Por Beatriz Vianna
Conheça 5 doramas coreanos com personagens femininas empoderadas
Conheça 5 doramas coreanos com personagens femininas empoderadas
Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar em dorama. Mas se nunca despertou o interesse em assistir ou ficou um pouco perdido(a) por onde começar, o Purebreak te ajuda! Doramas são nada menos que séries televisivas asiáticas com a carga dramática de uma novela. Selecionamos 5 exemplos coreanos com mulheres fortes na história para te inspirar! P.S.: alguns podem ser encontrados na Netflix!

Com a febre do K-pop, os doramas estão ficando cada vez mais populares. Alguns, inclusive, podem ser encontrados na Netflix. Essas produções são basicamente novelas asiáticas com um número relativamente grande de episódios e um tempo maior de duração. Você já viu algum?! Independente da resposta, o Purebreak separou 5 doramas coreanos que trazem personagens femininas fortes na história que é pra você assistir e se inspirar!

1. Yoo Hye-jung, do "Doctor Crush"

Exibido em 2016 pela SBS, "Doctor Crush" ou "Doctors" apresenta Yoo Hye-jung (Park Shin-hye), uma garota que já passou por poucas e boas nessa vida. Para ganhar respeito dos demais, a personagem evita mostrar fragilidade e seu lado sensível. É forte por dentro - e também por fora!

Image result for Yoo Hye Jung, do "Doctor Crush" gifs

2. Do Bong-soon, do "Strong Woman Do Bong-soon"

O k-drama de 2017 da JTBC pode ser encontrado na Netflix. Do Bong-soon (Park Bo-young) nasceu com uma força sobre-humana que é repassada apenas pelas mulheres da família. Só aí já dá pra imaginar muita coisa, né?! Ela é guarda-costas e seu maior sonho é criar um videogame tendo ela como personagem. Às vezes, Do Bong-soon tem vergonha de mostrar toda a sua força por acharem que ela não é delicada até que, aos poucos, passa a se aceitar do jeito que é.

Image result for Do Bong-soon, do "Strong Woman Do Bong-soon" gifs

3. Jin Seon-mi, do "A Korean Odissey"

O título também tem na Netflix e traz personagens da mitologia coreana. Lançado em 2017, este dorama da tvN te apresentará a Jin Seon-mi (Oh Yeon-seo), uma corretora de sucesso com dom de ver o sobrenatural. É daquelas que sabem fazer dinheiro, mas que são totalmente humildes. Ao longo da trama, a personagem deve encarar uma grande responsabilidade e faz isso com louvor.

Image result for Jin Seon mi gifs a korean odyssey

4. Bae Ta-mi, do "Search WWW"

Exibido em 2019, "Search WWW", da tvN, conta uma história de protagonistas mulheres fortes e mega empoderadas. Uma delas é Bae Ta-mi (Im Soo-jung), uma mulher adulta, extremamente competitiva e bem-sucedida. Ela é Diretora Geral de uma empresa de portais da web. É confiante, inteligente e não aceita perder.

Image result for Bae TaMi kdrama search www gifs

5. Cha Ki-young, do "The Greatest Marriage"

Em "The Greatest Marriage", exibido em 2014 na TV Chosun, você vai conhecer Cha Ki-young (Park Si-yeon), uma âncora de um telejornal bem sucedida que teve sua vida virada de cabeça para baixo quando optou por ser mãe solteira em uma sociedade patriarcal. A personagem preferiu cuidar da criança sozinha do que aceitar as condições impostas pela família do namorado.

Image result for Cha Ki Young, do "The Greatest Marriage" gifs

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema