Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
11 Fotos
Veja as fotos!
O novo investimento do Prime Video, com estreia pro próximo dia 17, é nada menos do que uma adaptação de outra obra bem-sucedida de Jenny Han, a autora de "Para Todos os Garotos Que Já Amei", trilogia de sucesso da Netflix. "O Verão Que Mudou Minha Vida" conta a história de Belly (Lola Tung) e seus amores durante um Verão movimentado na praia. O Purebreak já viu e traz aqui nossas impressões sobre o seriado.

Se você estava sedente por uma série com um romance adolescente gostoso, personagens leves e divertidos e com uma pitada de +18, "O Verão Que Mudou Minha Vida" com certeza vai marcar todas essas caixinhas! A produção do Prime Video, que estreia na próxima sexta-feira (17), traz uma proposta bem interessante de mostrar não só os dilemas da protagonista, como também dá foco para as tramas do núcleo adulto, o que é uma surpresa muito agradável.

O seriado é um investimento inteligente do serviço de streaming para alcançar aquele público que ficou órfão das obras de Jenny Han nas telinhas após o fim de "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" (aparentemente a autora ama títulos longos...), já que "O Verão Que Mudou Minha Vida" também é uma adaptação de outra trilogia da escritora. E pelo jeito já deu certo, porque ela foi renovada para uma segunda temporada! Dito isso, o Purebreak teve a oportunidade de conferir todos os episódios e vamos trazer aqui o que achamos.

Belly e seus amores de Verão

Logo no início, já somos apresentades aos protagonistas: Isabel "Belly" (Lola Tung), Jeremiah (Gavin Casalegno) e Conrad (Christopher Briney), os irmãos Fisher, que são amigos desde sempre da mocinha. É ali que vemos como as mudanças da infância pra adolescência vão influenciar a relação deles de forma que a amizade que existia antes não vai ser mais bem assim. E, em meio a torneios de vôlei, baile e eventos de debutante e muitas idas à praia e festinhas, descobrimos como os sentimentos se transformaram e Belly, que nunca foi a garota popular que seguia os padrões de beleza, se vê em meio a um triângulo - por vezes até quadrado - amoroso com o menino que ela sempre gostou, uma surpresa inesperada e um novato super fofo.

Como isso se resolverá, só assistindo pra saber (ou lendo os livros). Existem twists até previsíveis e outros um tanto interessantes, que nos deixam curioses pro que pode acontecer na segunda temporada, já que muitas pontas soltas são deixadas após o oitavo e último episódio.

As mães também podem se divertir e merecem sua atenção!

Enquanto temos a história central de Belly acontecendo, algo que nos chamou bastante atenção também foi a história das mães dos protagonistas: Laurel (Jackie Chung) e Susannah (Rachel Blanchard). A primeira está divorciada do marido, tentando escrever um segundo livro após o sucesso da sua primeira publicação, enquanto se conhece como mulher e tem uma chance de se apaixonar novamente. Já a segunda enfrenta um momento complicado de saúde e uma crise no casamento, ao mesmo tempo em que tenta entender a rebeldia de Conrad, seu filho mais velho, e definir suas prioridades antes que algo inevitável aconteça.

Elas tem uma amizade linda, profunda e que já nos envolve desde o primeiro instante em que aparecem, o que nos faz torcer pelas duas e para que sua jornada termine de uma forma feliz. É muito legal ver um núcleo adulto em uma série adolescente tendo seu espaço e sendo tratado com seriedade e delicadeza, até porque não é por causa da sua idade que você deixou de viver e não pode se desconstruir e se reinventar. E isso é feito com maestria pela produção. Dá vontade de ver um spin-off só delas!

Steven é o ponto fraco da série

Ao mesmo tempo em que essas outras tramas que citamos são bem desenvolvidas, temos um outro ponto que parece bem raso e pouco aprofundado pro tamanho do drama dos acontecimentos que os envolvem. Infelizmente, estamos falando de Steven (Sean Kaufman), o irmão de Belly, e Shayla (Minnie Mills), uma das debutantes que contracenam com a personagem principal. Num primeiro momento, sabemos através dos outros meninos que ela é uma pessoa difícil e dominadora, que é pro garoto não se envolver com ela por esses motivos (o que é uma besteira...). Mas, assim que a conhecemos, é possível ver que nada disso é verdade em nenhum aspecto e ela é super gentil, atenciosa e amorosa, o que deixa todo esse "problema" inicial sem sentido algum.

E isso é só pra começar, o resto da história do casal não envolve e não convence e quando outro obstáculo entre eles é apresentado, é facilmente resolvido e novamente incomoda pela superficialidade de algo que poderia ter sido melhor construído.

Trilha sonora que define o público alvo

Por último, mas não menos importante, é claro que temos que trazer aqui um dos maiores destaques da série: sua trilha sonora. Além da versão exclusiva de "This Love", da Taylor Swift, feita especialmente para a adaptação de Jenny Han, temos grandes nomes que são MEGA queridinhos do público que a série quer atingir: a Geração Z! De faixas (sim, no plural) de Olivia Rodrigo, uma das maiores artistas jovens dos últimos tempos, passando por Billie Eilish, Jack Harlow, Kim Petras, Dua Lipa e, claro, mais Taylor, com certeza você vai ficar mais envolvide ainda ao ouvir essas vozes embalando momentos chave da história.

Além disso, é possível perceber outra grande tendência sendo reforçada no seriado: a Y2K. Ao mesmo tempo em que temos hits super atuais e até músicas não tão conhecidas dos artistas que falamos ali em cima, também ouvimos singles que marcaram os anos 2000, como "Lisztomania", da banda Phoenix, além de Bon Iver e outros sons que certamente você vai reconhecer se tiver seus 20 e tantos anos.

Apesar de pequenos pontos fracos, é claro que indicamos "O Verão Que Mudou Minha Vida" para vocês assistirem, se divertirem e ficarem de coração quentinho. A produção está disponível a partir do dia 17 de junho no Prime Video. Assista o trailer abaixo!

O Verão Que Mudou Minha Vida
"O Verão Que Mudou Minha Vida": 2ª temporada divulga as primeiras fotos. Veja!
"O Verão Que Mudou Minha Vida": 2ª temporada começa gravações
"O Verão Que Mudou Minha Vida": 6 perguntas para a 2ª temporada
"O Verão Que Mudou Minha Vida": Jeremiah ou Conrad, com quem você ficaria?
ver todas as notícias de O Verão Que Mudou Minha Vida Ver + matérias
sobre
o mesmo tema