morgan (Toni) estava realmente grávida na vida real
"Riverdale", 5ª temporada: Vanessa Morgan (Toni) estava realmente grávida na vida real

Em dezembro de 2020, Vanessa Morgan saiu de licença-maternidade e confirmou que Toni também iria esperar um neném. Os responsáveis pela história de "Riverdale" preferiram engravidar a personagem para que a atriz não precisasse ser afastada da série.

9. Tudo em família

"Riverdale": Mark Consuelos é pai de Michael Consuelos na vida real
"Riverdale": Mark Consuelos é pai de Michael Consuelos na vida real

Você sabia que o ator que interpretou a versão jovem de Hiram Lodge é filho de Mark Consuelos na vida real? Pois é! Não é à toa que Michael Consuelos entregou tanta semelhança física!

10. Baixas no elenco

Pin by Bookgirl99 on SKEET ULRICH ❤️ | Skeet ulrich riverdale, Skeet ulrich,  Skeet

Foi durante a quinta temporada que Skeet Ulrich, o pai de Jughead (Cole Sprouse), se despediu de "Riverdale" sob a justificativa de que estava "entediado criativamente". Marisol Nichols também iria dizer adeus após o quarto ano, mas a intérprete de Hermione voltou atrás após a pandemia.

E aí, qual das curiosidades dessa lista mais te surpreendeu?

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema