Por Victor Viana
Quiz LGBT: responda o teste e nós te indicaremos um romance lésbico para assistir
Quiz LGBT: responda o teste e nós te indicaremos um romance lésbico para assistir
Em 29 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e é por conta disso que durante todo o mês é possível ver muitas pautas sobre o assunto. Como o Purebreak é bastante comprometido com a pauta LGBTQIA+, acreditamos que ainda existe muita coisa sobre essa parte da comunidade que precisa ser dita. Pensando nisso, através de um quiz, iremos te indicar romances lésbicos para assistir.

Não é de hoje que lésbicas reclamam sobre a falta de visibilidade que possuem dentro da comunidade LGBT. Apesar de muitas questões já terem melhorado, a situação está longe de ser perfeita para todo mundo. Principalmente para elas, que ainda sentem que estão atrás nesse debate. Ou seja, é preciso falar sobre a comunidade lésbica e representá-las cada vez mais em filmes e séries. Pensando nisso, o Purebreak preparou uma brincadeira. Responda este quiz e nós iremos te indicar um romance lésbico para assistir:

Apesar de muita gente acreditar que lésbicas não sofrem tanta violência física quanto os gays, não podemos esquecer que existem inúmeros relatos de mulheres homossexuais que são violentadas sexualmente e seus abusadores usam a "desculpa" de que o feito irá corrigi-las. Pesado, né? Além disso, lésbicas também sofrem bastante com um certo tipo de descredibilidade, já que todo mundo sempre acha que elas estão apenas passando por uma fase.

Também não podemos deixar de falar sobre a fetichização criada em cima da relação entre duas mulheres. A pornografia, com a ajuda da indústria cinematográfica, contribuiu para construção desse "conceito" de que duas mulheres juntas é algo extremamente sensual e a fantasia sexual de todo homem. Quantas piadas sobre isso você já viu em séries ou filmes? Então, nada mais justo do que usar o próprio cinema para conscientizar as pessoas sobre essas relações.

Todos os filmes estão disponíveis no Telecine

Todos os filmes que serviram de resultado para o nosso teste - "Desobediência", "Retrato de Uma Jovem em Chamas", "Rafiki", "O Mau Exemplo de Cameron Post", "Um Romance nas Entrelinhas" e "Meus Dias de Compaixão" - estão disponíveis na rede Telecine. É possível encontrar as seis produções e outras com temática LGBTQIA+ no serviço de streaming do canal. E quem ainda não é assinante ganha 30 dias grátis para experimentar .

sobre
o mesmo tema