João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Desde que estreou na TV Globo, "Travessia" vem enfrentando grandes obstáculos, que incluem polêmicas nos bastidores, problemas na trama e até baixa de audiência. Por esses motivos, es espectadores da novela repararam que o folhetim se perdeu bastante ao longo desses meses e, pensando nisso, nós destacamos alguns momentos que comprovam isso. Veja agora mesmo!

"Travessia" está apresentando uma das piores audiências dentre as novelas que foram ao ar na faixa das 21h da TV Globo nos últimos anos. Os motivos são diversos, desde tramas bem problemáticas retratadas no folhetim, até polêmicas nos bastidores. Porém, um dos pontos principais para isso ter acontecido são os rumos que a história tomou. Confira 5 momentos que provam que o título de Gloria Perez se perdeu completamente!

1 - Brisa não conta seu nome para a polícia

Desde o início, "Travessia" apresentou coisas que não faziam muito sentido. Mas o fato de Brisa (Lucy Alves) ser presa e decidir esconder quem era para a polícia é um dos acontecimentos mais inacreditáveis. Parece que a protagonista queria ser presa. Afinal, por que não tentar fazer a ÚNICA coisa que poderia ajudá-la a sair daquela situação?

2 - Oto é o pai de Tonho?

Novela Brisa GIF by TV Globo

Por vezes, é difícil entender Brisa. Não sabemos se a protagonista é ingênua demais, viciada em se autossabotar, ou se só não tem a mínima noção da realidade. Um fato que comprova isso é o momento em que ela mente para Ari (Chay Suede), alegando que ele não é o verdadeiro pai de Tonho (Vicente Alvite), e sim Oto (Romulo Estrela).

Lógico que ela é desmascarada rapidamente graças a um simples teste de paternidade, então qual o ponto de inventar algo tão absurdo quanto isso?

3 - Guida finge agressão

Não dá para perdoar Gloria Perez por dar aval para uma cena tão problemática quanto essa ir ao ar. Ao longo do folhetim, Guida (Alessandra Negrini) força um machucado mais impactante em si mesma para poder denunciar Moretti (Rodrigo Lombardi) por violência doméstica. Se ela já era agredida constantemente, por que forjar dessa vez? E ninguém da produção pensou na péssima mensagem que isso passa ao insinuar que mulheres vítimas de violência doméstica podem estar apenas "fingindo"?

4 - Robô Haroldo

"Travessia" sempre se propôs a mostrar um mundo mais avançado tecnologicamente, como os hologramas presentes nos primeiros capítulos da novela. Só que uma das tentativas de trazer esse aspecto à tona mais uma vez falhou drasticamente. A entrada do robô Haroldo na novela foi digna de fazer es espectadores sentirem vergonha alheia. Bem desnecessário.

5 - Chiara diz: "Você não vai flopar minha história com Ari, pai!"

Novela Jade Picon GIF by TV Globo

Boa parte do público já rejeitava de antemão a presença deJade Picon no folhetim de Gloria Perez. Mesmo assim, a influenciadora ganhou um papel de destaque na trama. Enquanto diverses internautas criticaram duramente a atuação da ex-"BBB" ao longo dos capítulos, muites outres também apontaram os problemas nos diálogos escritos para qualquer um que contracenasse com Chiara, que tentavam incorporar gírias jovens que nem a Geração Z usa.

Um bom exemplo disso é a icônica fala: "Você não vai flopar a minha história com o Ari pai, não vai!". Suas interações rapidamente viraram memes nas redes sociais, só que não no bom sentido. Chiara pode ter tudo que quer, na hora que quer, mas o mesmo não pode ser dito sobre as mentes por trás de "Travessia".

Travessia
"Travessia": retorno triunfal de Débora (Grazi Massafera) e 1º encontro com Chiara tem data para acontecer!
"Travessia": 5 descobertas chocantes de Brisa no final da novela
Final "Travessia": Brisa fica grávida e descobre mistério do DNA
"Travessia": Ari vai longe demais e abre caixão de mãe de Chiara
ver todas as notícias de Travessia Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema