Por Victor Viana
O K-Pop é um fenômeno que não para de crescer, principalmente por conta da alta quaildiade de produções lançadas pelos artistas sul coreanos. Desde BTS, passando por BLACKPINK até as meninas do Blackswan, que debutaram este ano, todo mundo entregou ótimos trabalhos. Por isso o Purebreak quer saber: qual o melhor MV de 2020?

BTS, BLACKPINK, TWICE e tantos outros artistas de K-Pop foram responsáveis por deixar esse fenômeno cultural ainda mais popular em 2020. E isso não é uma opinião, viu? Basta checar os números e os recordes batidos, o público só aumenta. E agora a crítica especializada - ou seja, americana - também está reconhecendo isso, mesmo que aos poucos. Mas não tinha como ser diferente, já que as produções possuem uma qualidade incomparável. Pensando nisso, o Purebreak quer saber: qual o melhor MV de 2020? Vote na nossa enquete!

Grammy começa a reconhecer o K-Pop

Group Bts GIF - Group Bts BangtanBoys - Discover & Share GIFs in 2020 | Bts  concert, Bts korea, Bts group

Apesar de não precisarmos mais da legitimidade de uma premiação antiquada como o Grammy, a Academia ainda tem o seu valor é importante para artistas que estão começando ou tentando se estabelecer. E é justamente por isso que devemos comemorar a indicação do BTS ao prêmio de Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop. Estamos falando do primeiro grupo de K-Pop concorrendo entre as categorias principais da premiação. Agora parece pouco, mas esse pode ser o começo de um novo cenário surgindo.

BTS e BLACKPINK batem recorde no Brasil

Blackpink (Gif) | Blackpink, Blackpink video, Blackpink jisoo

Sabemos que BTS e BLACKPINK são, provavelmente, os grupos de K-Pop mais populares do mundo, né? Pelo menos no Brasil só dá eles! De acordo com os dados divulgados pelo YouTube, os dois são os artistas internacionais mais vistos aqui no país pela plataforma. O grupo liderado por RM contou com 60 milhões de visualizações, já Lisa e companhia somam 605 milhões, o que também é ótimo. A dominação mundial vem!

BTS
BTS retrospectiva 2023: 20 momentos marcantes do grupo de K-Pop esse ano
BTS se reúne pela 1ª vez após hiato! RM, Jimin, V e Jungkook estão oficialmente com cabeça raspada. Veja!
Jungkook (BTS) aparece de cabeça raspada em live antes de ir para o exército e choca fãs
Alistamento de Jungkook, Jimin e Taehyung (V) já tem data! Saiba quando o BTS vai para o exército
ver todas as notícias de BTS Ver + matérias
sobre
o mesmo tema