João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Amor é um jogo difícil. Seja se arriscando em primeiros encontros com desconhecidos, explorando baladas ou torcendo para o príncipe encantado pedir seu número em uma cafeteria, ir a procura de um relacionamento no início da vida adulta pode ser arriscado - tanto fisicamente quanto emocionalmente. Por isso, reunimos alguns conselhos para você, jovem, que está em busca do seu par perfeito.

O TikTok está cheio de criadores de conteúdos que falam sobre relacionamentos e compartilham experiências pessoais sobre antiges parceires com quem se envolveram. Pensando nisso, o Purebreak Brasil se inspirou em alguns vídeos da Anna Kai (@maybebothstyles), que viralizou recentemente com seus conteúdos incríveis publicados na plataforma, para te dar alguns conselhos caso você esteja procurando por relacionamento aos 20 e poucos anos de idade.

Afinal, boa parte de nós somos bem ingênuos e imaturos nessa fase da vida. Mas com as dicas certas, podemos acreditar no amor e sermos felizes em uma relação saudável.

1 - Uma boa pessoa não significa que é a pessoa certa

Stefan And GIF - Stefan And Elena GIFs

Muitas vezes a gente acaba tentando forçar um sentimento ou achar que tem que ficar alguém por ela ter diversas qualidades. Porém, a verdade é que não controlamos o que sentimentos e precisamos respeitar nossas emoções, independente do destino que elas nos levam.

Além disso, pode ser que uma pessoa seja realmente boa e, ainda assim, não seja e indivídue ideal para te proporcionar aquilo que você quer ou precisa no momento.

2 - Não fique com alguém por achar que não vai encontrar melhor

justin bieber GIF

Esse conselho é valioso. Há altas chances de em algum momento dos seus 20 anos de idade você acreditar que deve ficar com e parceire que você está no momento por achar que não vai encontrar alguém melhor ou que te faça mais feliz. Isso costuma acontecer de forma ainda mais intensa quando é o seu primeiro contato com o amor.

Mas acredite, há literalmente bilhões de pessoas no mundo. Não se contente com pouco e nunca ache que essa é a sua única opção. Com o tempo, você vai perceber o quão errade estava a respeito disso, e quanto mais rápido se livrar desse pensamento, mais fácil será para seguir em frente com outre.

3 - Saiba e não tenha medo de admitir o que quer

American Music Awards Kiss GIF by AMAs

Muitas vezes nos sentimos acuados de admitir que queremos um relacionamento sério, alguma coisa que dê futuro, ou então o contrário, que estamos apenas a procura de uma relação casual. Normalmente fazemos isso para que aquela pessoa continue ali. Só que, para que manter algo assim se você pode estar enganando sue parceire e perdendo seu tempo, sabendo que vocês querem coisas diferentes?

Se elu se assustar com a sua honestidade, essa é uma questão totalmente dela. Você nunca deve ter medo de falar a verdade e expor seus sentimentos.

4 - Não procure por relacionamentos "desafiadores"

Chuck Bass Gossip Girl GIF - Chuck Bass Gossip Girl Love GIFs

Por crescermos com histórias de amor cheias de conflitos, altos e baixos e muitos dramas, acabamos aprendendo inconscientemente que amor é uma batalha, um desafio, um caminho traiçoeiro. Porém, ao nos tornarmos adultos, ganhamos maturidade o suficiente para entender que não faz sentido ficar em uma relação na qual você não se sinta em paz e confortável.

Você com certeza enfrentará problemas em diversas outras faces da sua vida, como trabalho, ou acontecimentos que você simplesmente não tem controle nenhum sobre. Então, por que você quer escolher conscientemente mais uma coisa para te desafiar, ao invés de algo para te acalmar e só te fazer bem?

5 - Nunca fique com alguém inseguro o suficiente para te diminuir

Miley Cyrus Liam Hemsworth GIF - Miley Cyrus Liam Hemsworth Hannah Montana GIFs

Se sue namorade/ficante/noive, ou qualquer que seja o estado da sua relação com sue parceire atualmente, precisa te diminuir para que elu fique bem, quer dizer que essa pessoa não é grande e nem preenchida o suficientemente para ficar com você.

Às vezes e indivídue realmente é um bom ser humano, às vezes pode ser só uma piada, às vezes ele não faz por mal... Só que o que precisamos entender é que não é sobre as intenções de sue parceire, mas sim em como você se sente no final. Se a pessoa tem questões que acabam te afetando de forma negativa e isso não é algo que dá para superar, simplesmente vá embora.

6 - Superação não acontece da noite pro dia

moving GIF

Partidas e corações quebrados não são fáceis de encarar. No entanto, eles também não são eternos. Abrace todos os sentimentos que você tiver quando terminar uma relação ou for rejeitade, permita-se sentir sem julgar e sofrer pelo tempo que for necessário. Só nunca esqueça que, eventualmente, você vai conseguir seguir em frente e deixar tudo isso para trás.

7 - Ex são ex por um motivo

Sex And GIF - Sex And The GIFs

E quando dizemos para trás, significa realmente não trazer pessoas do passado para o seu presente. Antes de mandar mensagem bêbade para sue ex, ou pensar em dar mais uma chance pro seu antigo relacionamento, tente se lembrar o motivo pelo qual vocês romperam. Você acredita verdadeiramente que elu mudou e essa situação vai deixar de acontecer? Porque se não tiver certeza disso, você acabará se colocando no mesmo problema de antes, apenas para perder seu tempo.

8 - Melhor sozinho do que mal acompanhado

Dance Flowers GIF by Miley Cyrus

Infelizmente, decidir o que você quer e entender o que merece muitas vezes vai implicar em ficar sozinhe, por não conhecer ninguém que pode entregar aquilo que você precisa no momento. Mesmo assim, estar consigo mesme é bem melhor do que estar com alguém que não te merece.

Insistir na pessoa errada só vai te desgastando cada vez mais e te dificulta a enxergar de forma mais clara os seus sentimentos e possibilidades de tomar novos rumos.

9 - Se for a pessoa certa, você não vai precisar insistir em ficar

Ted Robin GIF - Ted Robin Barney GIFs

Nunca tente forçar uma relação. Relacionamentos devem ser um convite, e não uma obrigação. Não faz sentido insistir em continuar com alguém que só topa se envolver em situações e te proporcionar coisas que você espera por ser algo que você quer, ao invés de ser aquilo que a pessoa deseja.

A longo prazo, vai terminar em um desastre, porque amor é não é exigência, é espontaneidade. E quanto mais cedo você entender quem está na sua vida por escolha, e não por sentir que deve, mais rápido encontrará a pessoas certa.

10 - Acredite no amor

begin again GIF by Taylor Swift

Por último, não deixe de acreditar no amor. Pode ser que muites indivídues estejam dificultando hoje em dia a busca pele par ideal, mas tenha coragem o suficiente para tentar. Perimta-se sentir, se apaixonar, ter seu coração quebrado, sair, conhecer pessoas e sonhar com o conceito do amor que você deseja. A vida é curta demais para nos nos impedirmos de viver por medo de se machucar.

sobre
o mesmo tema