Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quem ainda não se rendeu ao K-Pop precisa saber que está perdendo momentos incríveis, além de músicas maravilhosas e a oportunidade de conhecer uma nova cultura. 2020 foi, definitivamente, o ano da consolidação do gênero musical no mundo todo. Por isso o Purebreak decidiu te dar alguns motivos para que você se entregue ao estilo sul-coreano e vire fã em 2021.

Qualquer um que utiliza internet ou assiste TV - e não mora numa caverna - sabe que o K-Pop é um dos estilos musicais mais famosos dos últimos tempos. Quem não se rendeu ao gênero sul-coreano em 2020, precisa entender que existem apenas duas opções: "Yes or Yes".

Mas é sério, você não tem desculpa para não curtir K-Pop, afinal, o estilo é formado por vários outros, como pop, R&B, jazz, rock e mais. Sim, até os rockeiros podem dar uma chance. Pensando nisso, o Purebreak decidiu te mostrar 10 motivos para você se tornar um K-Popper em 2021!

Kpop k pop apink GIF - Find on GIFER

O estilo K-Pop

Se você mora numa caverna e não sabe o que é K-Pop ou simplesmente não esbarrou com nada sobre o estilo, o Purebreak explica. O Korean pop é um gênero musical que surgiu na Coreia do Sul por volta dos anos 80, marcado principalmente pela mistura de elementos audiovisuais. Desde que surgiu, vem ganhando cada vez mais fãs e popularidade ao redor do mundo. E não é pra menos, olhem isso:

Idols multi talentosos

Se tem uma coisa que ninguém pode falar é que os idols não têm talento. Quem já teve a oportunidade de assistir um MV ou até mesmo uma performance, sabe que os artistas sul-coreanos são simplesmente incríveis. Além de cantarem super bem, eles conseguem dançar coreografias complicadas enquanto permanecem com visuais impecáveis.

Se você está procurando uma inspiração para se mexer ou apenas para dar um boost no seu dia, é só correr para assistir um MV ou performance de algum grupo, que tudo melhora em 100%!

Músicas que não saem da cabeça

Se você já ouviu alguma música de K-Pop e pensou que era modinha, mas depois se pegou cantarolando, entenda: esse é o efeito do gênero! As letras são MUITO viciantes e a mistura de estilos dentro da mesma música deixa tudo melhor ainda. Na mesma canção, é possível ouvir pop, rap, R&B, balada e mais. Então você não tem desculpa pra dizer que não combina com seu estilo musical, né?

Os MVs

Você está procurando algo diferente, louco e muito interessante? Então corre atrás dos MVs, porque eles são a resposta! Se tem uma coisa em que os coreanos mandam bem, essa coisa é a produção dos videoclipes. Visuais, figurinos e danças incríveis não podem nem começar a explicar o quão interessantes são esses quase (ou mais) cinco minutos de clipe.

As performances

Quem está acostumado a ver AMAs, EMAs, Grammy e outras premiações ocidentais, não está preparado para as asiáticas. Se você ama as performances da Lady Gaga, Ariana Grande e afins, vai amar mais ainda ver o BTS no MAMA ou o MAMAMOO no MMA, o GOT7 ou BIGBANG fazendo história no palco. Não podemos esquecer do 2NE1, que para os K-Poppers, é como se fosse a Madonna, de tão incrível.

Um universo em cada grupo

Se você acha que só a Marvel é recheada de teorias e universos, se enganou. O K-Pop é tão maravilhoso que cada grupo é responsável por MUITAS histórias, teorias, personalidades e estilos. Um exemplo disso é o LOONA, girlgroup dono de um universo próprio chamado LOONAVERSE, motivo de muito estudo dos fãs. Esse mundo infinito é formado por três dimensões e várias sub units, formadas pelas 12 integrantes.

Se você quiser se jogar no LOONA e virar um Orbit, se joga nesse MV e presta bastante atenção aos mínimos detalhes:

Mulheres quebrando o machismo

Nem tudo são rosas na Coreia, toda sociedade tem suas questões e problemas. Uma das questões da terra do kimchi é o machismo, sim, o país ainda é bem conservador, mas algumas idols estão batendo de frente REAL e mostrando que as mulheres mandam muito também. Nomes como Hwasa, CL, Hyuna, Sunmi e mais querem acabar com o estereótipo de que mulher é fraca e deve se comportar de forma recatada. Quer girl power? Então toma!

Memes

Os artistas ocidentais cometem umas gafes que nos fazem morrer de rir, mas ninguém supera os coreanos. Os idols são os reis do overreacting e não tem como não chorar de rir vendo um compilado de momentos engraçados deles. O fato deles falarem coreano e ficarem bravos tendo essa carinha de bebê deixa tudo ainda melhor. Não acredita? Então aperta o play e conta pra gente se você conseguiu assistir o vídeo todo sem rir.

Linguagem própria

Já explicamos que o K-Pop é praticamente um universo inteiro de tantas coisas diferente que vemos, mas nada nos preparou para o tanto de expressões características do estilo. Se você curte exclusividade e ser diferentão ou simplesmente ama conhecer coisas novas e uma linguagem única, vai ver que o gênero musical é perfeito para isso.

9 incredibly powerful fan chants | SBS PopAsia

Nomes como "bias", "utt", "maknae", "hyung", "daesang" e muitas outras são super comuns para K-Poppers, então se você quiser entender tudo, junte-se a nós.

Fan service

Ah, o fan service... Os melhores momentos para os fandoms são os momentos em que os idols, quase sempre recatados e fofos, começam a causar no palco. Quem vê o Jimin, do BTS ou o Kai, do EXO, sendo fofos em entrevistas, mal sabem o que eles podem fazer quando estão dançando. As meninas não ficam atrás, se você acha que todas elas são obrigadas a se comportar de forma fofa ou infantil, ainda não viu a Hwasa, do MAMAMOO, a Jessi e nem a Chaeyoung, do TWICE sendo os mulherões que amamos.

E aí, vai dar uma chance pro K-Pop?

sobre
o mesmo tema