Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Round 6" e "La Casa de Papel" são duas produções de muito sucesso da Netflix, porém, a série coreana sobre jogos mortais e a história de roubos icônicos na Espanha têm muito mais em comum do que você poderia pensar! A seguir, separamos 6 coincidências entre "Round 6" e "La Casa de Papel" que você pode não ter notado.

Você pode até não ser fã, mas com certeza já ouviu falar de "Round 6" e "La Casa de Papel". O sucesso da primeira foi tanto que a produção coreana se tornou a série mais assistida da Netflix, provando que o investimento milionário que a empresa está fazendo em títulos asiáticos está valendo muito a pena!

"Round 6" e "La Casa de Papel" têm diferenças significativas entre si: uma acaba de ser renovada para a 2ª temporada e a outra chegou ao seu fim no começo de dezembro. Sem contar no enredo, que não é parecido, e o fato das duas serem de países diferentes.

Mas mesmo assim, os fãs conseguiram reparar algumas coincidências importantes entre os dois títulos. O Purebreak te conta 6 semelhanças entre "Round 6" e "La Casa", confira!

"Round 6" e "La Casa de Papel": o macacão é muito parecido
"Round 6" e "La Casa de Papel": o macacão é muito parecido

1. Macacão vermelho e rosa

A semelhança mais gritante entre as duas produções é o macacão. Enquanto em "Round 6" são os "vilões" que utilizam a peça em rosa bem vibrante, em "La Casa de Papel" são os protagonistas pelos quais torcemos - com exceção dos reféns. O tom é mais avermelhado, mas os dois itens são bem parecidos.

"Round 6": quem não pensou em "La Casa de Papel" com as máscaras dos personagens?
"Round 6": quem não pensou em "La Casa de Papel" com as máscaras dos personagens?

2. Pessoas mascaradas

É claro que as máscaras não poderiam faltar. Ambos os itens - cada um do seu estilo - se tornaram marca oficial da série, com a venda de várias réplicas na internet. O propósito das máscaras nas séries é o mesmo: esconder a identidade e tornar todos iguais, dificultando o reconhecimento.

O telefone é um objeto importante nas duas séries
O telefone é um objeto importante nas duas séries

3. Uso do telefone

Tanto o Professor (Álvaro Morte) quanto o líder (Lee Byung-hun) usam um telefone próprio para se comunicar com sua equipe. Em "La Casa", o telefone também garante a troca de mensagens com a polícia, já em "Round 6" o personagem de Wi Hajoon, Hwang Joon-Ho, até tenta ligar para emergência mas logo percebe que não vai rolar.

"Round 6" e "La Casa de Papel" fogem do eixo norte-americano
"Round 6" e "La Casa de Papel" fogem do eixo norte-americano

4. Séries estrangeiras

As duas trazem culturas de países que não estamos acostumados a assistir nas grandes empresas de streamings. Apesar de vermos muito conteúdos estrangeiros, eles se limitam aos Estados Unidos e Reino Unido, por isso, o sucesso das séries da Coreia do Sul e Espanha tem grande significado.

King of Explodo Kills - Squid Game: Gi-Hun (Spoilers):

5. Foco no dinheiro

Apesar de todas as mensagens mais profundas que as séries desejam passar, quando vemos de forma mais fria, o grande foco é o dinheiro. É para conseguir dinheiro que os personagens arriscam suas vidas e se submetem a grandes desafios - e isso acontece nos dois títulos.

 

O amor e empatia dos personagens emociona a gente nas duas séries
O amor e empatia dos personagens emociona a gente nas duas séries

6. Amor em tempos de crise

As séries mostram que, mesmo em tempos de crise, é possível encontrar amor e humanidade. Todos os personagens são levados ao extremo e, até quando poderiam perder todo seu caráter e moral, muitos decidem ter empatia. Nessa confusão de sentimentos, alguns casais surgem em "La Casa de Papel", como a dupla inesquecível Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán).

7. Morte de pessoas que amamos

Perdendo talvez só para "Grey's Anatomy", "La Casa de Papel" e "Round 6" são profissionais em matar personagens queridos sem dó nem piedade. Na produção coreana então, não sobra praticamente ninguém do elenco principal. Já na espanhola, tivemos grandes perdas como Tóquio e a eterna e incrível Nairobi (Alba Flores). Nós adoramos uma série que faz a gente sofrer, né?

 

La Casa de Papel
"Berlim": teaser do spin-off de "La Casa de Papel" tem novo assalto e romance
"Berlin": spin-off de "La Casa de Papel" apresenta personagens. Conheça!
Quiz "La Casa de Papel": você estaria na versão da Coreia ou Espanha?
6 coisas que "Round 6" e "La Casa de Papel" têm em comum e você não percebeu
ver todas as notícias de La Casa de Papel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema