Por Victor Viana
Não precisa ser especialista no assunto para saber que o K-Pop está dominando o mundo todo, principalmente o Brasil. E de acordo com os dados divulgados pelo Youtube, BTS e BLACKPINK são os dois artistas internacionais mais vistos por aqui através da plataforma. Com números gigantes, os dois grupos ultrapassaram Ariana Grande, Justin Bieber e muitos outros.

Ninguém precisa amar K-Pop para saber que o quanto esse estilo musical faz sucesso, basta checar os números de artistas como BTS, BLACKPINK, TWICE, EXO e etc. Inclusive, de acordo com as informações divulgadas pelo YouTube Brasil, BTS e BLACKPINK são os dois artistas internacionais mais vistos na plataforma durante 2020. Ultrapassando Ariana Grande, Justin Bieber e até o fenômeno Billie Eilish, os dois grupos comprovam que a música pop feita na Coreia do Sul chegou para ficar!

Todo mundo sabe que Ariana Grande é a rainha dos streams e que os seus números sempre são muito altos, né? Porém, suas 413 milhões de visualizações não foram suficientes para bater os grupos de K-Pop. Enquanto o BLACKPINK ocupa o segundo lugar da lista, com 605 milhões, temos o BTS em primeiro, com 760 milhões. Tá bom ou quer mais? Até Dua Lipa, que foi um dos maiores destaques deste ano, não conseguiu competir. Em quinto lugar, nossa musa teve "apenas" 387 milhões de visualizações. Veja o Top 10:

1.- BTS – 760 milhões de visualizações.
2 – BLACKPINK – 605 milhões de visualizações.
3 – Ariana Grande – 413 milhões de visualizações.
4 – Justin Bieber – 391 milhões de visualizações.
5 – Dua Lipa – 387 milhões de visualizações.
6 – Imagine Dragons – 350 milhões de visualizações.
7 – Billie Eilish – 345 milhões de visualizações.
8 – Rihanna – 319 milhões de visualizações.
9 – Ed Sheeran – 317 milhões de visualizações.
10 – Lady Gaga – 306 milhões de visualizações

Precisamos concordar que ninguém fez pouco nessa lista, né? Até Rihanna, que não lança um álbum novo desde 2016, consegui fazer 319 milhões. Ou seja, todo mundo tem o seu mérito. Porém, não dá pra negar o fenômeno k-Pop.

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema