Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O primeiro encontro não precisa ser um bicho de sete cabeças. É claro que o momento traz muita tensão e nervosismo, mas é possível encarar o date com uma mentalidade mais leve, priorizando a diversão, com foco em conhecer a outra pessoa. Para te ajudar nessa missão, o Purebreak te dá 7 dicas bem importantes, que vão fazer toda diferença, desde a preparação para o encontro até na hora do date em si. Confira!

O mundo dos relacionamentos pode ser uma caixinha de surpresa. E, nesse caso, o primeiro encontro é um dos maiores desafios, afinal, você quer passar uma boa impressão, ao mesmo tempo em que permanece fiel a quem você é. Isso sem contar no nervosismo, que é super natural em momentos como este.

Se você está com o 1º encontro marcado e acha que não vai aguentar de ansiedade até lá, o Purebreak veio te ajudar! Separamos 7 dicas importantíssimas, que vão desde antes do date até o pós-encontro, para você manter a calma e arrasar no encontro! Confira.

1. Trabalhe na autoconfiança

A confiança é, de longe, a coisa mais importante para se levar em um 1º encontro - mas, ao mesmo tempo, uma das mais difíceis de conseguir. Para dar um "up" na autoestima, pense que a pessoa aceitou sair com você, então, está lá por algum motivo. Vale também ter um dia de beleza, procurar a melhor roupa do armário, repetir frases de afirmação no espelho e até se arriscar na "pose de herói" - posição em que você fica com as mãos na cintura, olhando para cima. Acredita-se que ajuda a transmitir mensagens de poder ao cérebro e ficou conhecida após ser mencionada em um episódio de "Grey's Anatomy".

2. Foque no conforto

No encontro, você deve se sentir confortável tanto com você mesme, quanto com a pessoa que estará lá. Nesse caso, a gente recomenda toda atenção para definir pontos como o local do date e o look para a saída. Na primeira alternativa, é importante que seja um lugar neutro, que os dois gostem e conheçam - um restaurante, um parque, uma livraria. Já para a roupa, nada de peças que te apertem e vão te incomodar, tirando o foco do que importa. Vá com itens que você já adora e sabe que vai se sentir bem, por dentro e por fora. Você também pode se inspirar em looks de famosas que tenham a ver com seu estilo na hora de montar o visual.

3. Mantenha a calma

A ansiedade para o 1º encontro é muito normal, mas é importante que o nervosismo fique controlado. A gente sabe que manter a calma é um grande desafio, principalmente quando tem tantas coisas passando pela sua cabeça. A dica aqui é tentar preencher seu dia com outras atividades, para não ficar pensando só no encontro. Também dê um passo de cada vez, não faça suposições sem fundamento e, claro, respire fundo sempre que sentir que o sentimento ruim vai te controlar. Pense que o 1º encontro é sobre diversão, química e é uma oportunidade de conhecer mais a outra pessoa.

4. Pense em tópicos de conversa

Uma das coisas que mais dão medo no 1º encontro é o "silêncio constrangedor". Ele faz parte e não quer dizer necessariamente que o date está ruim. Porém, existem formas de evitá-lo ou, pelo menos, reduzi-lo. Você pode, e deve, preparar tópicos de conversa antes mesmo de sair de casa, para já ter ideia de assuntos para puxar em momentos chaves. Vale falar sobre séries, viagens, comida preferida, escola ou faculdade... Lembre-se que, mesmo que você já conheça a pessoa, o 1º encontro é para ganhar a intimidade e descobrir curiosidades que você não fazia ideia sobre e outre.

5. Cuide da linguagem corporal

Algo para ter atenção no 1º encontro é a linguagem corporal. Se possível, evitar sentar na frente de crush, priorizando lugares ao lado, que já evitam a sensação de confronto. Quando estamos nervoses, é normal querermos cruzar os braços, quase como uma defesa, porém, isso passa a imagem que você está fechade para a outra pessoa. Tente se curvar suavemente em direção do date e acene a cabeça enquanto estiver ouvindo. Pode parecer pouca coisa, mas é essencial para acolhimento e fará com que o encontro seja mais leve.

6. Tenha uma escuta ativa

Mais uma vez: primeiros encontros são para conhecer a pessoa. Por isso, é muito importante ouvir e mostrar real interesse pelo o que a pessoa está falando. Se isso for uma missão impossível, já pode ser um sinal de que o 2º date pode não vir aí, afinal, têm pessoas que não se conectam mesmo. É claro que você também deve falar bastante e é essencial que a pessoa te ouça - o foco, nesse caso, é o equilíbrio, até para não deixar ninguém apenas como ouvinte durante todo o momento.

7. Viva no presente

Também relacionado ao tópico de manter a calma, uma dica importante é viver no presente. Ou seja, não pense no que a pessoa vai achar de você, se vão ter outro encontro ou nunca mais se ver. Foque no que está acontecendo agora. Do momento da arrumação até ao date em si, até mesmo para que você possa curtir o momento. Encontros devem ser divertidos e leves, mas para isso é preciso deixar as preocupações (principalmente as sem fundamento) de lado.

E aí, depois dessas dicas você está pronte para arrasar no 1º encontro?

sobre
o mesmo tema