Por Victor Viana
Será que você está estudando do melhor jeito durante a quarentena?
Será que você está estudando do melhor jeito durante a quarentena?
A pandemia do coronavírus transformou o mundo que nós conhecemos e praticamente nos obrigou a adotar alguns hábitos, como o de trabalhar e estudar dentro casa. Apesar da prática do home office já ser comum em algumas empresas, eram poucos os estudantes que tinham o costume de ter aula dentro de casa. E aí, será que você está fazendo tudo certo?

Para muitos, o ano de 2020 foi interrompido por conta da pandemia do coronavírus. Mas a verdade é que muita gente não teve essa opção de parar e precisou continuar com a vida do jeito que dava. O home office se tornou uma alternativa comum, assim como o famoso EaD - Educação à Distância. Com esse "novo normal", nossas casas se tornaram o único ambiente possível para trabalhar, se divertir e estudar. E será que você está fazendo isso do melhor jeito? Para muitos, a opção de estudar à distância ainda será mantida por um bom tempo. Em parceria com a Acer, o Purebreak preparou uma lista com cinco dicas para quem está precisando se organizar melhor na hora de aprender.

1 - Está conseguindo separar as horas de estudo e lazer?

Quando se vai para a escola ou faculdade, é muito mais fácil saber separar as duas coisas. Afinal, tínhamos um local específico para estudar e depois, chegando em casa, tinha aquele tempo pra descansar. Agora estamos fazendo tudo no mesmo lugar, né? Então, mais do que nunca é importante saber organizar o tempo para não deixar que um momento atrapalhe o outro.

2 - Você possui os melhores equipamentos para estudar?

Não há dúvidas, a internet facilitou bastante a vida de qualquer estudante. Fazer uma pesquisa ou trabalho se tornou algo rápido e "fácil". Por conta disso, ter um notebook é algo básico. Em 2020, ter um computador se tornou mais do que necessário, já que é a única maneira de acompanhar as aulas à distância. E se você está precisando de um, a Acer pode te ajudar.

Nada como um notebook novo para te inspirar a fazer coisas novas, iniciar um projeto ou até mesmo estudar de forma confortável. A Acer, além de trazer essa possibilidade, também conta com ótimos processadores e placas gráficas. Além disso, impossível não comentar sobre as diferentes linhas que cada notebook da Acer possui: Aspire, Nitro, Predator, Spin e Swift. Dessa forma, temos mais opções para descobrir o que é realmente compatível com o que estamos procurando. Para completar, tem uma nova linha chegando no Brasil com Gorilla Glass, um vidro projetado para ser fino, leve e bastante resistente, e Antimicrobial Corning - ideal para quem está no meio de uma pandemia, já que essa tecnologia permite que as telas fiquem mais limpas por mais tempo e menos suscetíveis a bactérias.

3 - Tem um bom ambiente para estudar?

A gente sabe que não é todo mundo que tem um quarto só seu e pode assistir suas aulas à vontade. No entanto, é importante ter um lugar dentro da sua casa que seja mais tranquilo para conseguir prestar atenção em tudo. Se a sua casa vive cheia e todo mundo passa a maior parte do tempo, por exemplo, na sala, vá para cozinha. O importante é você conseguir se concentrar nas suas aulas.

4 - Você está acumulando tarefas?

Em alguns casos de EaD, a gente sabe que o aluno tem a opção de escolher quando vai assistir determinadas aulas, porque nem todas são por vídeo chamada. Isso é bom, mas também pode dar início a uma verdadeira bagunça. Não é só porque você não está na sua escola ou faculdade, que você não vai se comportar como estivesse lá, certo? Manter a rotina parecida, inclusive, pode ajudar a tornar todo esse processo menos estressante. Então, assista suas aulas e faça todos os trabalhos no seu devido tempo.

5 - Já tirou um tempo para descansar?

Agora que tudo acontece dentro de casa, é importante também saber a hora de parar e descansar. Afinal, ainda estamos falando da sua casa e esse ambiente não pode se tornar apenas um lugar para estudar. É preciso relaxar e conseguir aproveitar esse espaço de outra forma. Seu notebook, por exemplo, não precisa ser apenas um instrumento de trabalho, você pode utilizá-lo para criar coisas e aprender algo novo. No meio disso tudo, é fundamental tirar um tempo para fazer o que gosta.

sobre
o mesmo tema