Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Com muitos carimbos no passaporte, a médica Nathállia Pires dá dicas de como ter uma alimentação adequada mesmo fora de casa

Viajar é uma experiência enriquecedora, mas pode ser um desafio para aqueles que buscam manter uma rotina de alimentação saudável e o controle do peso. Com um histórico de viagens que inclui destinos como Dubai, Itália, Chile, Espanha, Bélgica, Suíça e muitos outros, a médica especialista em emagrecimento Dra. Nathállia Pires compartilha dicas essenciais para preservar hábitos alimentares saudáveis em locais tão diversos como esses.

Se planeje com antecedência!

Primeiro, a médica enfatiza a importância de planejar antecipadamente quando se trata de manter uma alimentação saudável em viagens internacionais. "Pesquise restaurantes que ofereçam opções saudáveis em seu destino e faça uma lista de alimentos saudáveis que você pode levar consigo, como frutas secas, barras de proteína e nuts", aconselha.

Os destinos, como a Itália, Espanha ou Bélgica, são conhecidos por suas deliciosas iguarias. Por isso, a médica sugere que os viajantes façam escolhas conscientes nos restaurantes. "Opte por pratos que incluam proteínas magras, vegetais frescos e grãos integrais sempre que possível. Evite excessos de alimentos processados e frituras, e lembre-se de controlar as porções", explica.

Em terceiro lugar, a médica alerta sobre a tentação de recorrer ao fast-food pela praticidade. "Ao invés disso, explore a autêntica culinária local, que muitas vezes oferece opções saudáveis e nutritivas. Isso faz parte da experiência de viajar", diz.

Médica incentiva explorar a gastronomia de outras culturas em viagens

Viajar é uma oportunidade para experimentar novos sabores. Desse modo, a médica encoraja essa exploração gastronômica. "Não tenha medo de provar pratos tradicionais, mas mantenha o equilíbrio com escolhas em outras refeições. Moderação é a chave", aconselha.

Além das escolhas alimentares, a Dra. Nathállia Pires destaca a importância de manter-se ativo durante a viagem. "Caminhar, explorar a cidade a pé, nadar na praia, alugar uma bicicleta ou participar de atividades ao ar livre locais são maneiras excelentes de queimar calorias e absorver a cultura local", ela afirma. "Viajar é uma oportunidade para enriquecer tanto o corpo quanto a mente, e com orientações adequadas, cada experiência pode ser verdadeiramente saudável e memorável", conclui.

sobre
o mesmo tema