Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Você ainda não sabe o que vai levar para o Rock in Rio 2022? O Purebreak resolveu te ajudar nessa missão e listar os itens indispensáveis na hora de preparar sua mochila antes de curtir o festival. De documentos a capa de chuva, veja como ficar segure e curtir a cidade do Rock sem passar perrengue!

Aprender todas as letras de seu ídolo e arrumar uma produção estilosa são alguns dos pontos indispensáveis para quem vai curtir o Rock in Rio 2022. Mas se tem outro ponto de extrema importância é fazer aquela checklist para não esquecer do que levar na sua bolsa. Imagina chegar no festival e descobrir que seus documentos e o dinheiro ficaram em casa? O Purebreak vai te ajudar agora nessa missão com uma lista do que não pode faltar!

Celular com ingresso

Tudo no Rock in Rio será feito através do celular, incluindo o ingresso. Então, vamos manter o aparelho de telefone bem carregado para apresentar seu passaporte para a curtição e muita música boa.

Documentos

Reforçar a importância de levar os documentos pra qualquer lugar, incluindo o Rock in Rio, nunca é demais, pois sempre tem alguém que acaba esquecendo por conta da correria e empolgação. Assim como seu ingresso digital, ele é muito valioso para garantir a sua entrada na Cidade do Rock. É obrigatório ainda mais levar o documento que comprove o seu benefício de meia-entrada. Fique de olho!

Dinheiro

Nessa semana, o Purebreak adiantou os valores de algumas comidas e bebidas que estarão disponíveis para o público. Para evitar contratempo, marque na sua checklist quando guardar o cartão de crédito, débito ou dinheiro. O Itaú é um dos patrocinadores desta edição e vai disponibilizar caixas eletrônicos na Rock Street.

Carregador portátil

O carregador portátil vai garantir que você não fique sem comunicação com seus amigos e deixe de publicar aquele momento mágico dos shows nas suas redes sociais. Além disso, ele evita os imprevistos, caso sua bateria acabe na rua e você não consiga apresentar o seu ingresso digital, não é mesmo? Toda atenção para isso! Confira se o aparelho está com a carga total e o coloque em sua mochila.

Protetor solar

Estamos passando pelo inverno no Rio de Janeiro, mas sabemos que a cidade é conhecida pelo seu clima quente e o sol pode aparecer. Por conta do calor e mormaço, não se esqueça do filtro solar. Ele preserva sua saúde e as horas de curtição sem que sua pele fique irritada.

Óculos de Sol

Indo na mesma direção do protetor solar, leve também seus óculos de sol. Ah, e dê preferência para os modelos que tem proteção UV. A principal função deles, além de te deixar super estilose, é proteger mecanicamente os olhos contra os raios ultravioleta.

Capa de chuva

Assim como pode fazer muito sol, a chuva também pode aparecer. Para não serem pegos desprevenidos, leve também uma capa de chuva. Ninguém quer ficar com a roupa toda molhada e ainda por cima correr risco de pegar um resfriado, não é mesmo? Nunca é demais cuidar de si mesme.

Agasalho

E caso chova e o frio comece a surgir, leve um casaco também para ficar aquecide e protegide. O evento é localizado na Barra da Tijuca e lá costuma ventar bastante no período da noite.

Canga

Depois de curtir os espaços disponíveis para curtir e ir nos brinquedos, nada melhor do que tirar aquele tempinho de descanso. Por isso, leve uma canga grande e confortável para poder deitar no gramado da Cidade do Rock. De quebra, você ainda consegue apreciar o evento.

Lanche

A organização liberou os lanchinhos de casa, mas com exceções: cada pessoa tem um limite de 5 itens e a preferência é por comidas industrializadas, já embaladas e lacradas. As frutas também estão liberadas e sanduíches, desde que as embalagens sejam transparentes e que o plástico não seja rígido.

Garrafa de água (sem tampa)

As garrafas de água também foram liberadas, desde que você entre com elas pelo festival sem tampa. Mas lá dentro do espaço, terão bebedouros para você poder beber água. Com isso, poderá ficar enchendo sua garrafinha. Outro ponto importante é se manter sempre hidratade!

Lenço umedecido

Lenço umedecido não ocupa espaço em sua bolsa e é sempre bom ter, caso você acabe suando demais por conta da correria.

sobre
o mesmo tema