João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O trailer de "A Pequena Sereia" finalmente foi divulgado e gerou muitos comentários nas redes sociais. Enquanto parte da internet se propôs a atacar a protagonista, Halle Bailey, por dar vida à uma versão negra da Ariel, outra se emocionou com a diversidade do longa. A estrela do título se emocionou com as crianças negras que se viram representadas com o live-action do conto de fadas.

"A Pequena Sereia" ganhará uma adaptação live-action pela Disney, que contará pela primeira vez com uma atriz negra dando vida à princesa nas telonas. Isso, é claro, gerou uma grande discussão nas redes sociais. O primeiro trailer revelado na última sexta-feira (09) deu origem à muitos comentários racistas, criticando a escolha de Halle Bailey como Ariel. Por outro lado, crianças negras se emocionaram com o fato de estarem finalmente se vendo representadas.

Um vídeo que tomou conta da internet recentemente mostra a reação de jovens meninas negras descobrindo que a nova princesa da Disney será interpretada por uma atriz da mesma raça que elas. No compilado de reações, podemos ver que todas as garotas ficam bem chocadas com a novidade e se animam ainda mais para assistir ao longa, previsto para estrear no próximo ano.

Assista:

Halle Bailey se emociona com meninas negras assistindo ao trailer

O registro foi tão longe que chegou na própria Halle, que o assistiu e revelou ter se emocionado com o que viu. Por meio do seu Instagram, a atriz compartilhou: "As pessoas têm me mandado essa reações para mim durante todo o fim de semana e estou realmente maravilhada. Assistir as reações desses pequenos nenéns me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigada a todos pelo seu apoio inabalável".

Trailer de "A Pequena Sereia" é alvo de boicote racista

Desde que foi anunciada como a nova intérprete de Ariel, Halle Bailey vem sofrendo com muitos ataques racistas por parte do público, que se nega a aceitar uma atriz negra dando vida a uma personagem fictícia que mora no fundo do mar pelo fato de, "originalmente", a personagem ser caracterizada como branca.

Isso não foi diferente no momento em que a primeira prévia da adaptação live-action do conto de fadas foi revelada. Indivídues incomodades com a escolha da artista para o papel decidiram dirigir a ela e ao filme vários comentários racistas.

Para piorar, elus foram até o trailer oficial distribuir uma chuva de dislikes, a fim de demonstrar seu descontentamento e comprometer o sucesso do longa. O ataque preconceituoso foi tão grande que o número de dislikes superou o de curtidas no YouTube. Mas nada disso foi o suficiente para abalar a protagonista, que sabe que o que vale é ver o sorriso das crianças negras que terão uma chance de sonharem em ser uma princesa da Disney como Halle, graças ao filme.

"A Pequena Sereia" estreia no dia 25 de maio de 2023 nos cinemas.

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema