Por Aline Carvalhal
Pegando carona na polêmica envolvendo a suposta aparição de Lindsay Lohan no jogo "GTA 5", separamos uma lista de atores e atrizes que estiveram em jogos por escolha própria e se destacaram interpretando personagens marcantes.

Pegando carona na polêmica envolvendo a suposta aparição de Lindsay Lohan no jogo "GTA 5", separamos uma lista de atores e atrizes que estiveram em jogos por escolha própria e se destacaram interpretando personagens marcantes.

- Samuel Jackson (GTA: San Andreas)
O Nick Fury de "Os Vingadores" também esteve em "GTA San Andreas", jogo que ganhou recentemente versão para mobile. Jackson emprestou sua voz para o policial Tenpenny.

- Snoop Dogg/Leon (True Crime)
Dogg já esteve em dois jogos. Em "True Crime: Streets of LA", o rapper interpretou ele mesmo. Já no jogo de luta "Def Jam: Fight for NY" ele era o grande vilão Crow. Nesse mesmo jogo vários outros famosos aparecendo entre eles Danny Trejo, o Machete.

- 50 Cent (50 Cent Bulletproof)
O famoso rapper de Nova York anda meio low profile nos últimos anos, mas no passado estrelou duas produções como ele mesmo: "50 Cent: Bulletproof" e "50 Cent: Blood on the Sand".

- Patrick Stewart (The Elder Scrolls IV: Oblivion)
O Professor Xavier da trilogia de 'X-Men' foi o imperador Uriel Septim VII em uma cena bastante dramática que culminou na morte do governante e busca pelo filho dele, interpretado por Sean Bean.

- Sean Bean (The Elder Scrolls IV: Oblivion)
O eterno Boromir de O Senhor dos Anéis foi o Imperador Martin Septim em "The Elder Scrolls IV: Oblivion". Martin acaba como herói ao se transformar em um dragão para salvar o reino.

- Ellen Page (Beyond: Two Souls)
A atriz canadense protagonizou a experiência interativa de "Beyond: Two Souls" como a jovem Jodie Holmes(que aparece nua em cenas do jogo). O game é um dos mais avançados já feitos em termos de captura de movimentos.

- Willem Dafoe (Beyond: Two Souls)
Também em "Beyond", o veterano Willem Dafoe interpretou o cientista do governo Nathan Dawkins que assume a figura paterna de Jodie Holmes (Ellen Page) uma jovem com habilidades metafísicas.

- Ashley Johnson (The Last of Us)
Apesar de ter começado a carreira de atriz muito cedo, Johnson já é mais reconhecida por seu talento na dublagem. Ela dublou diversos personagens em desenhos como "A Hora do Recreio", "Jovens Titãs" e até "Ben 10", mas a atriz ganhou muito mais reconhecimento após emprestar o rosto e a voz para a personagem Ellie no jogo pós-apocalíptico "The Last of Us". O jogo deu a ela o prêmio de melhor dubladora pela VGX.

sobre
o mesmo tema