João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Nós do Purebreak simplesmente amamos as animações da Disney. Com histórias incríveis, mensagens profundas e efeitos visuais interessantíssimos, os títulos do estúdio sempre surpreendem e nos fascinam. E as vezes, também nos fazem chorar bastante. Pensando nisso, montamos um ranking das animações mais tristes que com certeza trarão lágrimas aos seus olhos.

A Disney sabe entregar animações que são extremamente aclamadas pela crítica e conseguem fazer sucesso entre o público. Variando entre várias temáticas diferentes e explorando mundos totalmente inéditos, os títulos nesse formato provam que desenho animado não é coisa (só) de criança. Na real, grande parte desses filmes passa mensagens profundas para o público adulto, enquanto entretém os mais novos. Alguns são tão dramáticos, que nos fazem chorar bastante. Será que o seu favorito é o mais emocionante da Disney? Veja o nosso ranking de animações mais tristes do estúdio!

10 - "Divertida Mente"

Shocked Disney Pixar GIF by Disney

"Divertida Mente" se tornou um dos queridinhos da galera logo quando estreou em 2015. Ele conta a história de Riley, uma criança de 11 anos que se muda para uma nova cidade, o que deixa suas emoções à flor da pele. O filme foca no estado psicológico da protagonista, no qual conhecemos diversos personagens/sentimentos marcantes. É justamente na mente de Riley que acontece a cena mais triste do longa, quando Bing Bong, o amigo imaginário da menina, sacrifica sua vida para que Alegria possa ajudar a salvá-la.

9 - "Toy Story 4"

toy story 4 pixar GIF by Walt Disney Studios

Todos os títulos da franquia "Toy Story" contam com uma carga dramática bem forte. Um dos que mais surpreendeu foi justamente o 4º longa da saga, lançado quase uma década depois de "Toy Story 3". Nele, Woody tenta levar Garfinho de volta para sua dona, Bonnie, para fazer a felicidade da criança. Nessa jornada, o cowboy acaba (re)descobrindo mais sobre si mesmo e entende seu novo lugar no mundo. O que causa uma despedida dolorida entre ele e seu grande companheiro Buzz Lightyear e o resto do grupo.

8 - "Dumbo"

Baby Animals Smile GIF by Disney

Se você não sentiu pena de Dumbo e ficou extremamente tocado com sua história, cuidado. Você pode ser um psicopata. No longa, o personagem principal é um bebê elefante de um circo que nasceu com orelhas gigantes. O pequeno é vítima de bullying por seu grupo de amigos, mas consegue se tornar a principal atração do espetáculo depois que descobre que aquilo que o faz ser ridicularizado também o permite voar.

7 - "O Corcunda de Notre Dame"

notre dame fire GIF

"O Corcunda de Notre Dame" é um filme muito melancólico e sombrio. A trama dele acompanha a história de Quasimodo, cuja mãe foi morta enquanto ele ainda era um bebê, e o neném mal formado foi roubado e trancado na Torre dos Sinos pelo assassino. Ao longo da obra ele sofre vários tipos de humilhações na tentativa de deixar sua Torre e conhecer o Festival dos Tolos.

6 - "O Cão e a Raposa"

walt disney animation studios GIF by Disney

"O Cão e a Raposa" tinha tudo para ser uma animação bem divertida, ao contar a história de dois animais que criam uma linda amizade na floresta. Mas acontece que, em um momento da trama, Toby, o cachorro, escolhe caçar o amigo, mesmo que dê para trás na hora de matá-lo. De qualquer forma, o episódio acaba com os laços que eles construíram. Em mais um momento bem deprê do filme, a gente vê Dodó, a raposa, sendo abandonada na floresta pela Viúva Tweed, que criava o animalzinho desde quando era pequeno. Desumano!

5 - "Up - Altas Aventuras"

can't even over it GIF by Disney Pixar

Os minutos iniciais de "Up - Altas Aventuras" já conseguem levar lágrimas aos nossos olhos. É nesse momento que somos apresentados à Carl e Ellie, um casal que se conheceu quando criança e passou a vida toda junto. Na saúde e na doença, sonhando com aventuras e lidando com a perda de um filho. Até que Ellie morre, deixando Carl sozinho para se aventurar pelos dois. Ao fim do longa, o velhinho relembra a vida que tiveram e entende que foi realmente uma linda história de amor.

4 - "Bambi"

bambi GIF

A Disney apelou em "Bambi". Não tem como você assistir o longa estrelado pelo pequeno cervo sem se emocionar. Isso porque, no filme, Bambi perde sua mãe no seu primeiro inverno. Ela é assassinada por um caçador enquanto os dois tentam escapar. O pobrezinho ainda comemora: "Conseguimos, mamãe!", antes de perceber que ela havia o deixado. Uma das cenas mais tristes da história do cinema.

3 - "Toy Story 3"

toy story pixar gif GIF by Disney Pixar

Quando foi anunciado "Toy Story 3", achávamos que ele encerraria a franquia dos brinquedos que ganham vida. Por isso, foi super emocionante assistir ao filme acreditando que essa seria, de fato, a despedida. Não dá para esquecer o momento da animação em ficamos sem reação ao ver o grupo de protagonistas darem as mãos e se verem sem saída, quando estão sendo arrastados para uma fornalha, sem ter como escapar.

Eles sobrevivem. Mas só para protagonizar mais uma cena devastadora, quando Andy diz adeus aos brinquedos e aceita que cresceu, indo embora e dando aos personagens um novo rumo.

2 - "O Rei Leão"

the lion king disney GIF

É lógico que "O Rei Leão" ocupa uma das posições mais altas do ranking e não poderia ser diferente. Assistir a morte de Mufasa em uma armadilha feita pelo próprio irmão, Scar, é algo que nos deixa mal não importa quantas vezes vejamos o longa. O momento em que Simba percebe que seu pai morreu e tenta o levantar é triste demais. E pior: o pequeno leão ainda acaba acreditando que isso é sua culpa.

1 - "Viva - A Vida É uma Festa"

Disney Pixar GIF by Disney+

E no topo da nossa lista esta ele: "Viva - A Vida É uma Festa". A história gira em torno de Miguel, um jovem que sonha em viver da música, mas acaba sendo repreendido pela família por conta de traumas do passado. A animação, que se passa no México, tem toda uma mensagem sobre aceitar a perda e entender a morte de uma outra forma, por isso o ênfase no Dia de Los Muertos, data tradicional na cultura mexicana. Os minutos finais do filme são de partir o coração, assim como a faixa "Lembre de Mim".

Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema