João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Quase todo mundo já se apaixonou ou teve uma quedinha por alguma pessoa e não foi correspondide. Em grande parte das vezes, a gente até quer acreditar que a outra pessoa tem sentimentos por nós, mas pode não ser o caso. Então, para não se iludir e saber a real sobre o seu relacionamento com tal indivídue, faça o teste que nós te diremos se o romance é platônico ou tem chances de acontecer.

Poxa crush, por que não me nota? Um amor platônico é aquele em que você não se apaixona por uma pessoa, mas sim pela ideia daquelu indivídue em sua imaginação. É bem naquele estado da Marília Mendonça: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", sabe? Normalmente, isso ocorre sem que a gente perceba e, pouco a pouco, vamos criando cada vez mais alguém que só existe na realidade construída na nossa mente.

O grande problema desse tipo de sentimento é que ele leva a uma iminente decepção. Afinal, a pessoa não é obrigada (e nem consegue) corresponder às expectativas que você mesme colocou nela. Isso gera muita frustação e faz com que nos sintamos bem trouxes. Então, para saber ao certo se você está apaixonade por alguém que não existe, faça este quiz!

Dicas para superar um relacionamento platônico

Calma, não é o fim do mundo! Há várias maneiras de superar um amor platônico se você recebeu esse resultado no teste. Por isso, o Purebreak separou 5 dicas de ouro para te ajudar nessa jornada.

1 - Se ame mais

Spongebob Love GIF - Spongebob Love Self Hug GIFs

Muitas vezes o amor platônico existe porque e indivídue por quem nos apaixonamos simboliza algo que nós queríamos ter dentro de nós mesmes. Então, a forma mais eficaz de superar isso é aprendermos que somos suficiente e nos amar. É preciso se conhecer melhor, aprender todos os seus defeitos e qualidades e melhorar a sua autoestima. Pessoas completas não precisam buscar fantasias para se completarem.

2 - Se afaste da pessoa

zac efron love GIF

Em alguns casos, mesmo sendo muito difícil, a melhor coisa a fazer é ficar um tempo distante da pessoa por quem você está apaixonade. Isso fará com que você a esqueça gradativamente e possa dar tempo ao tempo para poder deixar a paixão para trás. Seja honeste. Se e indivídue não entender, isso só mostra quem elu é de verdade.

3 - Entenda que todes têm defeitos

Perfection GIF - The Good Place Nobodys Perfect Pobodys Nerfect GIFs

E uma coisa importante é aprender que ninguém nunca suprirá as altas expectativas que nós construímos sobre elu. Todes temos defeitos. Por isso, em algum momento ou outro, você irá quebrar a cara ao descobrir que alguém não é como você imaginou que seria. Mas entenda: essa é a beleza da vida. Se a pessoa fosse exatamente como você queria que ela fosse, não teria a menor graça se relacionar com outre indivídue. Há uma certa magia e alívio em saber que todes têm problemas e partes nem tão belas assim. O segredo é superar isso e até aprender a amar esses lados também.

4 - Faça terapia

Lilo And Stitch Playing Shrink GIF - Shrink Lilo And Stitch Disney GIFs

Falar sobre seus sentimentos também é uma forma de realmente colocá-los para fora de você. Muitas vezes ume profissional treinade pode vir a ser útil para te ajudar a se livrar desse amor platônico. Não tenha vergonha de pedir ajuda ou entender que isso é o que você precisa. Não importa o tamanho do problema, todo mundo está lidando com alguma coisa que nós não sabemos o que é. Assumir isso é um ato de coragem.

5 - Dê tempo ao tempo

aging doctor who GIF by Feliks Tomasz Konczakowski

E, por fim, o que resta a fazer é esperar. Permita que o tempo leve embora esses sentimentos e te ajude a superar. Isso exige paciência e pode ser um processo bem demorado, mas acredite: vai ficar tudo bem.

sobre
o mesmo tema