Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Ex-integrante do Now United, Diarra Sylla falou sobre a sua saída após quase três anos nas redes sociais, nesta última quinta-feira (15). Em desabafo, a cantora senegalesa explicou que o grupo tentou boicotar uma entrevista sua à imprensa, que não chegou a ir ao ar: "Hollywire entrevistou o grupo pop que eu deixei há um ano por conta de racismo e obviamente recebeu ordens de não divulgar minha entrevista". Veja mais!

Diarra Sylla revelou que foi vítima de racismo no Now United e, por isso, decidiu abandonar o grupo há quase três anos. Nesta última quinta-feira (15), a ex-integrante publicou um texto em seu Stories do Instagram alegando que o grupo tentou silenciar uma entrevista dada por ela para o site HollyWire. Com o boicote, o veículo de imprensa nunca divulgou as declarações dadas pela cantora senegalesa.

Ex-integrante expõe racismo do Now United

Diarra Sylla, agora em carreira solo, abordou o assunto ao responder um fã, que questionou quando que a entrevista iria ao ar. "Eles não publicaram. Eu tentei entender o porque, mas eles não responderam nem o meu time. Essa manhã eu finalmente descobri o porque. Hollywire entrevistou o grupo pop que eu deixei há um ano por conta de racismo e obviamente recebeu ordens de não divulgar minha entrevista", disparou.

Diarra disse estar chateada por ter gastado o seu "tempo" e "energia" para que no final não publicassem sua entrevista. Em seguida, ela revelou o racismo, prometendo falar mais sobre o assunto em breve: "Não estou preocupada com as consequências deste post e, em breve, revelarei porquê deixei o grupo. O racismo é uma coisa real. Eles sempre tentaram silenciar a garota preta (e quase conseguiram, na verdade). Sempre querem deixar a garota preta para trás, mas adivinhem: 'O fogo que Deus iniciou nunca poderá ser apagado por nenhuma tempestade".

Diarra Sylla explica por que se manteve em silêncio por tanto tempo

Ainda em seu perfil do Instagram, Diarra Sylla explicou em um breve texto por que se manteve calada sobre esse assunto polêmico por tanto tempo. De acordo com a artista, o Now United teria a obrigado a assinar um contrato para não revelar o motivo de sua saída.

"Eu nunca poderia falar sobre a razão pela qual eu deixei este grupo porque eles me fizeram assinar um contrato de não divulgação. O incidente de hoje me fez abrir os olhos sobre o que está acontecendo e o que continuará acontecendo. Geralmente, não digo nada sobre essa situação porque há muito tempo tenho medo do que as consequências da minha palavra podem ter".

Por fim, Diarra contou na sua página que decidiu focar em sua carreira solo, mesmo que a situação com o HollyWire e o Now United tenha a deixado. "Estou mais do que pronta para me abrir com meus fãs e meus entes queridos sobre o que aconteceu. Fiquem ligados", finalizou continuou a voz de "Set Free".

Now United
Sem Any Gabrielly, Now United revela quem é a nova cantora que vai representar o Brasil
Now United vai acabar? Mais um integrante deixa o grupo. Saiba quem!
Now United: Noah Urrea anuncia saída do grupo e divulga substituto
Diarra Sylla sobre Now United: contrato polêmico, exposição de sua intimidade e mais
ver todas as notícias de Now United Ver + matérias
sobre
o mesmo tema