Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Tratamentos capilares como progressiva, botox, selagem e cauterização, frequentemente confundidos, possuem muitas diferenças importantes. Este guia ajudará você a entender cada um deles, suas composições, objetivos e técnicas de aplicação, possibilitando a escolha do tratamento mais adequado às suas necessidades.

Tratamentos como progressiva, botox, selagem e cauterização são frequentemente confundidos devido aos resultados semelhantes que podem produzir. No entanto, há diferenças significativas em termos de composição, objetivo e técnica de aplicação.

A Prohall é especialista em produtos para o cabelo e resolveu nos ajudar com algumas dicas sobre o assunto!

Entenda cada um para escolher o adequado a você:

Progressiva

Alisa temporariamente através da aplicação de produtos químicos, que quebram as ligações dos fios reduzindo o volume e o frizz, deixando os cabelos mais lisos e disciplinados. Existem diversos produtos no mercado, orgânicos, veganos, com opções sem formol, à base de ácido lático, ácido cítrico, ácido acético, ácido glioxílico ou tioglicolato de amônio, que são mais seguros e saudáveis.

Retoques periódicos devem ser feitos a cada 2 ou 3 meses. Para ajudar manter o efeito por mais tempo, opte por xampus, condicionadores e máscaras para cabelos quimicamente tratados, prefira lavar o cabelo com água morna ou fria, proteja os fios do sol e evite o uso de produtos com alto teor de álcool.

Selagem

A selagem envolve o uso de produtos químicos para alisar, hidratar e selar as cutículas capilares. É indicada para quem quer reduzir o volume e quer manter os cabelos lisos e brilhantes por mais tempo, geralmente com uso de um produto a base de queratina. Adotar uma rotina de cuidados como, evitar água quente, minimizar ferramentas de calor e fazer hidratação frequente podem prolongar os resultados.

Os retoques recomendados são periódicos, de 2 a 4 meses.

Botox

O botox é um tratamento de hidratação intensa que repõe os nutrientes perdidos pelos fios, tornando-os mais macios, sedosos e saudáveis. Atua no fortalecimento, reparação das pontas duplas, redução do frizz e do volume excessivos.

O profissional pode avaliar fatores como a textura, saúde do couro cabeludo e recomendar o intervalo ideal para o retoque, que em geral é a cada 2 ou 3 meses.

Cauterização

Reconstrói a estrutura interna em casos de cabelos extremamente danificados. Usa um produto à base de queratina seguido de uma fonte de calor, como uma prancha de cerâmica. Restaura a força, a elasticidade e o brilho. O retoque varia de 2 a 3 meses ou conforme o necessário.

Durante a gravidez é aconselhável evitar produtos químicos desnecessários para proteger a saúde da mãe e do bebê e sempre consultar o médico e o profissional antes de realizar qualquer procedimento.

Texto por Shalisa Boso.

sobre
o mesmo tema