João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Temporada de Verão" conta a história de um grupo de jovens adultos que trabalham em um resort paradisíaco e vivem intensamente um verão cheio de mistérios, dramas e romances. Com a exceção do fato dos personagens terem que ralar para ganhar seu próprio sustento, a trama parece bastante com "Outer Banks", outro seriado de sucesso da Netflix. Veja 6 fatos que comprovam isso!

A nova série brasileira da Netflix, "Temporada de Verão", estreia nesta sexta-feira (21). A produção conta com nomes conhecidos no elenco, como Giovanna Lancellotti, Jorge López, André Luiz Frambach, Gabz e Leonardo Bittencourt. Ambientado em um resort paradisíaco, o seriado tem tudo a ver com outra série super verão do serviço: "Outer Banks". Confira as principais semelhanças entre as duas histórias!

1 - Verão, maresia e muita curtição

Outer Banks GIF by NETFLIX

O ponto em comum mais óbvio entre as duas séries é o fato delas terem uma vibe bem verão. Isso significa que veremos os jovens protagonistas curtindo muito essa estação, pegando praia, se aventurando em passeios de barco/lancha e aproveitando a juventude. Pois, assim como amores de verão, nada dura para sempre.

2 - Mistério intrigante

Outer Banks Jj GIF by NETFLIX

Outra semelhança entre "Temporada de Verão" e "Outer Banks" são os mistérios presentes nas duas tramas. Enquanto John B. (Chase Stokes) e seus amigos precisam encontrar o tesouro do Royal Merchant e se deparam com muitas reviravoltas e segredos revelados, o grupo de amigos que trabalha no Hotel Maresia esconde bastante coisa entre si. E ainda há todo um mistério envolvendo o que aconteceu com os antigos moradores da ilha em que está situado o hotel, que tiveram que ser despejados.

3 - Patricinha que tem problemas com a família

Giovanna Giovanna Lancellotti GIF - Giovanna Giovanna Lancellotti Atriz GIFs

Nas duas produções também há uma menina bem riquinha e mimada que se junta ao grupo de desajeitados e acaba revelando ser mais interessante do que era à primeira vista. Em "Outer Banks", essa garota é Sarah Cameron (Madelyn Cline). Já em "Temporada de Verão", ela é a própria protagonista, Catarina (Giovanna Lancellotti). Além disso, ambas as personagens têm problemas envolvendo a família, que incluem parentes cometendo alguns crimes bem sérios.

4 - Amiga militante que se importa com causas sociais

Yasmin (Gabz), de "Temporada de Verão", é parecida com Kiara (Madison Bailey), de "Outer Banks"
Yasmin (Gabz), de "Temporada de Verão", é parecida com Kiara (Madison Bailey), de "Outer Banks"

Tanto "Temporada de Verão", quanto "Outer Banks" contam com uma personagem que é bem militante e se importa muito com causas sociais, mesmo que isso acabe gerando conflitos com seus amigos. Esse é o caso de Kiara (Madison Bailey) e Yasmin (Gabz). As duas são super progressistas, por isso, costumam bater de frente com a patricinha que tem problemas com a família e trazem importantes questionamentos para a história.

5 - Um ex-namorado boy lixo que às vezes serve pra alguma coisa

Shootme GIF - Shootme Shoot Me GIFs

E é claro que não poderia faltar aquele ex-namorado meio boy lixo, que acaba sendo útil no decorrer da série. Se em "Outer Banks" essa pessoa é Topper (Austin North), antigo par romântico de Sarah, em "Temporada de Verão" ele é é Rodrigo (Leonardo Bittencourt). Os dois aprendem com seus erros, mesmo que não venham a ser o par perfeito para suas paixões que deixaram para trás.

6 - Muitos conflitos amorosos

Conflitos amorosos fazem parte de "Temporada de Verão" e "Outer Banks"
Conflitos amorosos fazem parte de "Temporada de Verão" e "Outer Banks"

Por último, precisamos ressaltar que as duas séries da Netflix são cheias de conflitos amorosos. Isso inclui paixões não correspondidas, amores proibidos e até triângulos amorosos. Tudo isso é muito importante para a história e traz ainda mais drama para a vida dos protagonistas.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema