João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
A internet surtou com a notícia de que a brasileira Bruna Marquezine irá estrelar "Besouro Azul", novo filme da DC Comics que chega aos cinemas em agosto de 2023. Mesmo extremamente felizes com a vitória da atriz, que deu um enorme passo na sua carreira rumo ao estrelato internacional, muitas pessoas ainda não sabem quem é, de fato, o protagonista do longa. Afinal, quem é esse tal de Besouro Azul?

Bruna Marquezine foi escolhida para interpretar Jenny, a protagonista feminina e par romântico do herói Besouro Azul (Xolo Maridueña), no filme de mesmo nome da DC Comics. Es fãs da brasileira ficaram emocionados com a conquista da atriz, que saiu de Duque de Caxias para se tornar uma estrela de Hollywood. Mas, o que o pessoal ainda não sabe muito bem é qual a história do longa e, principalmente, quem é esse herói tão pouco conhecido da rival da Marvel. Descubra!

Quem é o Besouro Azul?

O Besouro Azul teve várias versões ao longo dos anos. Na verdade, a mais recente delas é a 3ª encarnação do personagem, criada em 2006, e é a que deve ser adaptada para o filme de Angel Manuel Soto. Ela surgiu, nos quadrinhos, na saga "Crise Infinita". É nela que conhecemos Jaime Reyes, um adolescente neto de mexicanos que vive no Texas. Certo dia, voltando para casa com seus amigos Paco e Brenda, ele se depara com um escaravelho curioso, meio enterrado em um terreno abandonado.

Blue Beetle Gun GIF - Blue Beetle Gun Sonic GIFs

Curioso com o artefato desconhecido, Reyes acaba o levando para dentro de casa. Durante a noite, uma coisa inesperada acontece: o besouro - que na verdade é um artigo alienígena - ganha vida e se transplanta para a base da coluna vertebral do jovem latino. Esse episódio é o que muda a vida do protagonista para sempre.

Quais são os poderes do Besouro Azul?

A inserção do besouro na coluna de Reyes concede a ele um exoesqueleto que fornece ao adolescente uma armadura extraterrestre. O traje pode ser modificado, de forma a melhorar a velocidade e força do herói. Além disso, ele permite criar armas, asas e até escudos, fornecendo todo o tipo de equipamento bélico necessário para que Jaime Reyes possa, de fato, se tornar um super-herói.

Como eram as outras versões do Besouro Azul?

Flying Dc Comics GIF by DC

Mas antes da versão atual do Besouro Azul se tornar um fenômeno, foram feitas algumas outras tentativas de explorar o personagem, só que não deram muito certo. O herói foi criado em 1939 e apareceu na 1ª edição da Mystery Men Comics. Em seguida, ganhou uma série pela Fox Comics. Na época, o protagonista era um policial chamado Dan Garrett que ganhava poderes a partir de uma vitamina especial.

Verdade seja dita, esse Besouro Azul não vingou e foi esquecido. Foi aí que a Charlton Comics comprou o material da antiga editora e, em 1964, deu origem a um novo protagonista. Ted Kord fez a si mesmo um super-herói, usando sua inteligência e inventividade para construir armas e ferramentas, seguindo a linha do Batman e Homem de Ferro.

Acontece que a Charlton também não fez tanto sucesso e acabou fechando as portas em 1986. Já em 1983, a DC decidiu comprar a linha de super-heróis da falecida concorrente. Isso possibilitou ao escritor Alan Moore reinventar alguns personagens, como o próprio Besouro Azul, para a série "Watchmen".

Injustice God Among Us GIF - Injustice God Among Us Dc GIFs

Por outro lado, o herói de Ted Kord fez sucesso na DC após ser integrado à Liga da Justiça em 1987, em uma versão mais leve e divertida da equipe. Já na saga "Crise Infinita", ele acaba sendo assassinato, abrindo espaço para a adaptação de Jaime Reyes como conhecemos. O que ajudou a editora a trazer uma nova abordagem para o personagem, voltada para o público jovem e trazendo mais representatividade.

Besouro Azul é primeiro herói latino da DC nos cinemas

A escolha de Bruna Marquezine para ser a protagonista feminina de "Besouro Azul" não poderia ser melhor. Isso porque o filme trará bastante representatividade latina. O astro do longa será o primeiro herói latino da DC nos cinemas, dá para acreditar?

Além disso, parte da equipe da equipe por trás das câmeras do filme também é composta por latinos, como o próprio diretor do título, Angel Manuel Soto, que é porto-riquenho.

"Besouro Azul" está previsto para estrear no dia 18 de agosto de 2023 nos cinemas.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema