Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na última segunda-feira (09), muita gente achou que o Instagram estava com um problema, já que as contas de vários famosos saíram do ar. Mas os perfis não saíram do ar, nomes como Gleici Damasceno, Mariana Xavier, Evaristo Costa e mais escolheram desativá-los, como forma de chamar atenção para uma ação voluntária em parceria com o Centro de Valorização da Vida.

Muita gente ficou confusa na última segunda-feira (09) depois que o perfil do Instagram de vários famosos misteriosamente saiu do ar. Gleici Damasceno, Fabio Porchat, Penélope Nova, Juliana Paes, Mariana Xavier, Jojo Todynho, PC Siqueira e mais alguns nomes sumiram da rede social e o motivo não podia ser melhor: eles participaram de uma ação contra o suicídio, já que dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), criou a campanha "Como vai você?", que visa oferecer ajuda e conscientização a todo mundo que sofre com doenças e distúrbios mentais que possam estar considerando a questão. O jornalista Evaristo Costa postou o símbolo da ação com a legenda: "#ComoVaiVocê! No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos. Se você tá se sentindo meio deprê, pra baixo, ou conhece alguém que esteja assim, acesse o @cvvoficial. É possível mudar isso! Como? Falando sobre o assunto! O suicídio não é a solução. #setembroamarelo🎗 (veja os stories)".

Ele também postou um vídeo explicando o motivo:

A ex-BBB Gleici Damasceno também fez um post sobre o assunto e escreveu: "Fui convidada pelo @cvvoficial a desativar meu Instagram ontem para chamar a atenção das pessoas para algo muito urgente. Quando se fala de saúde mental, precisamos levar isso a sério. No Brasil, uma pessoa tira a própria vida a cada 45 minutos, e é possível mudar isso! Como? Falando sobre! Fale com alguém, de confiança, um amigo, familiar, primos, levante a bola durante o almoço de família: isso não é tabu! O @CVVoficial existe pra isso e eles, através de voluntários preparados, podem conversar com quem mais precisa! E se você também quer ajudar a salvar vidas, que tal virar um voluntário? Que tal doar para ajudar a dar escala a este nobre trabalho que eles executam? Acesse a página deles! O suicídio não é a solução. Fale com alguém, quebre o tabu que não podemos conversar sobre saúde mental! #ComoVaiVocê 🎗"

sobre
o mesmo tema