Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Es marvetes estão pirando. Depois de "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki", chegou a vez da Marvel Studios apresentar "What If...?", sua série animada para o Disney+. Ela explora as outras realidades possíveis, por conta do Multiverso. Com muitas referências, o primeiro episódio deu o que falar na internet. Listamos as principais para você não perder nada. Confira!

A nova série animada da Marvel, "What If...?", estreou nesta quarta-feira (11) no serviço de streaming Disney+. Dando sequência a Fase 4 do estúdio, o seriado serve para aprofundar ainda mais o conceito de Multiverso e promete fazer parte do cânone da franquia. O primeiro episódio mostrou como as coisas poderiam ter sido se Peggy Carter tivesse tomado o soro de super soldado no lugar de Steve Rogers. Nele, pudemos ver sua relação com o soldado, menções a diversos acontecimentos do UCM e referências ao filme "Capitão América: O Primeiro Vingador".

1 - Agente Carter toma o soro de supersoldado

reincarnation, baby - PEGGY CARTER as CAPTAIN CARTER in MARVEL STUDIOS'...

O primeiro episódio todo tem um tom de deja vu. Isso porque sua trama gira em torno do que poderia ter acontecido se um pequeno incidente fosse diferente na história de Steve e Peggy e gerasse diversas consequências. O capítulo mostra que, se a Agente Carter tivesse ficado no local onde Rogers estava prestes a tomar o soro, ela poderia ter tentado impedir o ataque terrorista que aconteceu. Assim, ele sairia ferido e o experimento teria que ser realizado naquele instante, então Peggy assumiria o risco. Com isso, vemos a agente se transformar por completo, como Steve (Chris Evans) em "Capitão América: O Primeiro Vingador". Ela fica bem maior e muito mais forte, tomando para si o posto de Capitã Carter, em uma cena muito parecida com a que presenciamos no filme do Capitão.

3 - Capitã Carter: A Primeira Vingadora

sebastian stan, bucky barnes | Tumblr | Captain america, Captain america  2011, Captain america comic books

A Capitã sofre diversas discriminações por ser mulher no período da Segunda Guerra Mundial. Ela é impedida de assumir a função de soldado, mas vai para o campo de batalha assim mesmo. Ao desenvolver uma relação com Steve, a ex agente decide ir resgatar Bucky, o melhor amigo de Rogers. Na cena, podemos vê-la liderando um batalhão em outro momento feito para referenciar o primeiro filme do Capitão América.

2 - "Você quase arrancou o meu braço"

Capitão América 2 - O Soldado Invernal] Dia 10 de Abril nos Cinemas,  Amargura derrotada outra vez! - Multiverso Bate-Boc@

Nessa realidade, as coisas acontecem de forma diferente para Bucky também. Depois de ser resgatado, ele se junta a Peggy, Steve e os outros soldados, tentando acabar, de vez, com a Guerra e com a Hydra. Então, eles vão para cima de um trem para impedir os planos do Caveira Vermelha. Antes dos imprevistos acontecerem, a Capitã, usando de sua superforça, ajuda Bucky a subir na locomotiva e ele brinca: "Você quase arrancou o meu braço", fazendo referência aos eventos do UCM, em que ele perde seu braço e precisa usar um de metal.

3 - Steve Rogers como Homem de Ferro

All Marvel

Outro ponto alto do episódio foi quando o pai de Tony Stark, Howard, mostra o que poderia ter construído se tivesse a energia avançada do Tesseract em suas mãos. Seguindo os passos do filho (sem nem saber), o cientista cria o Esmagador Hidra, uma armadura bem parecida com a do Homem de Ferro, para que Steve possa ir para o campo de batalha ajudar Peggy.

5 - A dança de Steve e Peggy

Peggy Captain America GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Parece que em todas as realidades, a dança de Steve e Peggy precisa ser adiada. No decorrer do desenvolvimento do romance entre os dois, Rogers brinca com a Capitã sobre não saber dançar, e ela, ao final, promete encontrá-lo no sábado para que o ensinasse. Assim como o Capitão em seu primeiro filme, Carter faz a promessa quando vê o terrível destino que a espera. Mas no universo de "What If...?" também tivemos uma reviravolta. Peggy fica viva, mas vai parar em uma outra linha do tempo.

6 - Os Vingadores

Nick Fury | Wiki | Marvel Comics em Português™ Amino

E, por fim, o episódio abre uma nova possiblidade para o futuro da Capitã Carter na Marvel. Ao passar pelo portal em que derrotou o monstro trazido pelo Caveira Vermelha, Peggy se depara com ninguém menos que Nick Fury e Clint Barton. Será que existe uma outra equipe de Vingadores formada com a Capitã em uma realidade alternativa?

Novos episódios de "What If...?" estão disponíveis toda quarta-feira no Disney+.

Marvel
5 coisas que queremos ver na série da Agatha Harkness para o Disney+
10 atores da Marvel que já se envolveram em grandes polêmicas
5 coisas que passaram despercebidas no novo teaser de "Eternos"
Saiba quando "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" chega ao Disney+
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema