João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A pandemia ainda não acabou, mas alguns famosos ainda insistem em falas polêmicas e sem comprovação científica nas redes sociais, desencorajando a vacinação. Foi a vez de Christopher Uckermann, o Diego do RBD, lembra? Pois bem, o artista respondeu um post que utilizava o nome do grupo para incentivar os mais jovens a se vacinarem e virou um grande assunto na internet. Vem entender essa história!

Christopher Uckermann, que interpretava Diego Bustamante na novela "Rebelde", gerou uma grande polêmica nesta segunda-feira (16). Tudo aconteceu por conta de um post que a Prefeitura de Sobral (CE) fez na semana passada, incentivando as pessoas entre 22 e 23 anos a se vacinarem. Para chamar atenção, a prefeitura utilizou uma imagem do RBD, fazendo jus à "geração" que seria vacinada no dia e que costumava assistir a produção. Alguns dias depois, Christopher viu o post e decidiu expressar sua opinião.

Nos comentários, ele escreveu: "Deixem de usar o tema Rebelde para 'promocional' (promover) a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!". Essa não foi a primeira vez que Uckermann decidiu ir contra a ciência e aos fatos relativos à pandemia do coronavírus.

Em 27 de abril de 2020, ele chegou a compartilhar uma teoria conspiratória acerca de um possível plano do governo dos Estados Unidos em gerar desemprego e proporcionar malefícios à saúde mental da população por promover o isolamento social, medida comprovada cientificamente que ajuda a combater o contágio da Covid-19. Na legenda, o ator ainda escreve "Acordem!", como se as pessoas que acreditassem na ciência e aderissem ao isolamento para conseguir acabar com a maior crise sanitária dos últimos anos estivem inconscientes sobre seus atos.

Grande parte dos internautas, no entanto, entendem a importância da vacinação para poder combater a maior crise sanitária do século e decidiram expressar suas opiniões contrárias ao ex-RBD nas redes sociais.

"VACINA SIM GERAÇÃO RBD" chegou ao terceiro lugar nos trending topics do Twitter, mostrando o poder daqueles que são a favor da vacinação e entendem a importância de incentivar mais pessoas a se vacinarem. Os usuários criticaram o posicionamento do ator e enalteceram os outros antigos integrantes do elenco que estavam, de fato, ajudando no combate à pandemia.

Ex-RBD incentivam vacinação e contrariam Christopher

Ao que tudo indica, o posicionamento de Christopher não é o mesmo de seus vários antigos colegas de elenco. No dia 13 de agosto deste ano, Alfonso Herrera, que interpretava o Miguel na novela mexicana, fez um tweet incentivando as pessoas a se vacinarem. O astro também já foi visto diversas vezes usando máscaras e estimulando as pessoas a usarem também.

Nesta segunda-feira (16), algumas horas após o comentário de Christopher, Herrera ainda tweetou: "VACINA SIM", ressaltando seu posicionamento a favor da ciência após a polêmica.

Na semana passada, Anahí compartilhou o vídeo de uma fã do grupo que se vestiu de Mia Colucci, sua personagem em "Rebelde", para ir se vacinar. O caso aconteceu também em Sobral e foi exaltado pela artista, que retweetou o vídeo com muitos emojis apaixonados e alegres.

Maite Perroni que, em dezembro de 2020, falou em uma live, ao lado de Christopher e Christian, que gostaria que a vacina não fosse obrigatória, defendeu a imunização nesta segunda (16), após o posicionamento de seu antigo colega de elenco. No tweet, ela afirmou: "Lembre-se que isso ainda não acabou família... ainda que estejamos vacinados, é importante não baixar a guarda... por você, por mim, por aqueles que amamos".

Christian Chávez estrelou uma campanha promovendo a vacinação em postos no México e Dulce Maria também já apareceu diversas incentivando o uso de máscaras para proteger as pessoas do vírus.

RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema