João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Uma situação desconfortável aconteceu no "Big Brother Brasil" durante a festa do líder Paulo André. Eliezer, em uma "brincadeira", perseguiu Jessi pela piscina em que eles e outros participantes estavam. Mesmo a professora tentando sair, o brother continuou a cercando. Alguns acreditam que nem mesmo Jessi se sentiu tão incomodada, mas outros internautas acharam a situação extremamente desrespeitosa. Entenda!

Jessilane passou por uma situação desconfortável no "BBB22" durante a festa do líder Paulo André que começou na última quarta-feira (02). Enquanto ela e outros participantes do reality show da TV Globo curtiam o evento na piscina, Eliezer começou a tentar agarrar a professora, em uma "brincadeira". Mesmo que Jessi tenha dito para ele parar em diversos momentos e tentado sair, o brother continuou com a atitude desrespeitosa, que muitos entenderam como assédio.


A produção do programa chegou a chamar a atenção de Eliezer sobre aquilo e ele e Jessi justificaram afirmando que era só uma brincadeira. "A gente está de brincadeira", defende a professora. "Era brincadeira, pelo amor de Deus", argumenta o empresário e designer.

Depois de ser repreendido pela situação, Eliezer ficou preocupado. "Relaxa, Eli. Relaxa", tentou tranquilizar Lina. E Jessi soltou: "Eli, tá tudo bem. Eu já falei que tá tudo bem, que era brincadeira". "Mas foi sério?", perguntou Douglas para as meninas. "Não, não foi. É porque ele tá viajando. É porque ele viu lá a coisa [a atenção] e ficou fritando, mas eu já falei que tá tudo bem".

Equipe de Eliezer se pronuncia sobre suposto caso de assédio

Para defender Eliezer das críticas que o brother está recebendo por ter possivelmente assediado Jessilane, a equipe que cuida das suas redes sociais se posicionou nesta quinta-feira (03) em defesa do participante. "Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessi na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira, para ele ficar tranquilo", começa.

"Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois."

Equipe de Jessi se posiciona contra o possível assédio

Por outro lado, a equipe de Jessilane não gostou nada da postura de Eliezer e compartilhou uma nota de repúdio aos acontecimentos da festa que envolveram os dois. "Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passa dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade de Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de "brincadeiras".

"No caso da mulher, inserida em uma sociedade permeada pelo machismo, o não sempre é relativizado. 'Ah, mas era só uma brincadeira', 'ah, mas ela só não queria por X coisa', 'ah, mas ela está rindo'. Não interessa o porquê ela não quis. O que está em questão é exatamente que ela não quis e, nas imagens, vemos uma mulher desconfortável, tentando sair de uma situação para ela constrangedora de alguma forma. Inclusive, uma atenção foi dada para que o participante parasse."

"Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não são consideradas como tal justamente pelo fato da sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer 'não'. Mas, ainda assim, Jessi o fez. E, se houve incômodo, houve invasão do seu espaço. Por ela e pelas mulheres que diversas vezes se encontram em situações que não queriam estar, tentam sair delas e ainda assim são taxadas de 'coniventes' ou 'exageradas' demais, reiteramos: não é não, em qualquer situação - e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado."

Internautas comentam situação envolvendo Jessi e Eliezer

O possível assédio se tornou um dos assuntos mais comentados do momento e a tag "JESSI MERECE RESPEITO" foi parar nos Trending Topics do Twitter. Por lá, diversos internautas comentaram a situação. "A Jessi ter dito que era uma brincadeira do Eliezer não ameniza o que ele fez, a Natália também amenizou o erro da Maria e mesmo assim ela foi expulsa. A vítima nem sempre consegue entender a gravidade da situação, ainda mais quando se pensa nas repercussões que pode gerar aqui fora", disse uma usuária da rede social.

"No primeiro não ele deveria ter parado. No primeiro pedido de pare ele deveria ter parado. O caracteriza assédio no 'BBB' é a atitude dele. Jessi merece respeito", disse outra. E mais uma completou: "As pessoas são seletivas demais quando o assunto é feminismo. A Jessi foi claramente assediada, mas o fator dela ser preta e considerada o ranço da edição faz com que teu feminismo não proteja ela, né?".

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema