Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Christopher von Uckermann tem deixado alguns fãs bem descontentes com seu comportamento negacionista durante a pandemia do coronavírus. Como se não bastasse acreditar na doença, não usar máscaras e se recusar a tomar a vacina, o integrante do RBD passou a seguir o presidente Bolsonaro no Instagram, recebendo uma enxurrada de críticas. Veja 5 momentos patéticos dele em um ano!

O nome de Christopher von Uckermann voltou a se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (26). Pelas plataformas, um print mostrando que o ator e cantor passou a seguir o presidente Jair Bolsonaro no Instagram se espalhou e ele foi bastante criticado.

Em meio a tantas omissões e descaso com a população brasileira, como propagação de fake news e veto de absorventes gratuitos para mulheres, é claro que o follow de Chris não ia ser bem visto por seus fãs e admiradores do RBD. Mas esse não é o primeiro vacilo que ele comete e gera esse tipo de repercussão, não é mesmo? O Purebreak listou mais alguns. Acompanhe!

Reclamou de campanha de vacinação

Não faz nem muito tempo que o integrante do RBD envolveu em uma polêmica. O artista reclamou do uso de uma imagem da banda em uma publicação da Prefeitura de Sobral, no Ceará, sobre a imunização contra Covid-19 no município.

"Deixem de usar o tema Rebelde para promocional a vacina. Nós não temos nada a ver com isso", comentou Christopher, sem ao menos explicar o motivo de não ter gostado da postagem. Vale lembrar que o intuito da campanha era aproximar o público mais jovem da vacinação e os fãs de "Rebelde" amaram. Vacilou, Chris!

Desacreditou da covid-19

Quem acompanha a carreira de Christopher von Uckermann já sabe que, infelizmente, ele tem um posicionamento controverso quando o assunto é a pandemia do coronavírus. Em 2020, quando seu país, o México, estava incentivando que os cidadãos a se manterem socialmente isolados, ele declarou que saía de casa e não pegava Covid-19 porque "não acreditava na doença".

Espalhou fake news sobre a vacina

Dá pra vacilar mais? Dá! Ainda segundo Christopher, a pandemia teria sido inventada por uma máfia da mídia com o setor de saúde para ganhar dinheiro.

Em fevereiro, ele declarou que só tomaria vacina se fosse obrigatório para viajar. Em entrevista, o famoso disse que não acredita no medicamento e que estava mais comprometido com medicamentos de origem natural, que não apresentam reações ao corpo. "Na verdade eu apoio a alimentação natural, e eu definitivamente não serei vacinado. Ninguém da minha família vai ser vacinado", declarou na época.

Não usou máscaras em ensaio do RBD

Para piorar, durante os ensaios feitos para um show virtual do RBD, Uckermann apareceu sem máscara, enquanto todos os outros integrantes estavam devidamente protegidos. Depois que a live foi ao ar, Anahí e o marido dela, Manuel Velasco, foram diagnosticados com Covid-19.

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema