Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Uma Advogada Extraordinária" está fazendo muito sucesso na Netflix. E não é para menos! O K-drama, que lançou seu episódio final nesta quarta-feira (31) e já está confirmada para a 2ª temporada, fala sobre Woo Young Woo (Park Eunbin), uma jovem advogada que é do espectro autista. Separamos 5 motivos para você abandondar qualquer preconceito que possa ter com a premissa e apertar o play. Confira!

Se você é fã de K-dramas, já deve ter devorado "Uma Advogada Extraordinária", que lançou o seu último episódio nesta quarta-feira (31) na Netflix. A série, estrelada por Park Eunbin, fala sobre Woo Young Woo, uma jovem advogada no espectro autista e que tem um amor gigante pela sua profissão.

A protagonista, então, tem que encarar as dificuldades dos termos legais e os preconceitos com a sua condição - que, por vezes, faz com que alguns estranhem o jeito de ser de Woo, como seu hábito de repetir o que as pessoas falam e sua obsessão por baleias.

Se você ainda não assistiu - seja porque não está acostumade com K-dramas ou porque tem algum preconceito com a personagem, que nem grande parte das pessoas da série -, já adiantamos que vale conferir. Por isso, separamos 5 motivos para você dar uma chance a "Uma Advogada Extraordinária" agora mesmo!

1. Está bombando na Netflix

A gente sabe que não é porque todo mundo está fazendo algo que vamos fazer também - as mães já deixaram bem claro. Só que se tantas pessoas pararam para assistir alguma série, pode ser um sinal de que, no mínimo, vale sua atenção, mesmo se for para criticar. No caso de "Uma Advogada Extraordinária", as chances de você sair com elogios são grandes. Ao todo, a produção sul-coreana foi assistida por 45 milhões de horas em uma semana e vem se consolidando como um dos títulos que não são em inglês de maior sucesso do mês de agosto na plataforma.

2. Você conhece mais sobre o autismo

Woo é uma mulher brilhante e sabe muito sobre vários temas. Isso não é diferente com o próprio autismo. Ela sabe termos de sintomas de cor e entende exatamente como eles podem afetar o seu dia a dia. Para pessoas que não lidam com o autismo, nem conhecem pessoas com a condição, a série é super didática. Em algumas cenas, é possível ver os acontecimentos do ponto de vista da própria personagem - o que nos faz ter empatia e ainda mais amor por ela!

MOSTLY KDRAMA - Extraordinary Attorney Woo

3. Não se resume às dificuldades de Woo

Sim, o autismo e o preconceito que a protagonista enfrenta são temas importantes da série. Mas eles estão longe de serem as únicas coisas que "Uma Advogada Extraordinária" aborda. Para começar, ela é uma advogada, então, ao longo dos episódios, conhecemos mais sobre a história de muitos personagens e suas próprias dificuldades. Logo no episódio de abertura, vemos sobre uma mulher - antiga conhecida de Woo - que é vítima de um relacionamento abusivo.

4. É uma história fofa de romance

É claro que a série tem o que não poderia faltar em um K-drama de romance: muitos clichês e diálogos fofos. A história de Woo com Lee Junho (Kang Taeoh) é digna de filme da "Sessão da Tarde" - da melhor forma possível. Ele é um profissional cobiçado no escritório, mas, no fim, quem conquista a sua atenção e interesse é a mulher mais diferente da empresa. É uma história de amor de aquecer o coração e, se você também é um romântico incorrigível, vai curtir acompanhar o enredo.

5. Ilustrações fofas compondo o visual

Como falamos, Woo é apaixonada por baleias e usa os sons dos animais para acalmá-la em situações estressantes. Além disso, ela conta com os mamíferos no dia a dia, para visualizar questões que não estão tão claras. Também no 1º episódio, ela se imagina sendo acompanhada por uma baleia no trem, a caminho do trabalho. São desenhos muito bem feitos, que vão encantar qualquer pessoa que curte uma produção mais lúdica e extremamente sensível.

Então, já está pronte para dar o play em "Uma Advogada Extraordinária"? Vale lembrar que a série já está confirmadíssima para a sua 2ª temporada - o que não é muito comum no mundo dos K-dramas, que costumam encerrar a história em uma só parte.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema