Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
11 Fotos
Veja as fotos!
A maquiagem gótica inspirada em clássico do cinema resgatada por Anitta no clipe "Boys Don't Cry" está fazendo o maior sucesso pelas redes sociais. Nos apps, a make tem viralizado e algumas influenciadoras tem se arriscado - com louvor - fazendo um passo a passo divertido e prático. O Purebreak também te ensina a como reproduzir o visual em 8 passos. Veja!

"Boys Don't Cry" é oficialmente o primeiro single de Anitta em 2022. Para essa nova era musical, a patroa não só trouxe um gênero inovador para sua carreira, o pop punk, mas também apostou em clássicos do cinema na hora de produzir o clipe. Em entrevista ao "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", a cantora comentou sobre o processo criativo.

"Os ex-namorados correndo atrás de mim em uma cena porque eu tenho, tipo, 50 ex-namorados e eles estavam todos me perseguindo. Então, eu queria reproduzir a minha vida real. Eu falo que 'Homens Não Choram' só no título, mas na música eles choram porque é como realmente se sentem", explicou.

Pelo vídeo dirigido por Christian Breslauer e a própria artista, ela investe em um pouco de tudo: perseguição de zumbis, casamento que deu errado, looks inovadores e o que mais vem chamando atenção das fashionistas: maquiagens bem góticas! Pensando nisso, a maquiadora da agência de modelos Max Fama, Tatiana Sguillaro, e o Purebreak elaboraram um passo a passo bem rápido e prático para você reproduzir o visual em casa. Acompanhe!

Veja o passo a passo

  1. Inicie com um hidratante para preparar e trazer luminosidade à pele.
  2. Opte por uma base fluida para o seu rosto.
  3. Para o contorno, você precisará de um corretivo em um tom mais escuro que sua pele. Esfume delicadamente até que a linha marcada suma e dê lugar a um sombreado natural.
  4. Aplique o blush na maçã do rosto e dê preferência a um tom rosa queimado.
  5. Utilize um iluminador nas têmporas e na ponta do nariz, de forma que fique mais natural.
  6. O delineador preto é a chave da make. Use um pincel bem fino e, com uma haste flexível, umedecida com corretivo para dar acabamento, assim você conseguirá um trabalho limpo, com traços bem precisos.
  7. Aplique a máscara de cílios e preencha a sobrancelha.
  8. Para os lábios: passe um corretivo em toda a boca, dando batidinhas com os dedos, para que ele "apague" o tom da pele. Então, espalhe uma generosa camada de lip tint vermelho ou alaranjado para ganhar o acabamento glow.

"O mais incrível é que para fazer esta produção não precisa ser especialista em maquiagem. Só é necessário prestar atenção nos processos, ter firmeza na hora de fazer o delineado, que ele é o ponto chave da produção, e colocar aquele batom marcante", explicou Tatiana Sguillaro.

Agora você está pronta para arrasar e apostar na maquiagem de "Boys Don't Cry" em qualquer festa!

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema