Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A atriz Alice Wegmann resolveu fazer um ensaio nu para uma revista e como de costume, aproveitou a situação para falar sobre assuntos super importantes. Além de deixar bem claro que as fotos não tem pretensão de serem sexys e nem provocadoras, ela tocou em temas como feminismo, autoaceitação e padrões de beleza. Vem ver tudo que essa linda disse.

Acho que todo mundo já sabe o mulherão da p**** que Alice Wegmann é, né? Pois ela fez questão de provar isso mais uma vez ao posar nua para a revista Marie Claire e usar o ensaio para chamar atenção para questões super importantes para as mulheres. Além de aceitar fazer as fotos sem retoque algum, a atriz falou sobre o propósito do trabalho, deixando bem claro que não quer chamar atenção para o lado sensual: "Um nu sem pretensão de ser sexy ou provocador, que não foi feito para despertar desejo de ninguém. É só meu corpo, minha casa; e tem sido bom morar dentro de mim nos últimos tempos".

Alice também falou sobre padrões de beleza e sobre se sentir segura como está: "Durante o ensaio de fotos para esta capa, lembro do momento em que vi que estava nua. Fiquei com os olhinhos bem cheios d'água, acho que por conta de toda essa minha trajetória, da relação nem sempre fácil com meu corpo". Confira o post que ela fez no Instagram:

Além de postar a capa da revista, Alice também fez stories e chegou a falar sobre os transtornos alimentares que sofreu em resposta a uma usuária da rede social: "Não acho que fazer fotos nua é exatamente um sinal de empoderamento, e acho que essa capa é uma revolução muito mais dentro de mim do que fora... No lugar de fala de uma pessoa que teve transtornos alimentarias por mais de 5 anos, fazia dietas extremamente restritivas e tentava ser aquilo que não é...mas num momento que tem sido tão bom viver dentro de mim (mesmo estando acima do peso que antes eu achava que seria ideal), posar sem me preocupar com as minhas dobrinhas lindas da barriga, as gordurinhas ou whatever é pra mim um pequeno grande passo."

Alice Wegmann responde comentário de fã explicando que não acha que posar nua seja um ato de empoderamento, mas se sim um tipo de revolução interna
Alice Wegmann responde comentário de fã explicando que não acha que posar nua seja um ato de empoderamento, mas se sim um tipo de revolução interna

Nada menos que rainha, né mores?

Alice Wegmann
Fotos de Alice Wegmann nua recebem elogios na web, mas são excluídas pelo Instagram
De distúrbios alimentares a ensaio nu: a relação de Alice Wegmann com o seu corpo
Alice Wegmann faz ensaio nu e arrasa falando sobre autoaceitação e empoderamento
Veja os 10 fatos mais curiosos sobre a Alice Wegmann
ver todas as notícias de Alice Wegmann Ver + matérias
sobre
o mesmo tema