Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
As músicas e as séries são ótimos remédios para o coração partido. E quem sabe bem disso é Gabie Fernandes, João Doederlein (Akapoeta) e Igor Pires, apresentadores do podcast "Clube do Pé na Bunda". Em entrevista ao Purebreak, o trio indicou músicas e séries para mergulhar quando a bad bater - seja para entrar de cabeça na dor ou partir para a próxima. Veja as indicações e vote nos seus preferidos!

Nem só de podcast vivem os apresentadores do "Clube do Pé na Bunda"! O trio do programa do Spotify é viciado em amor e, claro, já sabe de cor músicas e séries que ajudam na cura do coração partido. Quem nunca precisou daquele escape pela arte para superar uma bad da vida real, né?

É assim com todo mundo! Por isso, em entrevista com Gabie Fernandes, João Doederlein (Akapoeta) e Igor Pires, fizemos questão de perguntar quais músicas e séries eles gostam de ouvir e assistir quando acabaram de levar um pé na bunda - ou só estão para baixo mesmo. O bom é que tem para todos os gostos, tanto para se afundar na tristeza, quanto para dar a volta por cima. Confira!

Músicas de coração partido

A música é uma das formas mais comuns para expressar o sofrimento. Assim como temos cantores que arrasam em músicas de festa, temos aqueles conhecidos pelas faixas melancólicas, perfeitas para entrar de cabeça no sentimento (Alô, Billie Eilish e Lana Del Rey). Os apresentadores do "Clube do Pé na Bunda" já elegeram suas músicas para o momento da bad.

Igor é bem gente como a gente e ama ouvir Adele, principalmente os últimos lançamentos da cantora britânica. "Eu escuto muito ela, inclusive passei a última noite escutando e estou viciado no '30'. Tem uma música específica, 'To Be Loved', que estou apaixonado por ela", afirma o autor.

Já Gabie Fernandes prefere uma faixa nacional, de Marcelo Camelo. "A música 'Janta' está em todos os meus términos. Acho que se eu ouvir agora, inclusive, eu termino o relacionamento que eu tô", brincou a youtuber e escritora.

Ainda na vibe de sofrer, Akapoeta não vive sem a versão de Phoebe Bridgers da música "The Night We Met", que é originalmente de Lord Huron. "Em momentos de coração partido, eu escuto ela. A letra me destrói completamente".

Séries para assistir na bad

Apesar da música ser usada, na maioria das vezes, para sofrer, as séries podem ser uma ferramenta para, de fato, superar aquele momento ruim. Para Igor, por exemplo, a produção que o faz sentir muito bem é "Please Like Me", disponível na Netflix. "Conta a história do Josh, é uma série queer e fala de relacionamentos e amizades. Sempre que eu estou muito mal, eu assisto e me sinto abraçado", indica o rapaz.

Gabie vai na onda do seu colega e também prefere títulos alegres, para se animar. "Eu não tenho paciência para ficar triste muito tempo. Eu já fico com preguiça de mim mesma, de sofrer muito. Aí coloco algo para me fazer rir, vejo 'Friends', 'The Big Bang Theory'... Séries que já sei de cor, para não pensar muito e me divertir".

Já para João, vai depender do momento em que ele se encontra. Se quer voltar a acreditar no romance, aposta em "Modern Love", mais especificamente o 5º episódio da 1ª temporada. "Eu sempre assisto quando preciso refletir sobre o amor", confessa. Mas se o Akapoeta estiver precisando de energia e animação, ele conta com os animes. "O 'My Hero Academia' me passa uma mensagem de que precisamos superar e sorrir", conclui o autor.

Se você está de coração partido, qual série prefere assistir?

Os episódios de "Clube do Pé na Bunda" vão ao ar toda segunda-feira, no Spotify, com comentários dos apresentadores sobre histórias reais de romances e términos!

sobre
o mesmo tema